RD - TV

Começa mata mata final do Feminino

Previsto para as 15,3o hs desta quarta-feira (26), no Estádio Presidente Vargas, o clássico rei do futebol cearense na categoria feminino, Ceará x Fortaleza, só foi iniciado uma hora e 15 minutos depois. Motivo: O campo do PV não tinha marcação alguma. Após deliberar com o representante das duas equipes, o arbitro Paulo Rodrigues foi incisivo, “nestas condições não há jogo”.
Só a partir de então é que foram iniciadas as providencias para a marcação do gramado, como a compra da tinta, em seguida a marcação propriamente dita.
Enfim com o campo marcado, (solução de cal e água) e todos rezando para não chover mais, (por motivos óbvios) o jogo foi iniciado.
O alvinegro começou em “ritmo quente” pressionando o Leão, a equipe tricolor se fechou na defesa, ante o bombardeio do ataque do Ceara, Renata e a artilheira do campeonato cearense de 2009 Roberta Lopes levavam constante perigo a meta defendida por Silvia.
Aos poucos o meio de campo tricolor, comandado por Flavinha e Bebê foram equilibrando as ações, e as comandadas pelo técnico Fuscão passaram a rondar constantemente a meta alvinegra, e foi numa destas que aos 21minutos do primeiro tempo Bebê abriu o placar, após uma defesa parcial da arqueira Aline de dentro da pequena área a atacante mandou “uma bomba, estufando os barbantes alvinegros” como era dito antigamente.
Três minutos depois em bela jogada individual, Flavinha põe Isabela da cara do gol , e ela não perdoa , marca o segundo tento tricolor, o Ceará sente o bom momento tricolor e reage, cruzamento da esquerda a atleta Sheila do Fortaleza põe a mão na bola, pênalti a favor do Vovô, Roberta Lopes, displicente bate sem direção para fora. Até o final do primeiro tempo a meninas do Ceará tentaram, mais a defesa tricolor bem postada, destaque principalmente para Luana e Sâmia não deram oportunidades para o alvinegro.
No intervalo do primeiro para o segundo tempo, mais um motivo de atraso, foi dito que só poderiam ser acesas três das quatro torres de iluminação do estádio, novo protesto das equipes e do arbitro, que após mais alguns minutos de atraso conseguiu fazer com que a quarta torre fosse ligada.
O segundo tempo do jogo foi uma reprise dos minutos finais do primeiro tempo, só que o tricolor melhor organizado não sofreu tanto assedio do ataque alvinegro, como no inicio da primeira fase.
As meninas tricolores apenas administraram o placar, ao final, a primeira vitória ocorrida no clássico (digo rei ou rainha?) do futebol cearense, privilegio do Fortaleza, Leão 2x0 Ceará.
Domingo com mando de campo do Fortaleza se tudo correr bem, às dez horas da manhã no mesmo local (PV) o jogo de volta, e em Caucaia, Cauacaia e Horizonte. valendo pelas semifinais do II Campeonato cearense de Futebol feminino ano 2009.
Ficha técnica
Competição; II Campeonato Cearense de Futebol feminino.
Data: 26 de Agosto de 2009-08-27
Local: Estádio Presidente Vargas
Ceará 0x2 Fortaleza
Arbitro Paulo Rodrigues
Ass. 1: Wellington Brito
Ass. 2: Jailson Albano
4° Árbitro: Inaldo Lessa
Equipes:
Ceará:
Aline, Mariana, Elizeth, Juliana e Fabíola (Lorena): Robertinha, Lissa, Gabi, e Renata (Andrezza): Rebeca e Roberta Lopes.
Téc. Rubens Sales
Fortaleza
Silvia, Sâmia, Luana e Rochelia(Patrícia): Netinha, Isabela, Daniele, Bebê e Sheila: Flavinha(Regilane) e Liliane(Vanessa):
Tec. Fuscão
Gols: Bebê 21min1T e Isabela 24min1T
Cartões Amarelos; Elizeth, Juliana, Roberta Lopes (Ceara) Sâmia, Isabela (Fortaleza).
Cartões Vermelhos: Sheila (Fort.) e Lissa (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier