RD - TV

Ceará não consegue segurara o Náutico na Arena Pernambuco

 Em partida disputada na noite desta terça-feira, pela 5ª rodada da série B na Arena Pernambuco se enfrentaram Náutico e Ceará, melhor para a equipe pernambucana que derrotou o Ceará pelo placar de 2 a 0, Ronaldo Alves, de pênalti, e William Magrão foram os artilheiros da partida. Com o triunfo, o Náutico segue na briga direta pela liderança. O clube pernambucano segue invicto no torneio e com 13 pontos, enquanto que o Ceará acumula o seu terceiro tropeço seguido e fica apenas no meio da tabela de classificação com quatro.

O Náutico vem provando que é um dos candidatos ao acesso e não deixou o Ceará respirar na partida antes de abrir o placar. Logo aos dois minutos, Sandro derrubou Hiltinho na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Ronaldo Alves mandou para as redes.

Eficiente no sistema defensivo - apenas um gol tomado -, o Náutico se fechou e deu espaços para o Ceará contra atacar. Aos 11 minutos, Wescley fez bela jogada pelo lado esquerdo de campo e cruzou. Ricardinho deixou passar e William carimbou a zaga. O Timbu segurava a bola e deixava o tempo passar na Arena Pernambuco.

A partida caiu de produção na final da primeira etapa. O Náutico abdicou ao ataque, enquanto que o Ceará pouco fazia para buscar o empate. A melhor chance foi aos 41 minutos, quando Ricardinho cruzou para William, que tentou em duas oportunidades, mas acabou se atrapalhando e desperdiçando grande chance de marcar.

O segundo tempo foi um tira-teima do anterior. O Náutico tomou novamente a iniciativa do jogo a partiu para cima. Aos cinco minutos, já ia fazendo o segundo. Hiltinho achou William Magrão na entrada da área. O meia tocou fraquinho, sem chances para o goleiro Tiago. O terceiro ficou perto de sair logo depois. Guilherme cruzou, Sandro afastou, mas a bola caiu nos pés de Douglas. O atacante chutou para um milagre do arqueiro cearense.

O Ceará mexeu, tentava esboçar uma reação, mas parava facilmente na marcação adversária. Uma das poucas tentativas foi aos 27 minutos, quando Rodrigo Silva fez o arremate para grande defesa de Júlio Cesar. O goleiro do Vozão continuava evitando uma goleada. No chute de Hiltinho na pequena área, segurou firme. No final da partida, o Timbu ainda poderia ter feito o terceiro. Aos 47 minutos, a bola estava entrando até que bateu em Josimar, que estava em posição irregular, salvando o Ceará, que ainda respondeu com Bruno Silva. O atacante mandou por cima do gol.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o América-MG na sexta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Ceará recebe o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE 2 x 0 Ceará-CE 

Fase Única

5ª Rodada

Data 02/06/2015

Horário 19h30

Local Arena Pernambuco - Recife (PE)

Árbitro Marcos André Gomes da Penha-ES

Renda R$ 188.210,00

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires-ES e Edson Glicério dos Santos-ES

Público; 10.997 torcedores

Cartões Amarelos

Ceará-CE: Sandro

Gols

Náutico-PE: Ronaldo Alves 2' 1T, William Magrão 5' 2T

Náutico-PE

Júlio Cesar; 

Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; 

João Ananias, Marino, Willian Magrão (Bruno Alves) e Rogerinho (Renato); 

Hiltinho e Douglas (Josimar).

Técnico: Levi Gomes (Lisca suspenso)

Ceará-CE

Tiago; Roniery (Baraka), Gilvan, Sandro e Fernandinho; 

Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Eloir e Wescley (Robinho); William (Rodrigo Silva)



Técnico: Silas Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier