O Fortaleza Esporte Clube terá um representante nos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Toronto, no Canadá. O lateral-direito Tinga, de 21 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira e disputará a competição, que é categoria sub-22 no torneio de futebol masculino.
Natural de Porto Alegre, Guilherme de Jesus Silva foi revelado pelo Grêmio e já defendeu a equipe sub-20 do Brasil. Após passagem pelo Boa Esporte no ano passado, o lateral-direito chegou ao Pici no início deste ano. Com a camisa tricolor, Tinga soma 21 jogos e um gol marcado.
Mesmo convocado para a Seleção, o atleta segue focado no objetivo do Leão e também muito agradecido pelo momento que está vivendo.
"Quero agradecer o apoio de toda a torcida do Fortaleza, a Deus por tudo que tem feito por mim, minha família, minha esposa, aos meus companheiros, que sem eles eu não estaria sendo convocado, a comissão técnica e a direção. Essa convocação veio em um momento ótimo pra mim, estava batalhando muito para ajudar o Fortaleza, estou muito orgulhoso de vestir essa camisa e espero retribuir a altura tudo que está acontecendo. Estou preparado pra tudo e quero ajudar ao máximo o Fortaleza a conquistar nosso maior objetivo, que é o acesso à Série B e estou muito orgulhoso de poder mostrar pro mundo todo que o Fortaleza é grande", declarou.
A serviço da Seleção, Tinga se apresentará no dia 29 deste mês, no Rio de Janeiro - dia seguinte à partida contra o Salgueiro, pela quinta rodada da Série C. Após período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção segue para o Canadá no dia 6 de julho. Os Jogos Pan-Americanos serão disputados de 10 a 26 de julho. O Brasil está no Grupo B da competição, junto com Peru, Panamá e o anfitrião Canadá.
Histórico tricolor na Seleção
Neste século, outros jogadores do Leão também foram convocados para as equipes de base da Seleção. Em 2005, o também lateral-direito Amaral, cria das categorias de base do Tricolor, foi convocado para o time sub-18 quando já defendia a equipe profissional na Série A do Campeonato Brasileiro.
Quatro anos depois, em 2009, o atacante Manoel Chuva, também revelado pelo Fortaleza, foi chamado para o time sub-15 do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário