RD - TV

Barbalha - Problemas e soluções


Ainda não foi desta vez que o Barbalha conseguiu a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Cearense. A Raposa Caririense iniciou a partida desfalcada de quatro jogadores, os volantes Lincoln, Olávio e Rafael Tchuca e o zagueiro Luís Gustavo, todos suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Para piorar, ainda no primeiro tempo, o lateral-esquerdo, Sadrak, saiu machucado. O time sentiu as ausências e não teve o mesmo desempenho do domingo passado, quando enfrentou o Ceará. Melhor para o Floresta, que fez 1 a 0 com Erisson, aos 32 minutos da etapa final, conseguiu mais uma vitória e agora é vice-líder na segunda fase da competição, com 9 pontos.
Ainda com chances        
Matematicamente, o Barbalha ainda tem chances de classificação para semifinal, mas tem que haver uma grande combinação de resultados. Por exemplo, o Barbalha tem que vencer os dois próximos jogos, contra o Guarany de Sobral e Horizonte. Assim a Raposa chegaria aos 8 pontos.
O Atlético Cearense teria que perder para o Ceará, Floresta e Guarany de Sobral. Desta forma permaneceria com os 7 pontos.
O Guarany de Sobral tem que perder para o Ferroviário, Barbalha e vencer o Atlético Cearense e assim ficaria apenas com 6 pontos.
O Fortaleza tem que perder para o Ceará e Floresta. Desse jeito continuaria com os 7 pontos.
O Horizonte tem que perder para Ferroviário e Barbalha, ficando com os mesmos 6 pontos.
Com essa combinação de resultados o Barbalha ficaria atrás apenas do Ceará, Floresta e Ferroviário, o que deixaria o time em quarto lugar e garantido na semifinal. As chances existem, mas convenhamos, é quase um milagre.
E como tudo que está ruim ainda tem espaço para piorar logo após a derrota para o Floresta o técnico Washington Luiz deixou o comando técnico do Barbalha Futebol Clube. A informação foi dada pelo repórter da Cariri FM, Clodoaldo Amaro, ainda no gramado do estádio Domingão, em Horizonte. O treinador entregou o cargo, após a derrota para o Floresta, na noite desta quinta-feira (28). Aliás, deixam a Raposa Caririense toda a comissão técnica. Além do treinador, o preparador físico, Arimatéia da Silva, o analista de desempenho, André Martins e o preparador de goleiros, Cabal.
Em conversa com a reportagem, Washington confirmou a saída e falou o seguinte: “Estou no limite de estresse. Quando chega não tem condições. Preciso de uns dias para ficar com a família e descansar um pouquinho. Depois é pensar em um novo ciclo”, disse. Perguntado sobre quais os motivos que teriam provocado o estresse, Washington preferiu não destacar.
O treinador encerrou a conversa agradecendo: “Quero agradecer ao grupo de jogadores, a toda comissão técnica e, de forma especial, a torcida do Barbalha, que sempre esteve ao meu lado, apoiando nosso trabalho”, concluiu.

O presidente do Barbalha, Geisilúcio Gonçalves, conhecido como Lúcio Barão, ainda não se pronunciou sobre a saída da comissão técnica do clube. Ele costuma utilizar as redes sociais para falar sobre assuntos referente ao Barbalha, algo que não ocorre já faz algum tempo.
Em compensação, a diretoria da “Raposa” trabalha rápido.
Com a saída do treinador Washington Luiz do Barbalha e mais três membros da comissão técnica, a diretoria trabalhou rápido e já contratou o substituto. Trata-se de Mastrillo Veiga. O anúncio foi feito através das redes sociais. A Raposa Caririense será o segundo time, da região, treinado por Mastrillo. Ano passado ele teve uma rápida passagem pelo Icasa.
O curioso é que enquanto a diretoria corre para contratar o novo treinador, também libera alguns jogadores. A reportagem do Badalo confirmou as saídas dos zagueiros Luís Gustavo e Max Oliveira, além do meia-atacante Netinho. Os três foram titulares da equipe e deixam o clube, após acordo com o presidente do time, Geisilúcio Gonçalves, o popular Lúcio Barão. Especula-se que outros atletas poderão ainda deixar o elenco, antes do jogo contra o Guarany de Sobral, marcado para o dia 03 de março. Situação que pode refletir um possível abandono da diretoria ao Campeonato Cearense. Mas, a pergunta que não quer calar é: e o técnico Mastrillo Veiga, quer quais objetivos no clube, já que resta apenas dois jogos. Bom, essa reposta teremos que aguardar até o próximo domingo para saber, data marcada para chegada do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier