Ainda na tarde da segunda-feira (08), a Federação Cearense de Futebol realizou o Conselho Técnico para o Campeonato Cearense de Futebol Feminino. Para este ano, o Cearense de Futebol Feminino vem com uma novidade: as inscrições foram abertas também para clubes não filiados à Federação Cearense de Futebol. Ao todo, 12 times se inscreveram para a competição, sendo seis deles filiados e seis não filiados à FCF.
Na oportunidade, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, falou sobre a popularização do futebol feminino. “O futebol feminino está na moda e nós vamos aproveitar o momento para solidificar, fortalecer e fazer com que o nosso futebol feminino cresça. Eu sei que tem muita menina jogando futebol, portanto, nós vamos dar esta oportunidade para que elas mostrem seu talento. Vamos trabalhar para revelar jogadoras e, quem sabe, vê-las vestindo o manto sagrado da Seleção Brasileira”, disse.
“É a primeira vez que nossa equipe vai participar de uma competição oficial e as atletas estão numa expectativa muito grande por ser um campeonato de alto nível, com times profissionais. Então, eu falo que essa é a oportunidade para dar o primeiro passo para transformar o sonho de ser atleta profissional em realidade, e, um dia, serem iguais a Marta”, falou Giuvânia Severo, treinadora do São Gonçalo, time não filiado à FCF.
Das sete edições já realizadas do Campeonato Cearense de Futebol Feminino, cinco foram vencidas pelo Caucaia Esporte Clube (2008, 2009, 2011, 2012 e 2013). O último campeão da competição foi o Centro Esportivo Juventus, em 2014.
Confira a lista dos times inscritos no Campeonato Cearense de Futebol Feminino:
Filiadas:
Caucaia Esporte Clube
Centro Esportivo Juventus
Liga Desportiva Caucaiense
Liga Desportiva de Pindoretama
Paracuru Atlético Clube
Sport Club Maguary
Não filiadas:
Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante
Granja Atlético Esporte Clube
Maguary Futebol Clube
ONG Miguel Vicente Neto
Projeto Meninas da Paz
Unifor-Nacional Gás
Nenhum comentário:
Postar um comentário