Um bom atacante precisa apenas de uma chance para mostrar que tem faro de gol. Hugo, camisa 9 da base do Cruzeiro, precisou de apenas sete minutos para fazer o gol da vitória celeste sobre o Ceará, por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, em Fortaleza.
Com a vitória, a Raposa chega a quatro pontos e lidera o Grupo C. O Vovô, com um jogo a menos, já que folgou na primeira rodada, ainda não somou pontos. O Ceará volta a campo na quarta-feira (17), contra o Botafogo, fora de casa. Já o Cruzeiro só volta a jogar no dia 25 de junho, contra o mesmo Glorioso, na rodada seguinte.
O jogo
Do lado alvinegro, Sánchez, e do celeste, Hugo, travavam um duelo particular. Os dois eram os únicos em campo que já tiveram chance no elenco profissional. Quando a bola rolou, Hugo mostrou porque é o artilheiro do Sub-20 do Mineiro. Na primeira chance que teve, o camisa nove surpreendeu a zaga do Vovô e, em um belo chute cruzado pela esquerda, encobriu o goleiro do Ceará e abriu o placar. Depois disso, o jogo esfriou. Sánchez, de bola parada, tentou mudar o roteiro para os donos da casa, mas o que se viu foi uma sequência morna, sem tantas chances quanto se achou que o jogo poderia oferecer.
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol da vitória em Fortaleza (Foto: Juscelino Filho)
O segundo tempo guardou poucas emoções para os presentes no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Após o gol, Hugo se acomodou e apenas correu de um lado para o outro no gramado. O Alvinegro de Porangabuçu não conseguia criar. Restava a Sanchéz, nas bolas paradas, buscar o gol dos donos da casa. O ataque alvinegro pouco produzia, o que culminou na estreia com derrota sob os olhares do técnico do time principal, Silas Pereira, que acompanhou a disputa da arquibancada. Melhor para a Raposa, que agora lidera o Grupo C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário