RD - TV

Ceará, Icasa e Fortaleza.Três jogos nove pontos e nossos clubes só conseguiram um.

Eram nove pontos para Ceará, Icasa e Fortaleza defenderem, em prol de suas campanhas nas séries B e C respectivamente neste final de semana que não foi nada bem para os cearense que após o final de semana só haviam conquistados um, O Ceara perdeu em casa para o Sampaio Côrrea(MA) 3x1 para os maranhenses, o Icasa sofreu nova derrota desta feita em Goiás diante do Vila Nova 2x0 e o Fortaleza sofreu para empatar com o enjoado time do ASA alagoano 1x1 foi o placar final.

O ASA aprontou para cima do Fortaleza na noite deste domingo. Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Fantasma vencia em plena Arena Castelão até aos 31 minutos do segundo tempo, quando acabou sofrendo o gol de empate por 1 a 1. O destaque ficou por conta do goleiro Pedro Henrique, que fez ao menos três grandes defesas.

Apesar do tropeço em casa, o Fortaleza segue na liderança do Grupo A com dez pontos, porém, deixou de ter 100% de aproveitamento na Série C. O ASA, por sua vez, se confirma na quarta colocação com seis, mantendo a invencibilidade.

Jogar contra o melhor time da competição e como visitante, nunca é fácil. O ASA, porém, se deu muito bem com essa aventura. O Fantasma foi pior na partida, sofreu uma forte pressão, mas contou com a brilhante atuação de seu goleiro e da eficaz no ataque para abrir o placar no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Didira aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Após o gol, o Fantasma recuou e deu espaços para o contragolpe do Fortaleza. Aos 20 minutos, Pio arriscou e Pedro Henrique fez grande defesa O goleiro seguia impossível. Genilson chutou à queima-roupa e parou no paredão alvinegro. Não foi só; Depois foi a vez de Daniel Sobralense tentar, mas o arqueiro continuou soberano.



 O Fortaleza seguia com a blitz até o final. A última chance foi aos 40 minutos, quando Maranhão lançou para Daniel, que chutou por cima do gol. O ASA, por sua vez, se segurava como podia e acabou levando um bom resultado para o vestiário.

FANTASMA SOFRE, MAS SEGURA O EMPATE...

O Tricolor voltou para a segunda etapa com a intenção de buscar o empate e foi logo saindo para cima do ASA. Aos quatro minutos, Maranhão arriscou de longe, a bola desviou na zaga adversária e por pouco não parou no fundo do gol. Destaque do primeiro tempo, Pedro Henrique já teve que trabalhar na sequência. Auremir chutou, o goleiro pegou mais uma e, na sobra, Daniel mandou para fora.

O ritmo caiu com o decorrer do jogo. O ASA se segurava bem, mas foi no contra-ataque e o

Fortaleza deixou tudo igual. Aos 31 minutos, Maranhão disparou, tocou por cima do goleiro Pedro Henrique, e saiu para o abraço. Enfim, o arqueiro era vazado, após fazer inúmeras defesas no duelo.

O gol animou o Fortaleza, que foi para cima. O Tricolor chegou a marcar o segundo, mas o lance acabou anulado pela arbitragem. Maranhão lançou Elias, que tocou para as redes, nada valeu. Aos 43 minutos, o ASA respondeu e por pouco não calou o Castelão. Enderson arriscou o chute e mandou na trave.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o ASA enfrenta o Cuiabá apenas no dia 28 de junho, a competição é paralisada para a disputa da Copa América, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Fortaleza visita o Salgueiro no mesmo dia, Às 19h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).



FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE 1 x 1 ASA-AL 

Primeira Fase

4ª rodada

Data - 07/06/2015

Horário- 19h00

Loca- Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Renda - R$ 188.461,00

Assistentes - Thyago Costa Leitão (PI) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN)

Público - 11.708 pagantes

Cartões Amarelos

Fortaleza-CE: Pio, Vinícius Hess, Lúcio Maranhão

ASA-AL: Max Carrasco

Gols

Fortaleza-CE: Maranhão 31' 2T

ASA-AL: Didira 8' 1T

Fortaleza-CE

Erivelton; 

Tinga, Adalberto, Genilson (Max Oliveira) e Wanderson; 

Auremir, Vinícius Hess, Pio (Tiago Azulão), Maranhão e Daniel Sobralense (Elias); 

Lúcio Maranhão.

Técnico: Marcelo Chamusca

ASA-AL

Pedro Henrique; 

Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves; 

Max Carrasco, Marcos Antônio, Didira (Everton) e Uéderson (Gleidson); Valdanes e Alex Henrique.

Técnico: Vica

Jogando pela primeira vez no Onésio Brasileiro Alvarenga pela Série C, o Vila Nova deu um presente para a torcida que foi até o setor universitário acompanhar a partida. O duelo era contra o frágil Icasa e, sem piedade, o Vila Nova fez a sua lição de casa e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Matheus Anderson e Frontini. Vinícius Simon, pelo Vila, e Alan, pelo Icasa, foram expulsos de campo. Com a vitória, o Tigre chega à terceira vitória em quatro jogos.

1°Tempo

O Vila Nova desde o início pressionava o adversário, que vinha fragilizado e totalmente remontado após um péssimo início de competição. Sabendo disso, o Tigre se apoiou na empolgada torcida que comparecia ao OBA para ir para cima. Logo na primeira jogada, Moisés foi lançado, saiu com liberdade mas o chute foi abafado pelo goleiro.

Três minutos depois, a melhor chance: Matheus Anderson cruzou na cabeça de Frontini, que golpeou a bola como manda o manual do atacante. Mas o goleiro Welder foi bem e fez a defesa, no rebote, Frontini rolou para trás e Róbston acertou um belo chute colocado, Welder fez outra boa defesa e salvou o Icasa do primeiro gol.

Na faixa dos 25 minutos, Moisés finalizou cruzado, a bola passou sozinha por todo o gol do Icasa, sem ninguém para empurrar para as redes. Frontini foi na jogada, mas não chegou a tempo. Passando os 30 minutos de jogo, o goleiro Edson era apenas um mero espectador da partida e sequer sujou o uniforme.

Aos 34 minutos o Vila Nova enfim conseguiu seu gol. Wanderson cruzou na área, o goleiro saiu mal do gol, a bola ficou perdida na pequena área e Matheus Anderson chegou para enfiar o pé e colocar a bola no fundo do gol. 1x0 Tigrão para incendiar o OBA. Ainda deu tempo de ampliar, aos 45, com Frontini. Ele recebeu de Moisés, bateu cruzado da esquerda e fez 2x0 Vila Nova.

2°Tempo

Na volta para a etapa final, o Tigrão veio com tudo para tentar fazer o terceiro e liquidar a partida. Porém, o time se descuidou na marcação e um lance de rápido contra-ataque, acabou se complicando. Rafael Mineiro foi lançado e ia saindo cara a cara com Edson, Vinícius Simon chegou atrasado e fez a falta, como era último homem, foi expulso, deixando o Vila com um a menos em campo.

Com isso a partida voltou a ficar movimentada, o Icasa tentava esboçar uma reação e o Tigrão buscava se acertar na marcação sem o volante expulso. Márcio Fernandes até tirou Frontini para colocar Arthur e fechar o buraco na marcação. O time visitante, por sua vez, colocou o atacante Raí. Mas a vantagem durou pouco.

Logo depois, o lateral Alan, que já tinha amarelo, reclamou muito com o árbitro Wanderson Alves e acabou levando o 2° amarelo, também sendo expulso. Isso reequilibrou a partida e deixou os dois times com 10 atletas em campo. Pareada, a partida voltou a cair de rendimento e as equipes pareciam sentir o forte calor.

Nos minutos finais, apenas uma boa chance, para o Icasa: Thiago Furlan bateu falta da entrada da área e acertou um belo chute colocado. Edson foi muito bem, se esticou e fez a defesa para evitar o primeiro gol do time visitante. Sem muita ação na reta final, a partida ficou nos 2 a 0 para o Vila Nova, que somou a terceira vitória em quatro rodadas.

Vila Nova 2x0 Icasa

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia).
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).
Assistentes: Risley Pinheiro Martins (RO) e Adaílton Fernando (GO). 
Renda: R$ 42.250,00. 
Público pagante: 6.450. 
Expulsões: Vinícius Simon(1/1) (VN) 4’ e Alan (I) 19’ do 2º tempo. 
Cartões amarelos:Robston(3), Mateus Anderson(1) e Moisés(3) (VN); Welder, Marcone e Raí (I). Gols: Mateus Anderson(2) 34’ e Frontini(2)/(10) 45’ do 1º tempo.

Vila Nova: Edson, Wanderson, Gustavo Bastos, Vitor e Marinho Donizete (Marcelo); Vinícius Simon, Francesco, Robston e Moisés.(Paulinho) Mateus Anderson e Frontini/(Arthur). 
Técnico: Márcio Fernandes.



Icasa: Welder, Alan, Marcelo, Ciro e Marcel (Raí); Marcone, Lima, Gaúcho (Marquelino) e Kariri; Thiaguinho (Thiago Furlan) e Rafael Mineiro. 
Técnico: Maurílio Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier