Na próxima fase, Ceará (1º) e Floresta (4º) se enfrentam enquanto o Fortaleza (2º) terá o Guarany de Sobral (3º) como adversários. As partidas das semifinais ainda terão datas, horários e locais divulgados.
FORTALEZA 2X1 FLORESTA
Com tensão até o último lance, o Fortaleza venceu o Floresta por 2 a 1 no Castelão e conseguiu avançar para as semifinais do Campeonato Cearense. O Leão foi vaiado por sua torcida, pela produção abaixo da média, mas o resultado final amenizou o clima. Mesmo com a derrota, o time da Vila Manoel Sátiro também conseguiu classificação para a próxima etapa.
O único resultado que classificava o Fortaleza era a vitória, por isso Rogério Ceni decidiu lançar a campo um time muito ofensivo, com quatro atacantes, apenas um meia e um volante. Se a ideia era pressionar o Floresta e abrir o placar cedo, inicialmente deu certo. Com três minutos de jogo, o zagueiro Caça Rato falhou e a bola sobrou livre para Ederson na grande área, que chutou forte e marcou.
Com um tento a frente no placar, o Leão aliviou a tensão, mas não conseguiu mais jogar. Com duas linhas - uma de quatro e outra de cinco atletas - preenchendo bem os espaços e apertando a marcação, o Floresta não deixava o ataque tricolor criar.
Não era só na defesa que o time da Vila Manoel Sátiro ia bem. Com o buraco no meio campo do Fortaleza, Thalisson e Renê puxavam contra-ataques e mantinham a bola por muito tempo na intermediária de defesa do Leão. Pela esquerda, Érison ganhava as disputas contra Carlinhos e obrigava Osvaldo a voltar para ajudar na defesa o tempo todo.
O goleiro Felipe Alves evitou o gol de empate do Floresta, aos 11 minutos, quando Renê chutou forte uma bola que se apresentou para ele na grande área. O arqueiro tricolor usou apenas a mão esquerda para mandar para escanteio. Em outro lance, ele evitou que a bola cruzada por Érison chegasse a Tavares, que esperava na pequena área apenas para escorar para o gol.
O Leão ainda teve outras duas chances de ampliar, mas não soube aproveitar. Numa, Marconi errou o passe e entregou a bola para Wellington Paulista, que chutou fraco de fora da área. A outra surgiu de uma arrancada de Araruna pela direita, que inverteu bola para Dodô na esquerda e este rolou para Osvaldo bater de frente, mas o atacante preferiu chutar colocado e facilitou a vida do goleiro Carlão.
Para equilibrar o jogo no meio de campo, Ceni voltou com Derley na vaga de Osvaldo. De fato, o Floresta teve bem menos espaço, mas o problema de criação persistia. Somente Dodô conseguiu uma boa chance, ao receber passe quando entrou na área em diagonal pela esquerda. Ele chutou forte e Carlão espalmou.
Rogério Ceni decidiu dar mais mobilidade ao ataque e lançar Júnior Santos e Marcinho. O Fortaleza passou a jogar em um 4-3-3 e até conseguiu se lançar mais ao ataque, mas a defesa do alviverde impedia a finalização. Os contra-ataques do time de Paulinho Kobayashi também já não tinham a mesma força.
O placar de 1 a 0 era suficiente ao Leão, mas perigoso. Apesar de incentivar, o torcedor estava receoso na arquibancada. O alívio veio aos 39 minutos, quando Dodô lançou Marcinho em velocidade. O atacante ganhou do marcador no mano a mano e passou até pelo goleiro Carlão antes de marcar o segundo.
A situação voltou a ficar tensa nos minutos finais. Primeiro porque Quintero cometeu penalidade e Érison converteu. Depois porque o zagueiro colombiano foi expulso e deixou o Leão com um homem a menos já nos acréscimos. O goleiro Felipe Alves, no último lance, evitou o Fortaleza de um vexame, ao defender uma cabeçada que ia para o gol.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 7
Jogo: Fortaleza / CE 2X 1 CearFloresta / CE
Data: 20/03/2019
Horário: 21:30
Estádio: Arena Castelão / Fortaleza - CE
Árbitro: Péricles Cortez – RJ
Ass1: Rodrigo Correa – RJ
Ass2: Kleber Gil – SC
Quarto Árbitro: Wagner Magalhães – RJ
Gols:
43'/2º T Érison de pênalti Floresta
39'/ 2º T Marcinho Fortaleza
03' /1T Éderson- Fortaleza
CARTÃO AMARELO
Carlinhos- Fortaleza
Carlão e Marconi- Floresta
CARTÃO VERMELHO- Quintero
FORTALEZA - Felipe Alves; Araruna, Quintero, Roger, Carlinhos; P. Roberto, Dodô, Ederson (C); Edinho (Marcinho), Osvaldo (Derley) e Wellington Paulista (Júnior Santos).
Técnico: Rogério Ceni
FLORESTA - Carlão; Danrley, Regineldo, Cláudio Caça-Rato, Zé Carlos; Marconi, Thalison, Renê Erison; Alison e Tavares.
Técnico; Paulinho Kobayashi.
FERROVIÁRIO 2X6 CEARÁ
Diferentemente do Ferroviário o Ceará entrou em campo apenas para cumprir tabela, visto que o alvinegro de Porangabussu já esta classificado para as semifinais do certame. Já pro “Ferrão” a coisa era diferente somente a vitória interessava a equipe coral que começou com força total indo pra cima do “mistão” do Ceará com gosto de gás. Porem o “misto quente” alvinegro não se perturbou e aos poucos foi equilibrando a partida e quando todos esperavam um reação coral veio o primeiro gol alvinegro aos 11 minutos com Vitor Feijão. O Ferroviário sentiu o gol e sem forças pra reagir tomou o segundo aos 24 com Ricardo Bueno um dos destaques do jogo. Resiliente o Ferroviário se organizou novamente o aos 37 Leandersom diminuiu, e assim terminou a primeira etapa com o placar 2x1 parcialmente favorável ao Ceará.
Na volta para o segundo tempo esperava- se um Ferroviário mais animado com mais força e um meio campo mais organizado. Mal dada à saída da segunda etapa no primeiro minuto Vitor Feijão amplia reiniciado o jogo Netinho diminui pro Ferrão no segundo minuto, a impresso que se tinha era que o jogo ia pegar fogo e o Ferroviário teria forças para reverter o quadro porem, infelizmente o que se viu foi um Ferroviário desorganizado sendo envolvido e dominado pelo Ceará e o placar foi ficando cada vez mais elástico veio o quarto gol aos 13 com Ricardo Bueno pela segunda vez. Thiago Alves em cobrança de pênalti marca o quinto gol aos 25. O Ceará acabava de desestruturar totalmente o “Tubarão”. A defesa do Ferroviário que já não tinha mais uma meia cancha estruturada o time cansado era presa fácil para a velocidade dos atacantes alvinegros que em contra a taques seguidos leva a já frágil defesa coral ao desespero e então. Aos 29 Willie decretou a maio goleada deste certame Ferroviário 2x 6 Ceará. Depois foi só administra o resultado e colocar em campo atletas que necessitavam ser testado como Romário que estava fora dos gramados há quase um ano. É uma pena o Ferrão não estar nas semifinais do cearense. Vida que segue. Alerta a diretoria coral para a série C nacional que se aproxima.
FICHA TÉCNICA
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 7
Jogo: Ferroviário / CE 2X 6 Ceará / CE
Data: 20/03/2019
Horário: 21:30
Estádio: Presidente Vargas / Fortaleza - CE
Arbitragem
Árbitro: Avelar Rodrigo
Ass1: Jailson Albano
Ass2: Marco Aurélio
Quarto Árbitro: Alexandre Peixoto
Gols:
Ceará; João Paulo 11/1T, Ricardo Bueno 24/1T, Victor Feijão 01/2T, Ricardo Bueno 13/2T, Thiago Alves (P) 25/2T e Willian Oliveira 29/2T.
Cartões amarelos:
Mazinho e André Lima - Ferroviário
Thiago Carleto e Eduardo Brock - Ceará
FERROVIÁRIO: Remerson, Lucas Mendes, Da Silva, André Lima e Fernandes: Mazinho, Netinho, Leanderson (Isac Prado) e Janeudo (Emerson Catarina): Edson Cariús e Jean (Cal Rodrigues).
Técnico: Marcelo Villar
CEARÁ: Fernando Henrique, Cristóvão, Thiago Alves, Eduardo Brock e Thiago Carleto (Wille): Edinho, Auremir, Fernando Sobral e Victor Feijão (Willian Oliveira): Ricardo Bueno e João Paulo (Romário).
Técnico: Lisca
BARBALHA 1X1 HORIZONTE
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 7
Jogo: Barbalha / CE 1X 1Horizonte / CE
Data: 20/03/2019
Horário: 21:30
Estádio: Mauro Castelo Branco Sampaio / Juazeiro do Norte
Arbitragem
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (FD/CE)
Assistente 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CD/CE)
Assistente 2: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (FD/CE)
Quarto Árbitro: Francisco Willame da Silva Ferreira (FD/CE)
Renda :R$ 510.00
Publico pagante:96
Não pagante: 50
Gols
Tempo 1T/2T Nº Tipo Nome do Jogador Equipe
33:1T Vinicius -Horizonte - CE
21:2T 11 Thiago - Barbalha - CE
Cartões Amarelos
Tempo 1T/2T Nº Nome do Jogador Equipe
Guidio - Barbalha
Teodorico - Horizonte
Olavio - Barbalha
Rafael Thuca - Barbalha
Romulo - Horizonte
Matheus - Barbalha
Cartões Vermelhos
Elry - Barbalha
Barbalha / CE: Matheus, Valclecio, Paulinho, Rafael Tchuca e Matheus: Guidio, Natanael, Olavio e Renato; Diego e Thiaguinho.
Técnico: MASTRILLO
Horizonte / CE: Diego, Robert, Marciano, Bruno Lopes e Lucas Neres: Everton, Klebson, Jayson e Teodorico: André Cassaco e Vinicius.
Técnico: CARLOS CUNHA
ATLÉTICO CEARENSE 1X1 GUARANY
Atlético Cearense / CE: Andre, Ronaldo, Martines(Ronda), Anderson Sobral(Alan) e Elves: Caio Acarau , Daniel, FabioLeite e Zizu :Valdo Bacabal(Romulo) , Dudu Itapajé.
ATLÉTICO CEARENSE 1X1 GUARANY
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 7
Jogo: Atlético Cearense / CE1 X 1 Guarany de Sobral / CE
Data: 20/03/2019 Horário: 21:30 Estádio: Horácio Domingos de Sousa / Horizonte
Arbitragem
Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CD/CE)
Assistente 1: Eleutério Felipe Marques Junior (INT/CE)
Assistente 2: Carolina Romanholi Melo Verly (CD/CE)
Quarto Árbitro: Renato Pinheiro (FD/CE)
Inspetor: Nasion Feijo Pereira (FD/CE)
Gols
09:2T Valdo Bacabal Atlético Cearense - CE
32:2T Waldison - Guarany de Sobral - CE
Cartões Amarelos
Adilson - Atlético Cearense
Inácio - Atlético Cearense
Leandro - Guarany de Sobral
Jefferson - Guarany de Sobral
Ciro Luiz - Guarany de Sobral
Robson - Guarany de Sobral
Makeka - Guarany de Sobral
Cartões Vermelhos
NÃO HOUVE EXPULSÕES
Técnico: LUAN CARLOS NETO
Guarany de Sobral / CE: Douglas(Dionanton), Adriano, Ciro Luiz , Gleidson e Makeka: Leandro(Bruno ), Pedro(Sharllison),Robson e Jefferson: Waldison e Alexandro.
Técnico: GILMAR ANTONIO DA SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário