RD - TV

Copa do Nordeste 2019 - Clássico rei termina empatado novamente - Confira os melhores momentos eas entrevistas pós jogo

Na noite deste domingo 17, pela sexta rodada da Copa do Nordeste Ceará e Fortaleza fizeram um clássico movimentado e quente na Arena Castelão na capital cearense. Com um gol em cada tempo, os times empataram por 1 a 1, que ainda contou com confusão e duas expulsões no final do jogo. No domingo passado, as equipes já haviam empatado sem gols pelo Campeonato Cearense.


Restando agora duas rodadas para o fim da primeira fase, o Ceará não conseguiu recuperar a liderança do Grupo B, assumida pelo Botafogo-PB, que tem 14 pontos contra 12 do Vozão, em segundo lugar.


O Fortaleza, por outro lado, recuperou a ponta do Grupo A, que estava com o Santa Cruz. Ambos têm nove pontos, mas o Leão vence no saldo de gols.


O JOGO
Foi uma interessante partida a qual teve dois tempos distintos. O primeiro com a predominância alvinegra onde a defesa do Ceará se sobrepôs com muita qualidade o ataque adversário e o ataque fustigou a maior parte do tempo à defesa do Fortaleza. Com maior posse de bola e um índice técnico e tático um pouco superior ao “Leão” o “Vovô” foi melhor e foi justo o placar de 1x0 para o Ceará ao final da primeira etapa.


Entretanto o segundo tempo foi o momento tricolor. Com as mudanças feitas por Rogerio Ceni no inicio do segundo tempo, o Fortaleza encorpou, subiu de produção e conseguiu o empate logo aos 13 minutos a partir de então, tanto o “Leão” quanto o “Vovô” ainda buscaram o gol da vitória porem, o equilíbrio da duas equipes garantiu o empate no final. 


Primeira etapa
A primeira chegada com perigo foi do Fortaleza. Osvaldo mandou a bola para área e encontrou Edinho sem marcação. Ele, porém, não conseguiu finalizar. O Ceará respondeu de maneira parecida. Roger também foi acionado livre na área, mas finalizou para fora.


Na parte final, o Ceará exerceu pressão no Fortaleza. Boeck fez duas grandes em finalizações de Felipe Baxola e Roger, além de uma bola na trave de Samuel Xavier. Até que aos 39 minutos, Felipe Baxola recebeu passe de cabeça de Quintero e mandou para o gol. O Fortaleza ainda levou perigo com Edinho, mas foi para o intervalo em desvantagem.


Segunda etapa


No segundo tempo, os primeiros minutos foram estudados e sem muitas chances. Na primeira chegada com perigo, o Fortaleza chegou ao empate. Aos 12 minutos, Osvaldo foi até a linha de fundo e cruzou. Éderson usou a cabeça para balançar a rede.


A partir daí, o jogo ficou mais tranquilo e com poucas oportunidades. No fim, o clássico voltou a esquentar, mas de um jeito indesejável. Os jogadores se envolveram em confusão, o que resultou nas expulsões de Leandro Carvalho, do Ceará, e de Derley, do Fortaleza, além do auxiliar técnico do Vozão. No último lance, Carleto cobrou falta muito forte e exigiu outra boa defesa de Boeck, mas o duelo terminou mesmo empatado.


PRÓXIMOS JOGOS


Pela Copa do Nordeste, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16 horas. O Leão visita o Moto Club no estádio Castelão, em São Luís, e o Vozão joga com o Santa Cruz no Castelão.


Antes, porém, eles têm um compromisso pela sétima rodada do Campeonato Cearense. O Fortaleza recebe o Floresta na quarta-feira, às 21h30, no Castelão. No mesmo dia e horário, o Ceará visita o Ferroviário no estádio Presidente Vargas.






FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 1 x 1 Fortaleza-CE 
Primeira Fase
6ª rodada
Data: 17/03/2019
Horário: 18h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Diego Pombo Lopez - BA
Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira - BA 
Jucimar dos Santos Dias – BA
Renda
R$ 639.057,00
Público
Pagantes: 34.909 / Total: 35.878
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Samuel Xavier, Juninho, Leandro Carvalho, Felipe Baxola, Roger.
Fortaleza-CE: Felipe, Edinho.
Cartões Vermelhos
Ceará-CE: Leandro Carvalho
Fortaleza-CE: Derley
Gols
Ceará-CE: Felipe Baxola 39' 1T
Fortaleza-CE: Éderson 13' 2T
Ceará-CE:  Richard, Samuel, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho e Ricardinho (Wescley); Felipe Baxola (Chico), Roger (Ricardo Bueno) e Leandro Carvalho.
Técnico: Lisca
Fortaleza-CE : Boeck; Araruna, Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto (Dodô) e Edinho; Osvaldo, Ederson (Derley) e Júnior Santos (Wellington Paulista).
Técnico: Rogério Ceni











Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier