Alvinegro joga por novo empate para avançar à final
“Muita emoções” como diria Roberto Carlos entretanto, um jogo fraco em especial na primeira etapa. O Ceará passou longe de fazer uma partida perfeita. Entretanto, mostrou poder de superação diante do Floresta. O Verdão da Vila Manuel Sátiro saiu na frente e abriu 2x0 um gol na primeira etapa e outro logo no inicio da segunda . Apartir de então houve uma acomodação do Floresta e o Ceará então após estar perdendo por 2 a 0, foi buscar um suado empate no fim do jogo de ida pela semifinal do Campeonato Cearense, na noite desta quarta-feira, 27, no estádio Domingão, em Horizonte.
Com a igualdade no placar, o Alvinegro do Porangabuçu joga por novo empate na partida de volta, no Castelão, para garantir vaga na final do estadual.
A vantagem do Ceará é por conta que a equipe teve a melhor campanha na fase classificatória. Os gols da peleja foram marcados por Renê e Tavares para o Floresta e Samuel Xavier e Thiago Carleto para o Ceará.
A vantagem do Ceará é por conta que a equipe teve a melhor campanha na fase classificatória. Os gols da peleja foram marcados por Renê e Tavares para o Floresta e Samuel Xavier e Thiago Carleto para o Ceará.
O Alvinegro dominou a posse de bola nos 45 minutos iniciais, mas não foi efetivo nas finalizações. Explorando o lado direito, o Ceará buscava furar a marcação do adversário na parceria de velocidade com Samuel Xavier e Leandro Carvalho. O Floresta se fechava defensivamente, com todos os homens atrás do meio de campo, e apostava em contra-ataques rápidos.
Neste panorama, a melhor jogada do Vovô saiu de um chute de fora da área de Leandro Carvalho, mas Carlão espalmou para escanteio. O centroavante Ricardo Bueno, que vinha de dois jogos marcando gols, se apresentava com frequência e arrematou duas bolas pra fora.
Na recomposição, a defesa do Ceará mostrava falhas e dava espaço para o rival, principalmente do lado esquerdo, onde joga Carleto. No fim do 1º tempo, o Verdão da Vila Manoel Sátiro, que não havia dado uma finalização, chegou ao seu primeiro arremate com Zé Carlos, de longa distância. Richard espalmou e Bryan, livre na ponta direita, aproveitou para tocar para Renê balançar as redes. Lisca reclamou bastante de um toque no braço de Bryan no início da jogada do gol.
Na 2ª etapa, o jogo ganhou emoção. O Ceará se lançou ainda mais ao ataque, enquanto o Floresta seguiu com a estratégia de contragolpe. O duelo ficou aberto. No cinco minutos iniciais, o Verdão chegou perto de ampliar o placar pelo menos em três lances perigosos.
Para tentar o empate, Lisca colocou Wescley no lugar de Ricardinho, ganhando o apoio da torcida descontente com a apresentação do camisa 8. Após os sustos iniciais, o Ceará conteve as investidas do adversário e passou a pressionar. Ricardo Bueno desperdiçou chance na marca do pênalti ao ver a finalização parar em defesaça de Carlão.
Os comandados de Lisca tinham dificuldade no último passe. O time ainda chegou a balançar as redes com Tiago Alves, de cabeça após escanteio, mas o juiz apitou falta do zagueiro. Na bola parada, Thiago Carleto incomodava, porém Carlão mantinha o zero no placar do Floresta.
O Verdão, até então só se defendendo, esperou o momento certo para contragolpear e foi certeiro. Em mais um contra-ataque rápido, Tavares, de cabeça, ampliou.
O Ceará não se abalou e seguiu atacando até diminuir com Samuel Xavier. Na reta final, empurrado pela torcida, Thiago Carleto, que falhou na marcação do primeiro gol do Floresta, se redimiu e marcou o gol de empate, dando números finais ao duelo e levando o torcedor presente no Domingão ao delírio.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 1
Jogo: Floresta CE 0X1 Ceará / CE
Data: 27/03/2019
Horário: 21:30
Estádio: Domingão / Horizonte
Arbitragem
Árbitro: Luiz César Magalhães (CBF)
Assistente 1: Arnaldo Souza (CD/CE)
Assistente 2: Yuri Cunha (AB/CE)
Quarto Árbitro: Carlos Custódio (FD/CE)
Quinto Árbitro: Alden Christian (CD/CE)
Cartões amarelos
Wescley e Thalison- Ceará
Caça-Rato, Thalison e Alisson- Floresta.
Gols:
Renê40'/ 1ºT e André Tavares 28'/2º T - Floresta
Samuel Xavier33'/ 2ºT e Thiago Carleto40'/2º - Ceará
FLORESTA- Carlão, Danrley, Regineldo, Claudio Caça-Rato e Zé Carlos: Marconi, Thalissson, Bryan (Eugenio) e Renê: Alisson e Tavares (Everton).
Técnico: Paulinho Kobayashi
Ceará: Richard, Samuel Xavier, Valdo (Tiago Alves), Luís Otavio e Carleto: Fabinho, Juninho, Ricardinho (Wescley) e Felipe Baixola: Leandro Carvalho (Chico) e Ricardo Bueno.
Técnico: Lisca
Tricolor se classifica até com derrota por um gol de diferença
O Fortaleza está perto de mais uma final de Campeonato Cearense. A vitória sobre o Guarany de Sobral por 1 a 0, conquistada ontem no estádio do Junco, faz com que o Tricolor se classifique até com derrota por um gol de diferença na próxima quarta-feira, 3, no Castelão, quando as duas equipes voltam a se enfrentar.
Apesar do resultado positivo, o técnico do Leão, Rogério Ceni, saiu de campo na bronca contra a arbitragem cearense. Ele reclamou de um pênalti marcado sobre Éderson, aos 22 minutos do primeiro tempo, que foi anulado no minuto seguinte por interferência do primeiro assistente, Jailson Albano.
No lance, Éderson é desequilibrado pelo zagueiro Cleberson, que aplica um carrinho e chega a atingir a bola, mas se choca com a perna esquerda do atacante tricolor antes. "Como o assistente interfere num lance que o árbitro marcou com tanta convicção? Está claro que a arbitragem cearense não está a altura do futebol que a gente pratica. Temos mais erros contra nós no Campeonato Cearense que no Brasileiro", desabafou Ceni.
Sem a penalidade, no entanto, o Fortaleza poderia ter construído um placar bem mais elástico no bugre sobralense. Durante 80 minutos - O Guarany só pressionou no fim -, o Leão deu as cartas do jogo. Apesar de ter menos peças ocupando o meio de campo, o time Tricolor atacava muito pelos lados, com jogadas de velocidade, lançamento ou cruzamentos, e também encaixava muito contra-golpes quando o Bugre tentava pressionar e dava espaço.
O volume de jogo do Leão foi fruto de uma escalação ofensiva que Ceni lançou a campo, um 4-2-4 com surpresas, já que Tinga e Bruno Melo voltaram a atuar quando todos imaginavam que ainda estavam no departamento médico.
Osvaldo fez o único gol da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro, que espalmou cabeçada de Júnior Santos, originária de um cruzamento feito por edinho, da direita.
A defesa do Cacique também mostrou instabilidade. Além de fornecer muitos rebotes ao ataque do Fortaleza, saía jogando errado e por pouco não fez um gol contra no primeiro tempo. O goleiro Douglas, cria do Fortaleza, se destacou fazendo defesas importantes.
Mesmo com todo o volume que teve, o Fortaleza perdeu a chance de liquidar a fatura logo no primeiro jogo. Apesar da boa vantagem que tem para o jogo da volta, o Guarany, franco atirador, tem chance de surpreender no Castelão.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 1
Jogo: Guarany de Sobral / CE 0X1 Fortaleza / CE
Data: 27/03/2019
Horário: 21:30
Estádio: Plácido Aderaldo Castelo / Sobral
Arbitragem
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CD/CE)
Assistente 1: Jailson Albano da Silva (CD/CE)
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (AB/CE)
Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (FD/CE)
Inspetor: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF/CE)
Quinto Árbitro: Armando Lopes de Sousa (CD/CE)
Gols
Osvaldo 18/1T - Fortaleza
Cartões Amarelos
Paulo Roberto e Patrick - Fortaleza
Pedro Henrique e Robson - Guarany de Sobral
Guarany de Sobral / CE: Douglas, Adriano, Cleberson, Gleidson (Lucas) e Makeka (Edson): Leandro, Pedro Henrique, Robson e Waldison: Jeferson e Bruno Vitor (Alexandro).
Técnico: GILMAR ANTONIO DA SILVA
Fortaleza/ CE: Felipe, Tinga, Patrick, Roger Carvalho e Bruno Melo: Derley, Paulo Roberto, Edinho e Ederson (Romarinho): Junior Santos (Wellington Paulista) e Osvaldo (Marcinho).
Técnico: ROGERIO CENI
Nenhum comentário:
Postar um comentário