RD - TV

Jogador do Fortaleza é convocado para o Pan-Americano 2015


O Fortaleza Esporte Clube terá um representante nos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Toronto, no Canadá. O lateral-direito Tinga, de 21 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira e disputará a competição, que é categoria sub-22 no torneio de futebol masculino. 


Natural de Porto Alegre, Guilherme de Jesus Silva foi revelado pelo Grêmio e já defendeu a equipe sub-20 do Brasil. Após passagem pelo Boa Esporte no ano passado, o lateral-direito chegou ao Pici no início deste ano. Com a camisa tricolor, Tinga soma 21 jogos e um gol marcado. 


Mesmo convocado para a Seleção, o atleta segue focado no objetivo do Leão e também muito agradecido pelo momento que está vivendo. 


"Quero agradecer o apoio de toda a torcida do Fortaleza, a Deus por tudo que tem feito por mim, minha família, minha esposa, aos meus companheiros, que sem eles eu não estaria sendo convocado, a comissão técnica e a direção. Essa convocação veio em um momento ótimo pra mim, estava batalhando muito para ajudar o Fortaleza, estou muito orgulhoso de vestir essa camisa e espero retribuir a altura tudo que está acontecendo. Estou preparado pra tudo e quero ajudar ao máximo o Fortaleza a conquistar nosso maior objetivo, que é o acesso à Série B e estou muito orgulhoso de poder mostrar pro mundo todo que o Fortaleza é grande", declarou. 


A serviço da Seleção, Tinga se apresentará no dia 29 deste mês, no Rio de Janeiro - dia seguinte à partida contra o Salgueiro, pela quinta rodada da Série C. Após período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção segue para o Canadá no dia 6 de julho. Os Jogos Pan-Americanos serão disputados de 10 a 26 de julho. O Brasil está no Grupo B da competição, junto com Peru, Panamá e o anfitrião Canadá. 


Histórico tricolor na Seleção 


Neste século, outros jogadores do Leão também foram convocados para as equipes de base da Seleção. Em 2005, o também lateral-direito Amaral, cria das categorias de base do Tricolor, foi convocado para o time sub-18 quando já defendia a equipe profissional na Série A do Campeonato Brasileiro. 


Quatro anos depois, em 2009, o atacante Manoel Chuva, também revelado pelo Fortaleza, foi chamado para o time sub-15 do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier