RD - TV

FCF realiza Conselho Técnico do Cearense de Futebol Feminino

Ainda na tarde da segunda-feira (08), a Federação Cearense de Futebol realizou o Conselho Técnico para o Campeonato Cearense de Futebol Feminino. Para este ano, o Cearense de Futebol Feminino vem com uma novidade: as inscrições foram abertas também para clubes não filiados à Federação Cearense de Futebol. Ao todo, 12 times se inscreveram para a competição, sendo seis deles filiados e seis não filiados à FCF.

Na oportunidade, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, falou sobre a popularização do futebol feminino. “O futebol feminino está na moda e nós vamos aproveitar o momento para solidificar, fortalecer e fazer com que o nosso futebol feminino cresça. Eu sei que tem muita menina jogando futebol, portanto, nós vamos dar esta oportunidade para que elas mostrem seu talento. Vamos trabalhar para revelar jogadoras e, quem sabe, vê-las vestindo o manto sagrado da Seleção Brasileira”, disse.

“É a primeira vez que nossa equipe vai participar de uma competição oficial e as atletas estão numa expectativa muito grande por ser um campeonato de alto nível, com times profissionais. Então, eu falo que essa é a oportunidade para dar o primeiro passo para transformar o sonho de ser atleta profissional em realidade, e, um dia, serem iguais a Marta”, falou Giuvânia Severo, treinadora do São Gonçalo, time não filiado à FCF.

Das sete edições já realizadas do Campeonato Cearense de Futebol Feminino, cinco foram vencidas pelo Caucaia Esporte Clube (2008, 2009, 2011, 2012 e 2013). O último campeão da competição foi o Centro Esportivo Juventus, em 2014.

Confira a lista dos times inscritos no Campeonato Cearense de Futebol Feminino:

Filiadas:

Caucaia Esporte Clube

Centro Esportivo Juventus

Liga Desportiva Caucaiense

Liga Desportiva de Pindoretama

Paracuru Atlético Clube

Sport Club Maguary



Não filiadas:


Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante

Granja Atlético Esporte Clube

Maguary Futebol Clube

ONG Miguel Vicente Neto

Projeto Meninas da Paz

Unifor-Nacional Gás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier