RD - TV

Copa do Nordeste 2019 - Leão vence e mantém liderança - Confira os melhores momentos

             
Fortaleza-CE
1x0
ABC-RN

Fortaleza e ABC se encontraram na tarde deste sábado 30, na Arena Castelão em Fortaleza para encerrarem suas participações na primeira fase da Copa do Nordeste. As duas equipes entraram em campo  vivendo  momentos bem distintos na competição. O Tricolor cearense  já está classificado e  líder do Grupo A com 10 pontos. Já o Alvinegro potiguar na  6ª posição no Grupo B, mas ainda com  reais chances de avançar porem, somente com uma vitória.
Bola rolando
Mesmo com oito jogadores poupados, entre eles o artilheiro Junior Santos, o Fortaleza manteve a liderança do Grupo A, com 13 pontos, da Copa do Nordeste ao vencer o ABC, que atuou com reservas, por 1 a 0, nesta tarde de sábado, na Arena Castelão. O ABC terminou em sexto lugar no Grupo B, com 12 pontos, estando eliminado.
Nas quartas de final, em jogo único, o Fortaleza vai receber o Vitória, que terminou em quatro lugar do mesmo Grupo A, com apenas sete pontos e uma façanha: não venceu nenhuma vez em oito jogos (sete empates e uma derrota). Com esta pontuação, o rubro-negro baiano seria o vice-lanterna do Grupo B.
ABC EM CIMA
Mesmo na condição de zebra, o ABC começou em cima do Tricolor e criou as melhores chances nos primeiros 20 minutos. Foram três chances reais diante de um Fortaleza recuado, estudando o jogo e não se arriscando muito ao ataque.
Edinho era o jogador que levava mais perigo para o time da casa, usando bem a sua velocidade e movimentação. Muito pouco para um líder.
BOECK 100 VEZES
O ABC teve duas boas chances com Henrique e Maurílio, mas o goleiro Marcelo Boeck esteve bem nas defesas. Antes do jogo ele foi homenageado com uma placa por 100 jogos pelo clube, completado
O Fortaleza perdeu chance com Marcinho, aos 37, e depois com Wellington Paulista aos 47 minutos, numa isolada feia.
MAIS AGRESSIVO
Diante de tanta apatia, a volta do Fortaleza dos vestiários foi diferente. O time voltou mais ligado e passou a correr atrás do gol.
As chances foram aparecendo até que o gol saiu aos 25 minutos com Edinho. Osvaldo cruzou, Marcinho cabeceou e o goleiro Saulo fez grande defesa. Mas o rebote, na pequena área, caiu na cabeça de Edinho que deu um toquinho para as redes.
O gol ‘matou o jogo’ porque o Fortaleza puxou o breque de mão, enquanto o ABC tirou o pé do acelerador sem esperança de chegar ao empate.
PRÓXIMOS JOGOS
Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza encara o Vitória. As datas e horários ainda serão definidos pela CBF.
A preocupação do técnico Rogério Ceni, agora, é pelo Campeonato Cearense, o Leão entra em campo na quarta-feira, contra o Guarany de Sobral, às 21h30, na Arena Castelão.
O ABC entra em campo pelo Campeonato Potiguar no domingo, dia 7, diante do Força e Luz, na Arena das Dunas, às 16 horas.



FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE    1               x             0             ABC-RN
Primeira Fase / 8ª rodada
Data: 30/03/2019
Horário : 16h00
Local : Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro : Luiz Cláudio (PE)
Assistentes : Bruno César (PE) e Marcelino Pinto (PE)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Dodô, Derley
ABC-RN: Adrian, Guilherme Xavier, Henrique, Veterano
Gols : Fortaleza-CE: Edinho 25' 2T
Fortaleza-CE : Marcelo Boeck; Araruna (Osvaldo), Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Paulo Roberto (Derley), Gabriel Dias, Edinho e Dodô; Marcinho (Éderson) e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni











ABC-RN:Saulo,, Valdemir, Maurício, Henrique e Evandro; Adrian (Peu), Wenderson, Guilherme Xavier, Sagredo (Wesley) e Wanderson; Veterano (Artur)
Técnico: Ranielle Ribeiro













Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier