RD - TV

Brasil tricampeão da Copa das Confederações

">“Yes, we can” frase imortalizada pelo presidente Barack Obama, mas a seleção de Dunga foi quem “pôde” mostrou que é brasileira, não desiste nunca. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, virou na etapa final e conquistou neste domingo a Copa das Confederações pela terceira vez na história (ganhou também em 1997 e 2005) com a vitória de 3 a 2 sobre os Estados Unidos no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.
Perdendo por 2 a 0, o Brasil continuava a ter maior posse de bola e arriscava de todas as maneiras. Robinho novamente chutou de fora da área, Howard, outra vez salva. André Santos também tentou Howard, pra variar salvou novamente. Ai o Luís Fabiano mandou de cabeça, pra fora, fim da primeira etapa segundo tempo, primeiro minuto, Maicon cruza da direita, Luís Fabiano dominou, virou em cima de DeMerit e bateu bem, até que enfim, finalmente o bloqueio de Howard é furado. Este foi o quarto gol do atacante brasileiro que virou artilheiro isolado da Copa das Confederações.
O Brasil continua a pressão em busca do empate. Aos 12, Lúcio de cabeça e Howard salva. Dois minutos depois, o lance mais polêmico da partida. Após cruzamento da esquerda, Kaká cabeceou e o goleiro americano tirou quando a bola já havia cruzado a linha. O árbitro sueco Martin Hansson e o bandeirinha Henrik Andren não deram o gol.
Aos 29, Kaká caiu para a esquerda e Robinho pela direita. Deu certo. Kaka cruza Robinho sozinho na área e acerta o travessão, no rebote Luís Fabiano empatou a partida: 2 a 2. O quinto do artilheiro do torneio, alcançado a média desejada de um por jogo.
O Brasil foi com tudo em busca vitória. Robinho recebeu na meia-lua, cortou para a direta e soltou uma bomba que saiu raspando o travessão de Howard. Finalmente Finalmente o Brasil chegou à virada. Elano bateu escanteio da direita e Lúcio aos 39 minutos subiu no segundo pau para testar firme, sem chances para o goleiro Howard. Festa brasileira em Joanesburgo.

O jogo
Lúcio vira

Ficha Técnica
ESTADOS UNIDOS 2 x 3 BRASIL
Estádio: Ellis Park, Joanesburgo.
Data: 28/06/2009.
Árbitro: Martin Hansson (SUE).
Auxiliares: Henrik Andren (SUE) e Fredrik Nilsson (SUE
ESTADOS UNIDOS :Howard, Spector, Onyewu, Demerit e Bocanegra; Clark, Feilhaber (Kljestan), Dempsey e Donovan; Altidore (Bornstein) e Davies.

Técnico: Bob Bradley
BRASIL : Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Técnico: Dunga.
Gols: Dempsey, aos 10, e Donovan, aos 27 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, a 1 minuto e aos 29, e Lúcio, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bocanegra (EUA), André Santos, Lúcio e Felipe Melo (BRA).
Público presente: 52.291 pessoas
ESPANHA 3 x 2 ÁFRICA DO SUL
Güiza (dois), pela Espanha, e Mphela (dois) fizeram os gols no tempo normal. Xabi Alonso marcou o gol da vitória espanhola na prorrogação disputada no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.
Ficha técnica:
ESPANHA 3 x 2 ÁFRICA DO SUL
Estádio: Royal Bakofeng, Rustemburgo.
Data: 28/06/2009.
Árbitro: Matthew Breeze (AUS).
Auxiliares: Matthew Cream (AUS) e Ben Wilson (AUS
ESPANHA :Casillas, Arbeloa, Albiol, Piqué e Capdevila; Xabi Alonso, Sergio Busquets (Llorente), Cazorla e Riera; David Villa (David Silva) e Fernando Torres Técnico: Vicente del Bosque
ÁFRICA DO SUL: (Güiza) . Khune, Gaxa, Booth, Mokoena e Masilela; Dikgacoi, Sibaya, Pienaar (Mphela) e Modise (Van Heerden); Tshabalala (Mhlongo) e Parker.
Técnico: Joel Santana.
Gols: Mphela, aos 28, Güiza, aos 43 e aos 44, e Mphela, aos 48 minutos do segundo tempo; Xabi Alonso, aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Cartões amarelos: Sergio Busquets, Piqué, Albiol, Llorente (ESP), Mphela, Masilela e Pienaar (AFS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier