RD - TV

Egito surpreende Itália

A grande surpresa desta Copa das Confederações-2009, é sem sombra de duvidas a seleção egípcia. Estreou contra o Brasil e só foi derrotado praticamente no ultimo minuto do jogo graças ao polêmico pênalti convertido por Kaká.
Na tarde desta quinta-feira, o time africano extrapolou, foi além do previsto: 1 a 0 sobre os italianos campeões mundiais no Ellis Park de Joanesburgo.
O resultado atrapalhou as pretensões do Brasil de garantir logo a vaga antecipada para as semifinais do torneio na África do Sul. Caso os italianos tivessem vencido ou até mesmo empatado
Mesmo assim a canarinho é a líder isolada do grupo B, com seis pontos. Itália e Egito estão em segundo com três. Até os Estados Unidos, mesmo com zero ponto, tem chances embora que remotas de chegar à classificação. A equipe da itáliana teve maior posse de bola, chutou mais a gol, criou as melhores oportunidades, mas no entanto o goleiro egípcio El Hadary em espetacular atuação parou o ataque italiano.
No final do primeiro tempo. Hosni de cabeça marca o único gol da partida, decretando então a maior zebra da competição até o momento.
O grupo B terá a sua última rodada na tarde de domingo. Quando a Itália fará o clássico contra o Brasil, em Pretoria. Fechando a rodada em Rustenburgo o Egito enfrenta os Estados Unidos.
acréscimos, o desespero bateu nos italianos: o goleiro Buffon foi para a área adversária. Sem sucesso nas jogadas aéreas, a Itália amargou a primeira derrota para africanos com sua seleção principal.
FICHA TÉCNICA
EGITO 1 X 0 ITÁLIA
Local: Estádio Ellis Park, em Joanesburgo (África do Sul)
Data: 18 de junho de 2009, quinta-feira Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Hansson (Suécia)
Cartões amarelos: El Hadary, Eid e Gomaa (Egito)
Gols: Egito: Hosni, aos 40 minutos do primeiro tempo
EGITO: El Hadary; Fathi (Hassan), Ahmed Said, Hany Said e Gomaa; Moawad (Farag), Shawky, Homos e Hosni; Abo Terika e Zidan (Eid)
Técnico: Hassan Shehata.
ITÁLIA: Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Grosso; De Rossi, Pirlo, Gattuso (Montolivo) e Rossi (Luca Toni); Quagliarella (Pepe) e Iaquinta(foto)
Técnico: Marcello Lippi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier