RD - TV

CEARENSE FEMININO INICIA NESTE SÁBADO (9) LEOAS BUSCAM O BI

                                       Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

























Chegou a hora de o Campeonato Cearense Feminino iniciar! Neste sábado, 9, será iniciado a certame da categoria. O atual campeão, Fortaleza, faz o único confronto do dia diante Guarany, às 15h30, no CT Ribamar Bezerra. No domingo, 10, duas partidas colocam um ponto final na rodada de abertura. São Gonçalo e Menina Olímpica duelam às 15h30, no Moraisão. no mesmo horário, o Tianguá encara o Ceará no Franzé Morais.

A competição será realizada da seguinte maneira:

1ª Fase: seis clubes formam um grupo único e se enfrentam em partidas únicas.

2ª Fase (Semifinal): os quatro melhores colocados da fase anterior serão divididos em dois grupos de dois e duelam em partidas de ida e volta.

3ª Fase (Final): os dois classificados da fase anterior disputam em partida de ida e volta o título do Campeonato Cearense Feminino Adulto.

Fortaleza buscará o BI

Em busca do bi! Há mais de dois meses, as Leoas iniciaram a preparação para o Campeonato Cearense 2021. O grande objetivo na competição é repetir o feito do ano passado: serem campeãs! A estreia está marcada para este sábado (9), às 15h30, contra o Guarany de Sobral, no CT Ribamar Bezerra. As partidas serão transmitidas ao vivo no canal do Youtube da FCF TV.



Após se despedir do Campeonato Brasileiro Série A2 nas oitavas de final, as Leoas viraram a chave e focam para conquistar novamente o estado. A preparação com as 26 atletas vem acontecendo desde julho, no CT Ribamar Bezerra e na Toca das Leoas, onde tem uma academia somente para as jogadoras.

— Tivemos mais de dois meses de preparação fazendo uma boa pré-temporada. Fizemos alguns amistosos para dar ritmo de jogo e chegamos muito forte para a competição. Estou muito feliz pelo trabalho! - destacou o técnico Igor Cearense.

Na campanha do estadual de 2020, o Fortaleza somou cinco vitórias, duas derrotas e dois empates. Marcaram 38 gols e sofreram sete. Na final, bateram o rival por 1 a 0 em partida única com gol de Taciana, no Estádio Domingão, em Horizonte/CE. A atacante Natália foi a artilheira da competição com 9 gols.

Na temporada de 2021, a equipe voltou à campo para a disputa do Brasileiro Série A2. A campanha foi de quatro vitórias e três empates, terminando a competição forma invicta e com bom saldo de gols. Balançou as redes 14 vezes e sofreu apenas dois tentos.

ELENCO

O elenco tricolor conta com jogadoras remanescentes, do Sub-18 e novas contratadas, como Aninha (meia atacante), Laís Melo (meia) e Priscila Edite (atacante). Uma das mais experientes e antigas da equipe é a volante Tháfila. A jogadora é destaque pela entrega, raça e determinação desde 2019 representando o Tricolor.

— A expectativa vem sendo uma das melhores nos treinamentos e no nosso desempenho dentro de campo. E o que o professor Igor Cearense está passando para gente estamos executando muito bem. Estamos focadas, mas sempre com muita humildade e respeitando os nossos adversários em busca do nosso bicampeonato. - pontuou a volante.

Confira o elenco:

Goleiras

Ana Kivia

Luana Liberato

Mirian Paixão

Zagueiras

Alice Santos

Camila

Zizi

Thaiane

Vanessa

Laterais

Isabela (lateral esquerda)

Jaja (lateral-direita)

Kaila (lateral esquerda)

Mayara Shakira (lateral esquerda)

Suyane (lateral direita)

Volantes

Ariane

Jaqueline

Rebeca Costa

Tháfila

Meias

Laís Melo

Ana Beatriz (Pepê)

Bárbara

Atacantes

Natália

Daiane

Letícia

Aninha

Priscila Edite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier