RD - TV

Fortaleza Esporte Clube- Presidente afirma que Rogério Ceni e prioridade tricolo para o próximo ano


Resultado de imagem para Rogerio Ceni e Marcelo PazO duelo contra o Coritiba marcou o fim da campanha 2018 na Série B, para o Coxa-branca e para o Fortaleza. A grande dúvida da torcida segue sendo a respeito da permanência do técnico tricolor, Rogério Ceni, no comando do atual campeão da Segundona. O presidente do clube, Marcelo Paz, esclareceu a questão e garantiu que a permanência ainda está sendo conversada. Contudo, a diretoria não possui outro nome em mente, o foco está em manter o atual comandante.
- Tivemos uma conversa hoje à tarde, ainda não definimos a situação. Vamos conversar até terça-feira. Temos diversas questões para resolver. Mas essas questões não tem nada a ver com questão financeira, são à nível de projetos. Vim fazer esse esclarecimento. Conversamos hoje, acredito que podemos caminhar para algo positivo, mas não foi definido ainda - garante.
- Não tem plano B, nosso plano é o Rogério. Temos convicção de que ele é o nome ideal para comandar o Fortaleza no próximo ano. Não trabalhamos com dois nomes, não acreditamos que seja ético - completa.
Em termos percentuais, o Tricolor ficará apenas com 26,4% do elenco atual. São os seguintes os atletas com um tempo maior de contrato com o Leão: Marcelo Boeck, Bruno Melo, Felipe, Pablo, Tinga, Wesley, Marlon, Romarinho e Marcinho. Marcelo Paz garante que a montagem do elenco a partir de nove jogadores remanescentes não é uma preocupação.

- O dado de nove atletas não me preocupa. Me dá liberdade para montar um elenco como devemos montar. É importante montar um elenco com o perfil da competição. Muito importante ter jogadores que não saiam durante a competição, contratos firmes e amarrados. Queremos esse elenco com jogadores que possam ir até o final. Nossa margem de erro tem de ser mínima, teremos de ser acertivos desde o início - destaca.
O Tricolor cearense fecha sua campanha com 71 pontos, 21 vitórias, oito empates, nove derrotas, 54 gols marcados e 33 sofridos, com 62,2% de aproveitamento. Sob o comando do treinador Rogério Ceni, o Leão já tinha garantido o acesso na 34ª rodada (com a vitória sobre o Atlético-GO) e o título da Série B na 36ª rodada (com vitória sobre o Avaí). Em 2019, o Fortaleza vai jogar a Série A do Brasileirão depois de 12 anos.
Confira outros pontos da coletiva
Fórmula do Fortaleza
- Acho que a manutenção do planejamento. Tivemos momentos difíceis, principalmente após perder o estadual, mas é importante manter o trabalho. O planejamento financeiro também foi um ponto muito importante. Investimos muito em logística, isso faz a diferença. São pontos que posso destacar. Além disso, a qualidade dos atletas, o empenho. Soma de fatores que fez a diferença e nos deu o título inédito.
Ceará e Fortaleza na Série A
- Para o nosso estado é muito bom. Além do futebol, para a economia. Se o Ceará permanecer, teremos 10% na Série A. Isso é muito significativo, grandioso. Os dois clubes, com inteligência, podem fazer com que isso seja positivo para os dois clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier