O Fortaleza venceu o Salgueiro por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Pio, neste domingo, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE, em jogo válido pela quinta rodada da Série C, na retomada da competição nacional após a pausa de 20 dias em meio à Copa América.
Invicto no Campeonato Brasileiro em cinco jogos (quatro vitórias e um empate), o Leão chega a 13 pontos com o triunfo e amplia a vantagem na liderança do Grupo A - quatro pontos à frente do segundo colocado. O próximo compromisso será diante da torcida, contra o América-RN, no próximo sábado, às 20h, na Arena Castelão, pela sexta rodada. A preparação para a partida começará na terça-feira, às 15h30, no estádio Alcides Santos.
Em busca de mais um resultado positivo na competição nacional, o Tricolor mostrou ímpeto ofensivo logo no início da partida. Aos três minutos, o atacante Uilliam, que iniciou a partida como titular, aproveitou recuo mal feito pela defesa pernambucana e finalizou à direita da meta adversária. No lance, o camisa 9 se chocou com o goleiro Luciano e deixou o jogo com dores no joelho direito - deu lugar a Tiago Azulão.
Aos 18 minutos, o time comandado por Marcelo Chamusca conseguiu marcar o gol da vitória. Maranhão recebeu a bola na ponta esquerda, fez boa jogada individual, driblou o marcador e invadiu a área para cruzar para Pio, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes dos donos da casa.
O Salgueiro tentou responder no minuto seguinte com chute forte da entrada da área, mas Erivelton espalmou, e a defesa mandou para escanteio. Aos 34, Maranhão apareceu novamente em jogada individual e tocou para Tiago Azulão, que se livrou do marcador com belo drible na entrada da área e chutou rasteiro da entrada da área com perigo. O último lance de perigo da primeira etapa ocorreu aos 49, quando Corrêa arriscou de fora da área, e a bola passou por cima do travessão adversário.
Na segunda etapa do confronto, o Salgueiro partiu em busca do gol e pressionou em alguns momentos, mas o Tricolor conseguiu conter as investidas do adversário e assegurou o triunfo no sertão pernambucano.
Ficha técnica:
Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo (Zé Paulo), Moreilândia, Anderson Paraíba (Cal) e Paulinho Mossoró; Cássio (Fagner) e Casagrande
Técnico: Sérgio China
Fortaleza: Erivelton; Tinga, Lima, Adalberto e Radar; Corrêa, Auremir, Pio (Vinícius Hess) e Daniel Sobralense; Maranhão (Márcio Diogo) e Uilliam (Tiago Azulão)
Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Pio, aos 18 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Moreilândia (Salgueiro)
Estádio: Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE
Data: 28/06/2015
Árbitro: Rogério Lima da Rocha/SE
Assistentes: Vaneide Vieira de Gois/SE e Fabrício Leite Sales/PE
Público: 1.497 pagantes
Renda: R$ 10.935
Nenhum comentário:
Postar um comentário