RD - TV

Realizado Conselho Técnico da Taça Fares Lopes 2015

Aconteceu, nesta segunda-feira (15), o Conselho Técnico da Taça Fares Lopes. Estiveram presentes na reunião o presidente da FCF, Mauro Carmélio, diretores da instituição e os representantes dos 11 clubes que irão participar do torneio.

Na competição deste ano, os clubes serão divididos em dois grupos: o grupo A1 será formado por cinco clubes do interior e no grupo A2, entrarão os clubes da capital e dois times do interior.

O sistema de disputa será com jogos de ida e volta entre os times do mesmo grupo. Os dois melhores times de cada grupo classificam-se para as semifinais. Os dois vencedores deste confronto disputarão o título de campeão da Taça Fares Lopes.


IMPORTANTE

Este ano a Taça Fares Lopes dará prioridade para a revelação de jogadores e priorizará as categorias de base. Portanto, ficou decidido, por meio de votação entre os representantes dos times, que cada clube deverá escalar no mínimo oito jogadores com idade igual ou inferior a 20 anos, dentre os relacionados na súmula dos jogos.


Clássicos-Rei


Neste ano, foram seis confrontos entre Ceará e Fortaleza divididos entre Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Duas vitórias para cada lado, dois empates e uma certeza. Mas não para por aí. Haverá mais dois Clássicos-Rei para o deleite do torcedor cearense. Bem verdade que pode não ser com os elencos principais das duas equipes. Pela Taça Fares Lopes, que ainda não tem data para começar, Leão e Vovô confirmaram presença e, estando no mesmo grupo do certame, farão pelo menos mais dois jogos oficiais em 2015.


Clássicos-Rei de 2015

Na segunda fase do Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza se encontraram pela primeira vez no ano. No primeiro jogo, vitoria alvinegra por 1 a 0. Na mesma fase do certame, o Leão do Pici levou a melhor e venceu por 2 a 1. Na final do estadual, o óbvio aconteceu e as duas equipes da Capital chegaram à decisão. O Fortaleza venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e virou a vantagem para a decisão, precisando de apenas um empate para levantar o caneco. Na finalíssima, um 2 a 2 garantiu a taça ao Leão do Pici.

Na Copa do Nordeste, dois Clássicos-Rei brindaram a torcida cearense. No mesmo Grupo D, Leão e Vovô incendiaram a Arena Castelão em dois belos jogos. O primeiro confronto foi logo na abertura da competição, com um empate em 1 a 1. No segundo jogo, fechando a fase de grupos, vitória alvinegra por 2 a 1, o que garantiu a liderança do grupo e a consequente vantagem ao Vovô na sequência da competição.

Mauro Carmélio

“O intuito da Taça Fares Lopes é, prioritariamente, a revelação de jogadores para os clubes que disputarão o Campeonato Cearense Séries A e B da próxima temporada. A FCF faz seu papel, dando condições de renovação dos elencos com jovens e promissores atletas”, completou o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

Confira a lista com os 11 clubes participantes da Taça Fares Lopes:

Grupo A1
Alto Santo
Crato
Guarani de Juazeiro
Icasa
Iguatu
Grupo A2
Ceará
Fortaleza
Ferroviário
Guarany de Sobral
Pacatuba
Tiradentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier