RD - TV

Ceará ainda não encontrou o caminho da reabilitação

Pouco público. Futebol mal jogado. E times brigando para subir na tabela. Cenário suficiente para um jogo de baixo índice técnico e que poderia terminar sem gols. A primeira tarde se confirmou, mas o Oeste acabou tendo mais sorte e encontrou dois gols, suficientes para definir a partida a seu favor, no Estádio José Liberatti, em Osasco, na noite desta sexta-feira (26). Aproveitando falhas da defesa alvinegra, o time paulista venceu o Ceará, por 2 a 0, gols de Daniel Gigante e Rodriguinho.

O resultado coloca o Oeste, provisoriamente, em 13º lugar, com 10 pontos ganhos, e afunda ainda mais o Ceará, que permanece na vice-lanterna, com a metade dos pontos do adversário: cinco. Na próxima rodada, o Oeste encara o Náutico, na Arena Pernambuco, às 16h30min do sábado, quatro de julho. Já o Ceará joga mais cedo, na terça-feira (30), às 22h30min, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas.

Os poucos torcedores que compareceram ao Estádio José Liberatti viram uma partida pouco empolgante para uma noite de sexta-feira. Disputando audiência com Argentina x Colômbia, pela Copa América, que passava pela TV, os jogadores logo provaram que quem compareceu às arquibancadas, em Osasco, deveria ter ficado em casa. Com um pouco mais de posse de bola, o Ceará não conseguia furar a barreira dos donos da casa, que contra-atacavam com mais eficiência, mas pecavam nas finalizações. De destaque mesmo, a cobrança de falta de Ricardinho, que obrigou Leandro Santos a se esticar para defender. Além desse lance, a falta de sorte de Rafael Martins, que tentou voleio e se machucou.

Lampejos decisivos

O panorama do segundo tempo não mudou muito, mas reservou um pouco mais de tentativas de gol. O Vovô tentou duas vezes, com Ricardinho e Fernandinho. Em ambas, insucesso. Mas, a partir dos 25 minutos, a partida deu uma virada para o Oeste. Primeiro com um chute que parou na dividida do goleiro Luís Carlos, que não foi feliz no lance seguinte. Em cobrança de escanteio, Daniel Gigante aproveitou desvio e mandou para as redes. Sete minutos depois, foi a vez do garoto Buiú falhar no ataque e armar contra-ataque para Junior Negão. Ele avançou, lançou Rodriguinho, após escorregão do zagueiro Charles, e viu seu companheiro mandar chutaço que contou com falha de Luís Carlos.

Depois, o jogo voltou ao seu futebol de sempre, sem técnica e emoção. Mas o resultado já havia sido construído para o time que menos tinha mal.



O técnico Silas permaneceu à frente do Vovô por quatro meses e meio. Ele chegou em 13 de fevereiro, quando substituiu Dado Cavalcanti. Com ele, o Ceará achou o caminho das vitórias e levantou a taça de campeão do Nordeste ao vencer na final o Bahia, dentro e fora de casa. No Cearense, perdeu o pentacampeonato para o Fortaleza em jogo épico, com dois gols nos acréscimos da partida.



Porem com sete jogos consecutivos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Silas Pereira acabou deixando o comando técnico do Ceará,após a derrota para o Oeste, sexta-feira. Depois do jogo o treinador conversou com a diretoria alvinegra e acertou sua saída do time. A expectativa, agora, é que o novo técnico seja anunciado ainda neste sábado. O elenco alvinegro segue em São Paulo e, de lá, viaja para encarar o Luverdense, no interior de Mato Grosso pela 9ª rodada da competição nacional. Emerson Maria e Geninho são os mais cotados para assumir o cargo.

QUEM SUBSTITURÁ SILAS?

O favorito é Sidney Moraes. A boa campanha com o Icasa em 2013, o tornou o melhor técnico do Estado do Ceará naquele ano e desde esta época, o Vovô deixou o nome do treinador entre as possibilidades para assumir o time no futuro. Naquela oportunidade, o jovem técnico levou o combalido Icasa ao quinto lugar na Série B, não conseguindo o acesso devido a diversos erros de arbitragem na temporada.

Caso não entre em acordo com o ex-técnico do Icasa, a diretoria do ceará também já estuda as contratações de Wagner Lopes e Geninho. O primeiro traz a seu favor a experiência de ter atuado durante muito tempo fora do país e excelentes trabalhos recentes, passando inclusive pela Série A no comando do Criciúma. No ano passado, por muito pouco não conseguiu acesso com o Atlético-GO. Não fossem os atrasos salariais no Dragão, ele poderia ter dado este trunfo.

Já Geninho tem a seu favor a experiência. Ex-técnico de Corinthians, Santos e Atlético-PR, ele vem de dois acessos consecutivos: Sport, em 2013 e Avaí no ano passado.


FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
26/06/2015
Horário
21h00
Local
Estádio José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Devarly Lira do Rosário - ES

Renda
Não divulgada
Assistentes
Fábio Faustino dos Santos - ES e Leonardo Mendonça - ES

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Ligger
Ceará-CE: Gilvan

Gols
Oeste-SP: Daniel Gigante 27' 2T, Rodriguinho 34' 2T
Oeste-SP
Leandro Santos;
Daniel Gigante, Halisson e Ligger;
Weldinho, Wangler, Leandro Mello, Mazinho
 (Renato Xavier) e Fernandinho;
Rafael Martins (Rodriguinho e Branquinho) e Júnior Negão.
Técnico: Roberto Cavalo

Ceará-CE
Luís Carlos;
Buiú, Gilvan, Charles e Fernandinho;
Baraka (Wescley), Uillian Correia, Ricardinho
 e Roger Gaúcho;
Fabinho (Siloé) e Vinícius (Rodrigo Silva).
Técnico: Silas 
Paulo Pereira (interino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier