RD - TV

Ceará 1x0 Fluminense pela Série A: Confira Melhores momentos






















Foto: KID JUNIOR / SVM

Na raça, o Ceará venceu o Fluminense por 1 a 0 no Castelão pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro. O Alvinegro jogou com um atleta a menos desde a expulsão de Gabriel Dias na reta final do 1º tempo e segurou com muita dedicação o resultado.

Com a grande vitória, o Alvinegro subiu na tabela da Série A, para a 11ª colocação com 36 pontos. O próximo duelo do Vozão é diante do Cuiabá, no dia 7, também no Castelão, às 2hh30.

Com um jogador a mais desde os 28 minutos do primeiro tempo, o Fluminense voltou a tropeçar neste domingo, quando visitou o Ceará e perdeu por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vina fez o único gol da partida em cobrança de pênalti.

Foi a segunda derrota consecutiva do Fluminense, que na última semana já havia perdido para o Santos, por 2 a 0. O time ficou com os mesmos 39 pontos e em oitavo lugar, apesar de ainda ter chances de perder posições na rodada.

Já o Ceará encerrou uma sequência indigesta de sete jogos sem vitória e respirou um pouco mais contra o perigo do rebaixamento. Os cearenses aparecem em 11º, com 36 pontos.

GOL NO INÍCIO E EXPULSÃO DESNECESSÁRIA

O Ceará entrou em campo com postura ofensiva e logo aos três minutos viu Nino, do Fluminense, sair jogando e fazer pênalti no atacante Jael. Lance acompanhado de perto pelo árbitro Raphael Claus, que não precisou nem do auxílio do VAR. Vina foi para a cobrança, deslocou Marcos Felipe e abriu o placar.

VEJA O GOL DO VOVÔ !




Com o gol sofrido logo cedo, o Fluminense soube equilibrar a partida e passou a figurar por mais tempo no campo de ataque. Samuel Xavier tentou finalização de longe aos 17 minutos e aos 25 foi a vez de Abel Hernández receber passe, girar sobre a marcação e finalizar desajeitado para fora.

O Ceará fazia partida segura defensivamente e se complicou aos 28 minutos, quando o lateral-direito Gabriel Dias recebeu cartão vermelho direto por falta dura em Marlon. A expulsão obrigou o time cearense a abrir mão de Jael, que deixou o campo para a recomposição da defesa.

Apesar da vantagem numérica em campo, o Fluminense teve muitas dificuldades para passar pela defesa do Ceará. Tanto é que os cariocas só se aproximaram da área com jogadas aéreas, todas sem perigo ao goleiro João Ricardo.

FLU JOGA MAL E MERECE DERROTA

O segundo tempo voltou com os dois times fazendo um confronto bastante pegado no meio-campo e sem inspiração para chegar ao ataque. A postura defensiva do Ceará também fez a diferença, com o Fluminense não conseguindo aproveitar a superioridade numérica.

Conforme o final da partida foi se aproximando, o Fluminense esboçou pressão e chegou a balançar as redes. Aos 39 minutos, Lucca recebeu passe dentro da área e finalizou forte, porém, o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem. No contra-ataque o Ceará respondeu com Rick, aos 42, em chute que Marcos Felipe fez linda defesa.

A arbitragem deu oito minutos de acréscimo no segundo tempo, tempo suficiente para o Ceará se fechar na defesa e segurar a importante vitória em casa.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Enquanto o Fluminense jogará no sábado diante do Sport, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


FICHA TÉCNICA

Ceará1X0 Fluminense

Fase:

Única

Rodada:29

Data:31/10/2021

Hora:4:00 pm

Arbitro:Raphael Claus (SP)

Assistentes:Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Estádio Arena Castelão / Fortaleza (CE)

Cartões Amarelos:

Ceará: Messias, Fabinho, William Oliveira e Mendoza

Fluminense: André

GOLS:

Ceará: Vina 6’/1T


Ceará: João Ricardo;
Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Fabinho, Fernando Sobral (Gabriel Santos) e Vina (William Oliveira);
Jael (Igor), Mendoza (Rick) e Erick (Gabriel Lacerda).

Técnico: Tiago Nunes



Fluminense:Marcos Felipe;
Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marlon (Danilo Barcelos);
André (Gustavo Apis), Martinelli e Arias;
Luiz Henrique (Lucca), Abel Hernández (Bobadilla) e Caio Paulista (Fred).

Técnico: Marcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier