RD - TV

Leão vence e permanece 100% na Série C

Após bater na trave nos últimos anos, o Fortaleza vem dando provas que 2015 será o seu ano no Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor se manteve com 100% de aproveitamento na noite desta segunda-feira ao derrotar o Cuiabá pelo placar de 3 a 1, em plena Arena Pantanal, pela 3ª rodada. O grande destaque da partida foi o meia Pio com dois gols. 

O Fortaleza é o único time que venceu todos os jogos até aqui, ficando assim na liderança isola do Grupo A com nove pontos, a cinco do Botafogo-PB, quinto colocado. Já o Cuiabá volta a tropeçar na competição, ficando abaixo das expectativa nesse início, uma vez que está com apenas três pontos, na sétima posição, porém, tem futebol para dar uma reviravolta a brigar pelo acesso. O primeiro time da zona de rebaixamento é o Confiança com um.

TRICOLOR SURPREENDE!
Longe das exibições que o consagraram como campeão do Campeonato Mato-Grossense e da Copa Verde, o Cuiabá tentava reencontrar o seu futebol. Apesar da posse de bola do Fortaleza, era o Dourada que chegava com perigo. Logo aos sete minutos, Gean cruzou, Raphael Luz não alcançou a bola passou por toda área tricolor.

Foto: Chico Ferreira.
O Fortaleza ia ganhando corpo e começava a ameaçar o Cuiabá. Aos 13 minutos, Auremir arriscou de fora da área e André Luiz fez grande defesa. Aos 19, não teve jeito. O goleiro não salvou a cobrança de falta de Pio, que colocou a bola no ângulo direito, abrindo o marcador para o Tricolor.

Após o susto, o Cuiabá se escondeu e deixou o Fortaleza assumir de vez o comando da partida. Aos 43 minutos, por pouco o Dourado não levou o segundo. Em cobrança de falta, Wanderson mandou na trave. Na sobra, André Luiz fez um milagre, salvando o time da casa.

MAIS DO MESMO...

O Cuiabá voltou para a segunda etapa com a intenção de buscar o empate e saiu com tudo para cima do Fortaleza. Aos sete minutos, Nino Guerreiro cruzou, Raphael Luz pegou de cabeça, mas mandou para a linha de fundo. O Tricolor segurava a pressão até aos 13, quando Alex Willian cobrou falta com perfeição e mandou para o fundo das redes. Dourado voltava para a partida.


Fortaleza faz mais uma vítima na Série C

A festa, porém, acabou não durando muito. O Fortaleza se arrumou rapidamente e marcou o segundo aos 17 minutos. Lucio Maranhão chutou de fora da área e surpreendeu o goleiro André Luis. O Cuiabá sentiu e o Tricolor fez o terceiro. Alex William derrubou o jogador adversário dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Pio fez seu segundo na partida.

O Cuiabá voltou a crescer nos minutos finais. Aos 28 minutos, Geílson arriscou de longe, mas mandou para a linha de fundo. Alex William também tentou, porém, mandou rente à trave. Tiago Azulão respondeu, parou nas mãos de André Luis.


PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o ASA no domingo, às 19h, na Arena Castelão. O Cuiabá, por sua vez, recebe o Botafogo no mesmo dia e horário, no Almeidão, em João Pessoa. 


FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1 x 3 Fortaleza - Série C
Primeira Fase 3ª rodada
Data : 01/06/2015
Horário : 20h15
Local : Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro : Eduardo Tomaz de Aquino Valadao - GO

Assistentes : Marcio Soares Maciel - GO e Marcelo Grando - MT

Cartões Amarelos
Cuiabá-MT: Bogé
Fortaleza-CE: Maranhão

Gols
Cuiabá-MT: Alex Willian 13' 2T
Fortaleza-CE: Pio 19' 1T, Lúcio Maranhão 16' 2T, Pio 26' 2T
Cuiabá-MT
André Luis; 
Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; 
Bogé (Alex Willian), Geovane Faria e Gilsinho; 
Marco Aurélio (Kattê), Raphael Luz e Nino Guerreiro (Geílson).
Técnico: Fernando Marchiori







Fortaleza-CE
Erivélton;
Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson; 
Auremir, Vinícius Hess, Pio (Thiago Azulão) e Maranhão (Willian); 
Daniel Sobralense (Elias) e Lúcio Maranhão
Técnico: Marcelo Chamusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier