Quatro jogos deram prosseguimento ao campeonato cearense da série C cearense , neste final de semana e três do feminino. Destaque par as goleadas de Pacatuba pela “C” e Juventus pelo feminino.Com uma equipe totalmente renovada o Pacatuba na tarde deste domingo 30, não tomou conhecimento do seu adversário o Juazeiro. Em uma tarde de Ricardo Longa que marcou quatro gols, o time da serra da Aratanha venceu por 6x1 e agora é o vice líder do grupo na competição. Nesta quarta a tarde no PV, as duas equipes voltam a se encontra na abertura da segunda volta da primeira fase.
No Moraisão em Maranguape um jogo pela manhã e dois a tarde . Campeão de 2014 o Juventus goleou o MVN por nada mais nada menos que 12x0 .
SÉRIE C Sábado, 29/08/2015
15:30 | Floresta 4 x 1 Aliança - PV
16:00 | Iguatu 4 x 0 Limoeiro - Agenorzão
16:00 | Campo Grande 2 x 3 União - Romeirão
Domingo, 30/08/2015
15:30 | Juazeiro 1 x 6 Pacatuba - PV
Próximos jogos
Quarta-feira, 02/09/2015
15:30 | Aliança x Floresta - Domingão
15:30 | Limoeiro x Iguatu - Coliseu
15:30 | Pacatuba x Juazeiro - PV
20:15 | União x Campo Grande - Geraldão
Sábado, 05/09/2015
15:30 | Floresta x Juazeiro - PV
Domingo, 06/09/2015
15:30 | União x Limoeiro - Geraldão
15:30 | Alto Santo x Campo Grande - Coliseu
FEMININO
Domingo, 30/08/2015
09:00 | Juventus 12 x 0 MVN - Moraisão 13:30 | Caucaia 4 x 0 Maguary de Sobral - Moraisão 15:30 | São Gonçalo 0 x 3 GAEC - Moraisão
Próximos jogos
Domingo, 06/09/2015
10:00 | São Gonçalo x Paracuru - Estádio de Atletismo da UNIFOR 13:00 | Caucaia x GAEC - Estádio de Atletismo da UNIFOR 15:00 | Lusa Caucaiense x Unifor - Estádio de Atletismo da UNIFOR
Neste domingo, pela série C mais uma vez o Icasa não foi bem. Enquanto isso o Confiança deu um passo importante para continuar na briga pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida contra o verdão do Cariri, o Dragão venceu por 4 a 0 e continua sonhando com o acesso a Série B. Por enquanto, o time é o novo integrante do G4 do Grupo A, mas ainda depende de derrotas de América-MG e Botafogo-PB, que ainda vão jogar na rodada.
Já o Icasa está cada vez mais próximo do rebaixamento. Com sete pontos, o Verdão está a quatro pontos do Cuiabá, primeiro time fora do Z2, e ainda pode ser ultrapassado pelo lanterna Águia de Marabá.
EXPULSÃO CRUCIAL
A partida começou equilibrada e num ritmo um pouco lento. Os dois times mostraram dificuldades para jogar e erraram muitos passes no meio de campo. O Confiança tentou se impor em alguns momentos, com chutes fora da área e cruzamentos inofensivos para a defesa do Icasa.
Próximo dos 30 minutos de jogo, o Verão de Cariri ficou melhor no jogo. O time conseguiu encaixar bons contra-ataques e teve seus melhor momento quando Rodrigo apareceu bem posicionado dentro da área, aos 29 minutos, mas acertou o chute no zagueiro adversário. No rebote, Juninho mandou para fora. O mesmo Rodrigo conseguiu incomodar a defesa do Dragão em outros momentos, mas não o suficiente.
Aos 41 minutos, o Icasa perdeu um jogador. Após tomar o segundo amarelo, Fagner foi e expulso. Com um jogador a mais, o Confiança tentou impor uma pressão aos visitantes e funcionou. No último lance da primeira etapa, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Everton cobrou escanteio, e após bate e rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Eron mandar para o fundo do gol.
LIQUIDOU
No início do segundo tempo, o Confiança entrou com a intenção de matar o jogo. Nos primeiros minutos, teve boas chances em lances de bola parada, com alguns lances de perigo criados depois de cobranças de falta e escanteio. Mas foi em boa jogada de Everton pela esquerda que o Dragão conseguiu ampliar o placar. O lateral mandou a bola para Almir Dias invadir a área e tocar na saída do goleiro para marcar.
Depois do segundo gol, o time da casa, continuou pressionando e não demorou para liquidar de vez o Icasa. Aos 19 minutos, Rômulo recebeu na cara do gol e marcou seu primeiro gol com a camisa do confiança. Aos 37 minutos, foi a vez de Diego Ceará marcar e enterrar de vez o Verdão.
FICHA TÉCNICA
Confiança-SE 4 x 0 Icasa-CE
Primeira Fase
14ª rodada
30/08/2015 - 16h00
Estádio Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro Rodrigo Nunes de Sa – RJ
Assistentes Adailton Jose de Jesus Silva - BA e Vaneide Vieira de Gois - SE
Gols : Confiança-SE: Eron 48' 1T, Almir Dias 13' 2T, Rômulo 19' 2T, Diego Ceará 37' 2T
Confiança-SE : Rafael Sandes; Ney Maruim, João Paulo, Eron e Everton, Elielton, Wallace Pernambucano (Bibi), Richardson e Felipe Lima (Almir Dias); Rômulo e Robinho (Diego Ceará).
Técnico: Betinho
Icasa-CE ;Gott; Douglas Santos, Fagner, Victor Souza e Jadilson (Paulo Maranhão); Léo Maceió, Guidio, Renatinho (Rosivaldo) e Juninho Silva; Rodrigo Dantas e Sandrinho (Maurício).
Dando sequência a sua campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, o River foi a Juazeiro do Norte (CE) e empatou na tarde deste domingo (30), diante do Guarani local, no Estádio Romeirão, mantendo-se na zona de classificação para a próxima fase da competição. Com o resultado final de 1 a 1, o bicampeão piauiense permanece em segundo lugar no Grupo A2.
O Guarani teve boas chances no primeiro tempo, aproveitando uma delas, com Augusto abrindo o placar, aos 13 minutos. Na fase final, um chutaço de Amarildo venceu a perícia do goleiro Alberto, aos 11 minutos, e decretou o empate que permaneceu até o apito final do árbitro.
No outro jogo do Grupo, em Macapá, o Santos local derrotou o Imperatriz, por 3 a 2, com o time maranhense estacionando nos 8 pontos, o que favoreceu a Palmas e River, os dois primeiros colocados. No Zerão, Sandro Costa, Beto Acosta e Diego Í(ndio marcaram para o Santos, enquanto Raylan e Junior Chicão descontaram para o Imperatriz.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1x1 RIVER
(Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D -
1ª fase - 8ª rodada); Data; 30/08/2015 (domingo à tarde);
Local: Estádio Mauro Sampaio, Romeirão (em Juazeiro do Norte - CE);
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior (Rio Grande do Norte), auxiliado por Anderson Moreira de Farias e Renan Aguiar da Costa (locais).
Gols: Augusto 13 do 1° tempo; Amarildo 11 do 2°.
Cartões amarelos: Augusto, Adenilson, Sadrak, Natan, Alberto (GUA), Rogério, Esquerdinha, Carlinhos, Rafael Araújo e Raphael Freitas (RIV).
Guarani - Alberto; Weverton, Natan, Afonso e Sadrak (Roberto Baiano); Zuza, Adenilson (Popó), Gleidison e Otacílio Neto (Honda); Augusto e Moré.
River - Neylson; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Alex Santos; Amarildo, Esquerdinha, Rogériio, Esquerdinha (Junior Xuxa) e Carlinhos (Robinho); Raphael Freitas e Fabinho (Thiago Marabá). Técnico: Flávio José Araújo.
Equipe de futsal do Corpo de Bombeiros do Ceará Sub-17 (Foto: Divulgação)
A equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará chegou a final porem não resistiu ao Fluminense e perdeu o titulo da Taça Brasil Sub-17. O Flu acabou vencendo por 7 a 4 , em Uberlândia-MG, na tarde deste sábado (29).
O Tricolor Carioca abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com Thales. Os cearenses reagiram e empataram no minuto seguinte, com Eric.
Porém, a força de ataque do Fluminense era mais intensa e Gabriel e Thales ampliaram. O Gabriel do time cearense diminuiu e deu esperanças aos Bombeiros. Mas a reação parou por aí. Gabriel, Daniel e Thales aumentaram para o Fluminense. Eric ainda marcou outras duas vezes para os Bombeiros, mas Bernardo fechou a conta e ratificou o título para o time carioca.
A superioridade ofensiva do Atlético-GO e a fragilidade do sistema de defesa do Ceará foram fundamentais para a vitória por 3 a 2 do Dragão neste sábado, no estádio Serra Dourada. O Vozão até conseguiu aplicar uma virada nos mandantes, mas foram castigados no final pelos seguidos erros que cometeu atrás. Com o resultado, o Vozão fica estacionado na penúltima colocação, com 17 pontos – oito a menos que o Macaé, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já os goianos alcançaram os 27 pontos e pularam para a 13ª colocação.
O primeiro gol do jogo foi marcado por Willie, que aproveitou a indecisão da zaga para concluir de cabeça. O Ceará até conseguiu a virada com Rafael Costa e Victor Luis, mas o goleiro Márcio, de pênalti, deixou tudo igual. Aos 34 da etapa complementar, Geraldo deu números finais à partida.
Na próxima rodada, o Vozão receberá o Paysandu para buscar a recuperação na Série B. Já o Atlético-GO terá pela frente o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O Jogo – O Atlético-GO começou a partida fazendo jus ao apoio da torcida que compareceu ao Serra Dourada. O goleiro Luis Carlos foi obrigado a fazer duas defesas nos dois primeiros minutos de jogo e, aos 11, respirou aliviado após uma investida dos mandantes parar no travessão. Aos 14 minutos, no entanto, o goleiro nada pôde fazer para evitar o gol de Willie. O meia aproveitou a indecisão da zaga do Ceará e apareceu livre de marcação para anotar o primeiro da partida.
O Dragão seguiu bem na partida e desperdiçou chance incrível aos 27 minutos, após conclusões fracassadas de Wéverton e Arthur no mesmo lance. A falha custou caro aos donos da casa. O artilheiro do Vozão, Rafael Costa, recebeu cruzamento preciso para decretar a igualdade aos 29 minutos.
O empate deu tranquilidade ao Ceará. A equipe melhorou em campo e chegou à virada com o lateral Victor Luis, aos sete minutos do segundo tempo. Pressionado pela torcida, o Atlético-GO se lançou novamente à frente e se beneficiou dos erros dos adversários para chegar ao seu segundo gol. Aos 12 minutos, Jorginho sofreu pênalti e o goleiro Márcio converteu a cobrança. No embalo, o Dragão se manteve na frente e Geraldo, aos 34, contou com uma falha na saída de bola do goleiro Luis Carlos para sacramentar a vitória do time goiano.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 2 CEARÁ
Local : Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data : 29 de agosto de 2015, sábado
Horário : 16h30 (de Brasília)
Árbitro : Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes : Cicero Alessandro de Souza (MS) e Lehi Sousa Silva (CF)
Cartões amarelos : Geraldo e Arthur (Atlético-GO); João Marcos, Baraka, Sandro, Wescley, Carlão e Siloé (Ceará)
GOLS :
ATLÉTICO-GO : Willie, aos 14 minutos do primeiro tempo, Márcio, de pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo, e Geraldo, aos 34 minutos do segundo tempo
Na tarde deste sábado 29, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada da Série C, Fortaleza se reabilitou em grande estilo diante de sua torcida e bateu por 4 a 2,a equipe pernambucana do Salgueiro . Os gols do triunfo foram marcados por Éverton, Anderson Lessa (contra), Maranhão e Auremir.
Com o resultado positivo, o Leão chega aos 30 pontos, reassume a ponta do Grupo A - pode ser igualado ou ultrapassado pelo Vila Nova, que encara o América-RN neste domingo - e se aproxima da classificação às quartas de final a quatro jogos do encerramento da fase classificatória.
O próximo adversário do Tricolor será o América-RN, no próximo sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preparação para o confronto será iniciada na tarde da próxima segunda-feira, às 15h30, no estádio Alcides Santos.
Em busca da vitória para se recuperar do revés para o ASA e encaminhar a vaga na fase decisiva do Nacional, o Fortaleza adotou postura ofensiva e se impôs para ditar o ritmo da primeira etapa. Logo aos 11 minutos, após boa troca de passes, Maranhão encontrou o meia Éverton livre na ponta esquerda e deu passe em profundidade para o camisa 11 chutar cruzado de dentro da área e abrir o placar no Castelão.
Após o primeiro gol, o Tricolor manteve o ímpeto ofensivo e partiu em busca de vantagem maior na contagem. Em contra-ataque, o lateral-direito Tinga invadiu a área e teve boa oportundiade, mas o goleiro Luciano fez a defesa. Aos 27, Éverton cobrou escanteio rasteiro, e o atacante Anderson Lessa mandou contra a própria meta. Seis minutos depois, o meia Daniel Sobralense tabelou com Tinga na ponta direita, cruzou rasteiro, e Maranhão apareceu livre na área para marcar o terceiro gol.
Com a larga desvantagem no placar, o Salgueiro esboçou reação. Aos 36 minutos, o zagueiro Rogério cobrou pênalti e converteu. Cinco minutos depois, o defensor do time pernambucano aproveitou cobrança de escanteio e cabecou firme para diminuir o placar. Entretanto, logo no minuto seguinte, o volante Auremir acertou belo chute da entrada da área para marcar seu primeiro gol em 2015 e decretar o placar do triunfo do Leão.
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas com ritmo menos intenso e pouca chances ofensivas para as duas equipes. O técnico Marcelo Chamusca sacou Éverton, com dores no músculo adutor da coxa, e colocou Tiago Azulão. Depois, tirou Maranhão e deu vez ao atacante Romarinho. Por fim, trocou Thallyson, com entorse no tornozelo, por Radar. A equipe administrou o resultado até o final do confronto e assegurou mais uma vitória dentro de casa.
Ficha técnica:
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 29/08/2015
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa/DF e Armando Lopes de Sousa/CE
Gols: Éverton, aos 11, Anderson Lessa (contra), aos 27, Maranhão, aos 33 eAuremir, aos 42 minutos do primeiro tempo, para o Fortaleza. Rogério, aos 36 e 41 marcou para o Salgueiro.
Cartões amarelos: Thallyson, Ricardo Berna e Lúcio Maranhão (Fortaleza); Ranieri, Moreilândia e Rogério (Salgueiro)
Fortaleza: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson (Radar); Corrêa, Auremir, Maranhão (Romarinho), Daniel Sobralense e Éverton (Tiago Azulão); Lúcio Maranhão
Técnico: Marcelo Chamusca
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré (Fagner), Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Anderson (Piauí) e Paulinho Mossoró (Toty); Anderson Lessa e Cássio
Com um gol de Rinaldo em sua estreia pelo Ferrão, o time coral venceu o Ceará na noite desta quinta feira 27 no PV em partida valida pela Taça Fares Lopes.
Formado por maioria vinda da Categoria Sub-20 do Alvinegro, o Vovô teve Daniel Rocha como técnico nesta partida. O gol coral veio depois de falha no meio-campo alvinegro, gerando um contra-ataque para o Ferroviário. Airton Junior enfiou para Rinaldo, que recebeu sozinho e chutou rasteiro, abrindo o placar no Estádio Presidente Vargas (PV).
O primeiro tempo acabou sem alterações. Na etapa complementar, o Ceará voltou com mais vontade, buscando o ataque por diversas vezes. Os cruzamentos do Alvinegro, até eram bem cobrados, mas sem objetividade na finalização. Faltou pontaria nos cabeceios.
No fim da partida, o Ferroviário se retrancou e o Ceará, ainda mais incisivo, foi para cima. Aos 41 minutos do 2º tempo, em bate-rebate na entrada da área, o atacante Arthur chutou forte, mas Diónatan defendeu com precisão. O Ferroviário, do técnico Rômulo Silva, jogou e venceu com o futebol de: Dionántan, Maique, Aírton Júnior, Dougão e Roberinho (Lucas Lobo); Erandir, Glaydstone, Peter e Juninho Cearense (Paulinho); Rinaldo (Cleiton) e Niel. Final da partida: Ferroviário 1 x 0 Ceará.
O próximo compromisso do Vovô na Fares Lopes só acontecerá no próximo dia 17/09 (quinta-feira), contra o Tiradentes. A partida também será realizada no PV, às 15h30min. A reapresentação da equipe Sub-20 do Vovô está marcada para esta sexta-feira, 28/08, na Cidade Vozão, em Itaitinga/CE.
Alex, Amaral, Aírton Júnior, Dougão e Roberinho; Erandir, Peter, Glaydstone e Juninho Cearense; Rinaldo e Niel.
A Arena Castelão recebeu um ótimo público nesta quarta-feira, 26/08, mas os alvinegros voltaram para casa chateados. Depois de vencer o São Paulo no jogo de ida (2 x 1), os cearenses perderam em seus domínios e se despediram da Copa do Brasil 2015. O Vozão teve um bom início de jogo, mas, depois de ficar com um homem a menos, a equipe cearense não resistiu à pressão dos paulistas, que construíram o resultado de 3 x 0.
O primeiro tempo começou com o São Paulo valorizando a posse de bola e buscando abrir o placar, no entanto, a defesa do Vovô se mostrava forte e não dava espaços para os paulistas. Aos oito minutos, Michel Bastos tentou, mas Luís Carlos defendeu com tranquilidade. Na resposta, Fabinho finalizou com pouca força, mas Rogério Ceni fez a defesa.
A melhor chance do Vovô aconteceu aos 26 minutos, quando João Marcos roubou a bola e lançou para Fabinho. O camisa 7 ficou cara a cara com Rogério Ceni, mas finalizou fraco e o goleiro defendeu. Na sequência, Luís Carlos também trabalhou. Alexandre Pato chutou forte e o arqueiro do Vozão fez uma ótima defesa. Aos 37 minutos, Sanchez tentou em cobrança de falta, mas a barreira afastou. No rebote, Tiago Cametá finalizou para fora.
A Arena Castelão recebeu um ótimo público nesta quarta-feira, 26/08, mas os alvinegros voltaram para casa chateados. Depois de vencer o São Paulo no jogo de ida (2 x 1), os cearenses perderam em seus domínios e se despediram da Copa do Brasil 2015. O Vozão teve um bom início de jogo, mas, depois de ficar com um homem a menos, a equipe cearense não resistiu à pressão dos paulistas, que construíram o resultado de 3 x 0.
O primeiro tempo começou com o São Paulo valorizando a posse de bola e buscando abrir o placar, no entanto, a defesa do Vovô se mostrava forte e não dava espaços para os paulistas. Aos oito minutos, Michel Bastos tentou, mas Luís Carlos defendeu com tranquilidade. Na resposta, Fabinho finalizou com pouca força, mas Rogério Ceni fez a defesa.
A melhor chance do Vovô aconteceu aos 26 minutos, quando João Marcos roubou a bola e lançou para Fabinho. O camisa 7 ficou cara a cara com Rogério Ceni, mas finalizou fraco e o goleiro defendeu. Na sequência, Luís Carlos também trabalhou. Alexandre Pato chutou forte e o arqueiro do Vozão fez uma ótima defesa. Aos 37 minutos, Sanchez tentou em cobrança de falta, mas a barreira afastou. No rebote, Tiago Cametá finalizou para fora.
O primeiro tempo caminhava para um 0 x 0 morno, mas aos 41 minutos, Wellington Carvalho cometeu falta em Alexandre Pato e a arbitragem puniu o defensor com o cartão vermelho direto. Quatro minutos depois, Sanchez cometeu pênalti e Rogério Ceni cobrou no canto esquerdo de Luís Carlos, dando a vantagem para os visitantes ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o Ceará voltou pressionando. Aos cinco minutos, Siloé sofreu pênalti, mas a arbitragem nada marcou. No lance seguinte, Charles disputou com o zagueiro na área e foi deslocado, mas o lance seguiu normalmente. Depois dos erros graves da arbitragem, o São Paulo ampliou. Thiago Mendes arriscou o chute de longe e fez 2 x 0 para os paulistas. A resposta do Ceará veio logo em seguida, aos 14 minutos, quando Fabinho cobrou falta colocada, mas viu a bola explodir no travessão.
O técnico Marcelo Cabo mudou o time e colocou Rafael Costa na vaga de Siloé. Depois disso, Gilvan caiu no gramado e deu lugar a Sandro. Minutos depois, Júlio César entrou no lugar de Wescley. As mudanças não fizeram muito efeito, afinal, aos 30 minutos da etapa final, Alexandre Pato recebeu na área e chutou de primeira, fazendo 3 x 0 no Castelão.
Com o placar totalmente a favor do São Paulo, o time do Vozão passou a não se desgastar em campo. Júlio César ainda tentou aos 38 minutos, mas o chute do camisa 20 parou na defesa de Rogério Ceni. Após o apito final, os alvinegros se despediram da Copa do Brasil 2015 e voltam seus pensamentos exclusivamente para o Campeonato Brasileiro Série B 2015.
A equipe alvinegra vai enfrentar o Atlético/GO no próximo fim de semana, por isso, amanhã, a partir das 10h30min, todo o elenco se reapresentará na sede do clube para trabalhar. No período da tarde, a delegação alvinegra seguirá viagem para Goiânia/GO.
O primeiro tempo caminhava para um 0 x 0 morno, mas aos 41 minutos, Wellington Carvalho cometeu falta em Alexandre Pato e a arbitragem puniu o defensor com o cartão vermelho direto. Quatro minutos depois, Sanchez cometeu pênalti e Rogério Ceni cobrou no canto esquerdo de Luís Carlos, dando a vantagem para os visitantes ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o Ceará voltou pressionando. Aos cinco minutos, Siloé sofreu pênalti, mas a arbitragem nada marcou. No lance seguinte, Charles disputou com o zagueiro na área e foi deslocado, mas o lance seguiu normalmente. Depois dos erros graves da arbitragem, o São Paulo ampliou. Thiago Mendes arriscou o chute de longe e fez 2 x 0 para os paulistas. A resposta do Ceará veio logo em seguida, aos 14 minutos, quando Fabinho cobrou falta colocada, mas viu a bola explodir no travessão.
O técnico Marcelo Cabo mudou o time e colocou Rafael Costa na vaga de Siloé. Depois disso, Gilvan caiu no gramado e deu lugar a Sandro. Minutos depois, Júlio César entrou no lugar de Wescley. As mudanças não fizeram muito efeito, afinal, aos 30 minutos da etapa final, Alexandre Pato recebeu na área e chutou de primeira, fazendo 3 x 0 no Castelão.
Com o placar totalmente a favor do São Paulo, o time do Vozão passou a não se desgastar em campo. Júlio César ainda tentou aos 38 minutos, mas o chute do camisa 20 parou na defesa de Rogério Ceni. Após o apito final, os alvinegros se despediram da Copa do Brasil 2015 e voltam seus pensamentos exclusivamente para o Campeonato Brasileiro Série B 2015.
A equipe alvinegra vai enfrentar o Atlético/GO no próximo fim de semana, por isso, amanhã, a partir das 10h30min, todo o elenco se reapresentará na sede do clube para trabalhar. No período da tarde, a delegação alvinegra seguirá viagem para Goiânia/GO.
O Iguatu venceu e convenceu a torcida que não ligou para os jogos da TV e foi a campo torcer pelo seu time no estádio Agenorzão. Demonstrando um futebol de raça e de boa qualidade técnica, a equipe do Azulão do Centro-Sul foi pra cima do atual campeão da Fares Lopes, o ICASA e conseguiu uma bela vitória pelo placar de 2 x 0.
O técnico Washington Luiz realizou várias modificações na equipe e que surtiram efeito, mas os gols surgiram no segundo tempo. Aos 7 minutos, Emerson faz uma boa jogada pelo meio, passou por vários atletas, toca para Leilson que faz um cruzamento e na pequena área surge Valclício que coloca no fundo do gol e Iguatu fazia 1 x 0.
No ritmo que se encontrava em campo, era questão de tempo surgir o segundo gol, aos 28 minutos, após um bate rebate no meio campo, Leilson passa para o atacante Edson Cariús que pela direita, entra na grande área e manda cruzado fazendo o segundo gol. Iguatu fechava o placar e fazia 2 x 0. A arbitragem da partida foi de Antônio Sócrates auxiliado por Getur Almeida e George Genuca.
Confira os gols com imagens de "Iguatu NET"
No final do jogo a torcida comemorou a vitória e promete retornar a campo para incentivar o clube no próximo jogo do Iguatu que acontecerá no próximo sábado as 16h diante do Limoeiro, partida esta válida pela Série C cearense.
Pasmem, Depois de longos 186 dias e 13 jogos, o Guarani de Juazeiro voltou a comemorar uma vitória. O triunfo aconteceu na abertura da Taça Fares Lopes. O Leão do Mercado foi até o Coliseu e venceu o Alto Santo pelo placar de 3 a 2.
No primeiro tempo, o ex-zagueiro rubronegro Tony Belém abriu o placar para os donos da casa. Em seguida, Waldson marcou contra e o Guarani de Juazeiro empatou. Ainda na etapa inicial, Moré virou o jogo.
O lateral Everton fez mais um no segundo tempo e ampliou a vantagem rubronegra para 3 a 1. No finalzinho, Janeudo cobrou pênalti e deu números finais ao jogo: Alto Santo 2×3 Guarani.
Algumas coincidências marcaram essa reabilitação rubronegra. A exemplo do Alto Santo, o Quixadá também era dirigido por Raimundo Vagner quando perdeu para o Guarani, no Campeonato Cearense. Jogadores como Tony Belém, Dim e Bruno Ocara também estavam no Canarinho.
Na tarde desta quarta-feira (26), o Leão estreou na Taça Fares Lopes, em embate contra o Tiradentes, no Estádio Alcides Santos. Com gol de falta no 2º tempo marcado por Junior, no 2º tempo, o Fortaleza conseguiu sua primeira vitória na competição.
O jogo foi bastante equilibrado e de forte marcação por parte das duas equipes. No primeiro tempo, Max chegou a fazer bela defesa nos minutos finais evitando o gol que seria do Tiradentes. O Tricolor estava ofensivo, mas não conseguia converter e mudar o placar.
Na segunda etapa da partida, Fortaleza voltou mais objetivo e logo aos 14 minutos abriu o placar com gol marcado pelo volante Junior, em falta cobrada na entrada da área, sem chances para o goleiro do Tigre. Leão ainda teve um jogador expulso na metade da etapa final, Alan fez falta dura e levou cartão vermelho.
Mesmo com um a menos, o time de Jorge Veras ainda conseguia pressionar levando perigo à meta de Parambu, o camisa 1 leonino também voltou a aparecer quando defendeu uma cabeçada na pequena área, evitando o gol de empate do Tigre.
Com a vitória, o Tricolor parte na frente na Taça Fares Lopes e se prepara para enfrentar o Pacatuba, no dia 06 de setembro, às 15h30, no Estádio Presidente Vargas.
Ficha Técnica
Fortaleza 1x0 Tiradentes
Data: 26/08/2015
Competição: Taça Fares Lopes
Local: Estádio Alcides Santos
Árb: Leandro Martins
Ass1: Ramon Machado
Ass2: Wellington Furtado
Gol: Junior
Fortaleza: Max Wallef; Laertes, Alan, Ernando, Bruno; Nonato, Junior, Wesley (André Junior), Leo Amaral (Luís Fernando); João Pedro e Romarinho.
Nesta quarta-feira (26), começa a disputa pela terceira vaga cearense para a Copa do Brasil em 2016 que vira para o vencedor da Taça Fares Lopes, a competição mais democrática do estado. Este ano, 10 times se inscreveram para as disputas.
Os clubes foram divididos em dois grupos, cada um com cinco integrantes. Dentro de cada grupo, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e ao final desta primeira fase, os quatro melhores times de cada grupo avançam para a fase seguinte.
A competição fará sua rodada de estreia nesta quarta-feira (26), com três jogos. Às 15h30, Alto Santo e Guarani (J) se enfrentam no Coliseu, pelo grupo A1, enquanto Fortaleza e Tiradentes entram em campo pelo grupo A2. A noite às 20h15, Iguatu e Icasa duelam no Agenorzão. Na quinta-feira (27), Ferroviário e Ceará fecham a primeira rodada com o Clássico da Paz, no Presidente Vargas, às 20h15.
Após a derrota do último sábado, para o ASA-AL, o Fortaleza voltou aos treinamentos e o técnico Marcelo Chamusca já fez mudanças da equipe titular. No primeiro trabalho da semana, o treinador escalou Tiago Azulão no meio-campo e Lúcio Maranhão no ataque.
Como o meia-atacante Maranhão segue machucado, Chamusca já pensa em um plano "B" para definir sua equipe para o jogo contra o Salgueiro, no próximo sábado (29), na Arena Castelão, pela Série C.
Por isso, o meio-campista Tiago Azulão foi convocado da reserva para treinar entre os titulares. Já que a primeira opção, o volante Pio, está suspenso com o terceiro cartão amarelo. No ataque, Ricardo Jesus foi sacado para o retorno de Lúcio Maranhão.
Assim, a equipe titular deve ter: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Auremir, Tiago Azulão, Everton e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão.
Fortaleza e Salgueiro jogam no próximo sábado, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Aproveitando a derrota do Fortaleza para o ASA fora de casa, o Vila Nova viajou até Juazeiro do Norte para assumir a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. E conseguiu! Com uma grande partida do meia Moisés no estádio Romeirão, o Tigre venceu o Icasa por 3 a 0 nesta 13ª rodada da competição.
O placar deixou o clube com os mesmos 27 pontos do Fortaleza, mas com saldo de gols melhor (12 contra 11 do tricolor). Lá embaixo, a derrota manteve o Icasa na zona de rebaixamento com apenas sete pontos e casa vez mais distante da permanência na Série C.
O JOGO
Mesmo com cinco desfalques, o Vila Nova não poupou esforços para assumir a liderança do grupo. Desde os primeiros minutos, o Tigre teve as principais chances de abrir o placar, mas pecou principalmente no último passe. O Icasa até tentou responder em contra-ataques rápidos, mas Edson fechou bem o gol goiano.
No finalzinho do primeiro tempo, o Verdão do Cariri ainda pressionou em buscar do primeiro gol, mas sem nenhuma chance efetiva de marcar. Na melhor delas, o zagueiro Igor é driblado por Rodrigo Dantas, que fica cara a cara com o goleiro Edson e desperdiça, nas mãos do defensor.
Ao rolar a bola no segundo tempo, o Vila não precisou de muito tempo para abrir o placar. Em bola levantada no segundo pau por Zotti, o camisa 10 Moisés subiu sozinho, livre de marcação, para testar no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro adversário. Daí em diante, o Tigre “abriu a porteira” da goleada profética.
Pouco menos de 10 minutos depois, Moisés carregou bem pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e bateu forte, novamente sem chances para o arqueiro, foi a consagração da grande atuação do meia. Isso porque logo depois o jogador ainda acertou uma cabeçada nas redes, mas desta vez pelo lado de fora.
Novamente em jogada de Moisés pelo lado esquerdo, a bola foi alçada e depois de um bate e rebate sobrou para Ramires na pequena área, sem goleiro, só escorar para o fundo das redes. O camisa 10 mostrou-se uma válvula de escape ao contra-ataque do Tigre no segundo tempo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os time só voltam a campo no próximo domingo, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Icasa viaja até Sergipe enfrentar o Confiança, às 16 horas, e o Vila Nova terá pela frente o América-RN na Arena das Dunas, às 18 horas.
FICHA TÉCNICA
Icasa-CE 0 x 3 Vila Nova-GO
Primeira Fase
13ª rodada
Data -23/08/2015
Horário - 18h30
Local - Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa - PI (CBF-1)
Assistentes - Francisco Nurisman Machado Gaspar - PI (CBF-2) e Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE (CBF-2)
Pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols dos atacantes Fabinho e Rafael Costa nos minutos finais, o Ceará virou sobre o Paraná, por 4 a 3, na tarde deste domingo, resultado que levou a galera alvinegra a loucura.
A vitória tirou o Ceará da última posição depois de oito rodadas segurando a lanterna da competição. Agora, o time ocupa a penúltima colocação, com 17 pontos. Supera o Mogi Mirim no número de vitórias (4 a 3).
Por outro lado, o Paraná está à beira do Z4, com apenas 23 pontos, na 16.ª colocação. Supera o Boa Esporte, primeiro na faixa de descendo, apenas no número de vitórias (6 a 5).
VOZÃO NA FRENTE
O Ceará deu a impressão de que manteria o embalo da vitória sobre o São Paulo e construiria uma vitória tranquila sobre o Paraná. Logo aos seis minutos, o Vozão saiu na frente. Após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Júlio César ficou com a sobra a mandou para as redes.
O Paraná, contudo, não se abateu com o gol. Muito pelo contrário. Quando teve a oportunidade, empatou aos 14 minutos. O meia Danielzinho cobrou escanteio rasteiro pela esquerda, ninguém cortou e o atacante Carlão conseguiu desviar para as redes.
A partida continuou bastante movimentada, com os dois times se alternando no ataque. Até que aos 30 minutos, o lateral Victor Luís acertou um lindo chute de fora da área, para recolocar o Vozão à frente do marcador. Ele arriscou da intermediária e acertou no ângulo esquerdo do goleiro Marcos.
ESTRELA DE CARLÃO
Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou completamente. Principalmente, porque a estrela de Carlão brilhou. Logo aos quatro minutos, ele deixou tudo igual no marcador. O atacante Guga recebeu um passe na medida para o camisa 11, que driblou o goleiro antes de marcar.
Apesar de tentar pressionar o time visitante, o Ceará pecou na marcação. Melhor para Carlão, que estava encapetado e conseguiu chegar à virada aos 24 minutos. O atacante recebeu passe na direita e chutou cruzado, no canto direito do goleiro.
REVIRAVOLTA
Quando tudo levava a crer que o Ceará amargaria nova derrota, veio a surpresa. Aos 44 minutos, o atacante Fabinho acertou um belo chute de primeira, no canto esquerdo do goleiro, e empatou. A virada saiu aos 46 minutos. Após escanteio da esquerda, o atacante Rafael Costa desviou de cabeça na primeira trave.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16h30, o Ceará volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Paraná joga nos mesmos dia e horário, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 4 x 3 Paraná-PR
20ª rodada
Data - 23/08/2015
Horário - 16h00
Local - Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro - Paulo Sergio Santos Moreira - MA
Assistentes - Sergio H Campelo Gomes - MA e Aelson Mariano Campelo Gomes - MA
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Mazola, Fabinho
Gols
Ceará-CE: Júlio César 6' 1T, Victor Luís 30' 1T, Fabinho 44' 2T, Rafael Costa 46' 2T
Em uma partida emocionante e cheia de alternativas, o Imperatriz fez dever de casa ao vencer o Guarani de Juazeiro, por 3 a 2, no Estádio Frei Epifânio, e se manteve vivo na briga pela classificação à próxima fase. O duelo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Reabilitado da derrota sofrida para o River-PI, por 2 a 1, na última rodada, o Cavalo de Aço chegou aos mesmos oito pontos que o vice-líder Palmas, mas está na terceira colocação do Grupo A2 por conta do saldo de gols (3 contra 2). O time tocantinense, porém, tem um jogo a menos. Já o Guarani ainda não sabe o que é vitória e está na lanterna, com apenas quatro pontos.
O JOGO!
O Imperatriz iniciou a partida com tudo e precisou de apenas nove minutos para abrir o placar. Daniel deixou um zagueiro para trás e na hora da finalização foi derrubado dentro da área. Rubens cobrou com categoria, no canto direito. O Guarani não conseguia levar perigo ao goleiro adversário e viu os donos da casa quase ampliarem com Pindaré e Chicão.
Na saída do gramado para o vestiário, o técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, reclamou demais da arbitragem, mesmo tendo um pênalti a favor assinalado ainda no começo da partida. Enquanto isso, os jogadores do Guarany assumiram que não fizeram um bom primeiro tempo e prometeram voltar para a etapa final mais ligados.
A etapa final começou bastante movimentada, com dois gols antes dos dez minutos. Aos três, Clayton Carioca acertou um lindo chute de fora da área e ampliou para o Imperatriz. No entanto, aos oito, Moré foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio jogador. O empate veio aos 22 através de Otacílio Neto, em cobrança de falta. Mas o Cavalo de Aço conseguiu o gol da vitória aos 33, quando Cris recebeu de Rayllan e finalizou.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela oitava rodada. O Guarani recebe o River-PI, às 16 horas, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Já o Imperatriz terá pela frente o Santos, às 17 horas, no Estádio Zerão, em Macapá.
FICHA TÉCNICA
Imperatriz-MA 3 x 2 Guarani de Juazeiro-CE
Fase de Grupo
7ª rodada
Data - 22/08/2015
Horário - 19h15
Local - Estádio Frei Epifânio - Imperatriz (MA)
Árbitro - Wesley do Couto Leão (PA)
Assistentes - Ivanildo G. da Silva (MA) e Antonio Fernando de S. Santos (MA)
O ASA desbancou um dos favoritos ao título, o Fortaleza, pelo placar de 1 a 0, Com direito a gol de letra de Lucas Bahia no último minuto da partida em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar do resultado, o Fortaleza segue na liderança isolada do Grupo A com 27 pontos, a dez do Salgueiro, quinto colocado. Favorito ao título, o Tricolor está com os dois pés na próxima fase e ainda tem até mesmo uma "gordurinha" em relação ao vice-líder Vila Nova.
O ASA, por sua vez, vai assegurando um lugar entre os primeiros colocados. O Fantasma, que vinha de dois tropeços seguidos, já é o terceiro com 23 pontos.
JOGO FRACO!
O jogo em Arapiraca era movimentado, as duas equipes botavam correria, mas pecavam no famoso último passe, fazendo com que as chances de gols fossem remotas. O primeiro
bom momento do Fortaleza só ocorreu aos 29 minutos. Auremir apareceu de frente do gol e chutou forte. Pedro Henrique fez um milagre para salvar o ASA.
O goleiro do Fantasma ia saindo como herói e viu de longe Didira arriscar de fora da área. A bola passou longe de Ricardo Berna. O ASA tinha mais posse de bola e pressionava o Fortaleza, que pareceu muito tímido, sem as mesmas ambições das rodadas anteriores.
O Tricolor não conseguia criar. Corrêa e Daniel Sobralense estavam apagados e os lances de efeitos caíram drasticamente. O ponto forte foi a defesa, que não deu sossego ao adversário, que pouco fez para abrir o marcador.
Os clubes voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo lento, que deixou o primeiro tempo enjoativo. O ASA, aos poucos, foi ganhando volume e por pouco não abriu o placar aos 11 minutos. Uéderson arriscou e Ricardo Berna defendeu. Thalysson respondeu para o Fortaleza, mas errou o alvo.
Nos minutos finais, a partida ficou aberta e enfim as equipes começavam a criar chances de perigo. Aos 31 minutos, Thalysson cruzou, Pedro Henrique antecipou e fez a defesa. Do outro lado, Ricardo Berna pegou no chute de Didira.
Tudo indicava que a partida terminaria empatada até que Lucas Bahia fez um golaço. Aos 49 minutos, após cobrança de falta de Chiquinho, Lucas Bahia mandou de letra para o fundo das redes para alegria dos torcedores presentes no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Salgueiro no sábado, às 16h, no Castelão (CE). Já o ASA visita o Cuiabá no domingo, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 1 x 0 Fortaleza-CE
Primeira Fase
13ª rodada
Data : 22/08/2015
Horário :16h00
Local - Estádio Coaracy da Mata - Ararapiraca (AL)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Gols
ASA-AL: Lucas Bahia 49' 2T
ASA-AL
Pedro Henrique; Gabriel (Chiquinho), Lucas Bahia, Leandro Souza e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio (Marlon), Alex Henrique e Didira; Uéderson (Valdanes).
Técnico: Vica.
Fortaleza-CE
Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Auremir, Éverton (Tiago Azulão) e Daniel Sobralense; Maranhão e Ricardo Jesus (Lúcio Maranhão).
Final de semana repleto de bom futebol incluindo ai a participação dos nossos maiores clubes nos certames nacionais.
Neste sábado 22, o Fortaleza líder do grupo A da série C vai até Arapiraca em Alagoas defender sua liderança diante do ASA local 4º colocado na tabela as 16 hs no estádio Coaracy Fonseca. O Icasa penúltimo colocado do grupo joga neste domingo as 16hs em casa no Romeirão diante do vice líder do grupo o Vila Nova goiano.
Depois da espetacular vitória pela Copa do Brasil diante do São Paulo em pleno Morumbi por 2x1 na última quinta-feira o Ceará volta suas preocupações para a série B e neste domingo 23, enfrentará o Parana Clube 14º colocado do certame, diante de sua torcida na Arena Castelão as 16 hs.
Pela série D o Guarani de Juazeiro que ainda não venceu na competição vai até Imperatriz no Maranhão enfrentar o Imperatriz local no estádio FREI EPIFÂNIO as 19.15 neste sábado 22, a equipe maranhense e o terceiro colocado do grupo a apenas um de diferença do guraju último colocado com quatro.
Ainda teremos jogos pela série C cearense sub 13, sub 17 e feminino vamos conferir:
Pela Série C neste Sábado 22,
As 15:30 | Limoeiro x União - Coliseu
15:30 | Juazeiro x Floresta - PV
16:00 | Campo Grande x Alto Santo - Romeirão
Fechando a rodada no Domingo,
15:30 | Pacatuba x Calouros do Ar - PV
Pelo Feminino três jogos neste domingo 23, no Estádio de Atletismo da UNIFOR
As 13:00 | Paracuru x Caucaia - UNIFOR
As 15:00 | Unifor x Juventus -
As 16:00 no Junco em Sobral Maguary de Sobral x GAEC
Neste Sábado 22/08/2015 pelo Sub 13
14:00 | Ceará x São Gerardo - Franzé Morais
14:00 | Ferroviário x Atlético - Toca do Tigre
No Domingo 23,
14:00 | Estação x Santa Cruz - Felipe Santiago
15:45 | Fortaleza x Maranguape - Moraisão
Pelo Sub 17 neste Sábado, 22/08/2015
15:30 | Floresta x Crateús - Felipe Santiago
15:30 | União x Pacatuba - Municipal Antônio Estite
15:30 | Ceará x Juventus - Franzé Morais
15:30 | Tiradentes x Calouros do Ar - Toca do Tigre
15:30 | Fortaleza x Maguary - CT Ribamar Bezerra
15:30 | Atlético x Horizonte - Domingão
No Domingo, 23/08/2015
15:30 | Ferroviário x Santa Cruz - Felipe Santiago .
Segundo dizem, os números não mentem jamais. Então vejamos, os números do jogo entre São Paulo e Ceará na noite desta quinta-feira 20 no Morumbi.
São Paulo X Ceará
73% Posse de bola 27%
568 Passes certos 89
22 Finalizações 3
7 Desarmes 15
Pelos números goleada tricolor. Ledo engano, o Ceará venceu o jogo pelo placar de dois tentos a um, levando a galera são-paulina a loucura.
Depois de um primeiro tempo sofrível, fiel ao rodízio de atletas, Osorio novamente mostrou um São Paulo diferente. Eram dois zagueiros protegidos pelos volantes Michel Bastos e Thiago Mendes. Logo à frente, uma linha de três meias formada por Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos, a grande novidade da escalação.
No papel, a receita era equilibrada: uma defesa protegida e jogadores criativos para armar e fazer companhia à Luís Fabiano. Na prática, tudo desandou. Carlinhos não achou seu lugar, não criava nem marcava e foi o grande erro da escalação. Além disso, faltaram velocidade e objetividade para espetar o rival. O time jogava parado.
O Ceará aproveitou a deixa. Com 13 desfalques, entre lesionados e outros que já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil, o time ficou assustado com o tamanho do jogo e só passou o meio de campo na base dos chutões. Mas não desperdiçou a única chance que teve. Aos 16 minutos, no primeiro escanteio, a equipe cearense abriu o placar com Rafael, que apareceu sozinho. Falha de posicionamento da defesa.
Veio o segundo tempo e Osorio foi obrigado a trocar Luís Fabiano, contundido, pelo colombiano
Wilder Guisao, que fez a sua estreia. A alteração veio acompanhada pelo avanço dos volantes e dos meias. Destrambelhado, o São Paulo se lançou ao ataque e deu espaços. E novamente se repetiu o enredo da derrota para o Goiás. No contra-ataque, Fabinho ganhou na corrida de Luiz Eduardo e sofreu pênalti, convertido por Rafael Costa: 2 a 0.
O caldo só não entornou totalmente porque Alexandre Pato tirou um coelho da cartola e fez um golaço em seguida, dois minutos depois. Ainda desordenado, mas mais entusiasmado que no primeiro tempo, o São Paulo pressionou muito. Virou o jogo de um time só, todo no campo do rival. A chance mais concreta, no entanto, foi uma bola no travessão que Wilder Guisao acertou já nos acréscimos. Os jogadores esperavam uma goleada para se reabilitar, mas acabaram se afundando ainda mais na crise.
O São Paulo não conseguiu virar a página daquela sofrida derrota para o Goiás, no último sábado. Mudaram as peças, mas os defeitos eram os mesmos. Um time desconjuntado com meio e ataque falando línguas diferentes.
A decisão acontece agora na próxima quarta-feira na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
São Paulo-SP 1 x 2 Ceará-CE
Oitavas-de-final
1ª rodada
Data - 20/08/2015
Horário - 21h30
Local - Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro - Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)
Renda R$ 309.884,00
Assistentes Fabiano da Silva Ramires-ES e Bruno Raphael Pires-GO
Público 13.015 pagantes.
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Luís Fabiano, Luiz Eduardo, Reinaldo, Wilder Guisao
Ceará-CE: Carlão, Sanchez, Fabinho
Gols
São Paulo-SP: Alexandre Pato 22' 2T
Ceará-CE: Rafael Costa 17' 1T, Rafael Costa 20' 2T
São Paulo-SP
Renan Ribeiro;
Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo (Wesley);
Thiago Mendes, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos;
Alexandre Pato e Luís Fabiano (Wilder Guisao)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Ceará-CE
Luís Carlos;
Charles, Wellington Carvalho, Gilvan e Guilherme Andrade;