RD - TV

Cearense 2019 - Na reta final saem os semifinalista - Confira melhores momentos e entrevistas

Noite de muitas emoções no futebol cearense, na verdade quatro grandes emoções.  No Castelão, no PV, no Junco e no Inaldão. Com exceção de Ceará já classificado e de Barbalha sem chances as demais equipes componentes da segunda fase do certame entraram em campo na noite desta quarta feira 20, em busca de uma das quatro vagas na semifinal do Cearense 2019. Ao final da ultima rodada da segunda fase do Cearense 2019 Ceará, Fortaleza, Guarany (S) e Atlético Cearense lograram êxito em suas empreitadas.
Na próxima fase, Ceará (1º) e Floresta (4º) se enfrentam enquanto o Fortaleza (2º) terá o Guarany de Sobral (3º) como adversários. As partidas das semifinais ainda terão datas, horários e locais divulgados.

FORTALEZA 2X1 FLORESTA

Com tensão até o último lance, o Fortaleza venceu o Floresta por 2 a 1 no Castelão e conseguiu avançar para as semifinais do Campeonato Cearense. O Leão foi vaiado por sua torcida, pela produção abaixo da média, mas o resultado final amenizou o clima. Mesmo com a derrota, o time da Vila Manoel Sátiro também conseguiu classificação para a próxima etapa.
O único resultado que classificava o Fortaleza era a vitória, por isso Rogério Ceni decidiu lançar a campo um time muito ofensivo, com quatro atacantes, apenas um meia e um volante. Se a ideia era pressionar o Floresta e abrir o placar cedo, inicialmente deu certo. Com três minutos de jogo, o zagueiro Caça Rato falhou e a bola sobrou livre para Ederson na grande área, que chutou forte e marcou.
Com um tento a frente no placar, o Leão aliviou a tensão, mas não conseguiu mais jogar. Com duas linhas - uma de quatro e outra de cinco atletas - preenchendo bem os espaços e apertando a marcação, o Floresta não deixava o ataque tricolor criar.
Não era só na defesa que o time da Vila Manoel Sátiro ia bem. Com o buraco no meio campo do Fortaleza, Thalisson e Renê puxavam contra-ataques e mantinham a bola por muito tempo na intermediária de defesa do Leão. Pela esquerda, Érison ganhava as disputas contra Carlinhos e obrigava Osvaldo a voltar para ajudar na defesa o tempo todo.
O goleiro Felipe Alves evitou o gol de empate do Floresta, aos 11 minutos, quando Renê chutou forte uma bola que se apresentou para ele na grande área. O arqueiro tricolor usou apenas a mão esquerda para mandar para escanteio. Em outro lance, ele evitou que a bola cruzada por Érison chegasse a Tavares, que esperava na pequena área apenas para escorar para o gol.
O Leão ainda teve outras duas chances de ampliar, mas não soube aproveitar. Numa, Marconi errou o passe e entregou a bola para Wellington Paulista, que chutou fraco de fora da área. A outra surgiu de uma arrancada de Araruna pela direita, que inverteu bola para Dodô na esquerda e este rolou para Osvaldo bater de frente, mas o atacante preferiu chutar colocado e facilitou a vida do goleiro Carlão.
Para equilibrar o jogo no meio de campo, Ceni voltou com Derley na vaga de Osvaldo. De fato, o Floresta teve bem menos espaço, mas o problema de criação persistia. Somente Dodô conseguiu uma boa chance, ao receber passe quando entrou na área em diagonal pela esquerda. Ele chutou forte e Carlão espalmou.
Rogério Ceni decidiu dar mais mobilidade ao ataque e lançar Júnior Santos e Marcinho. O Fortaleza passou a jogar em um 4-3-3 e até conseguiu se lançar mais ao ataque, mas a defesa do alviverde impedia a finalização. Os contra-ataques do time de Paulinho Kobayashi também já não tinham a mesma força.
O placar de 1 a 0 era suficiente ao Leão, mas perigoso. Apesar de incentivar, o torcedor estava receoso na arquibancada. O alívio veio aos 39 minutos, quando Dodô lançou Marcinho em velocidade. O atacante ganhou do marcador no mano a mano e passou até pelo goleiro Carlão antes de marcar o segundo.
A situação voltou a ficar tensa nos minutos finais. Primeiro porque Quintero cometeu penalidade e Érison converteu. Depois porque o zagueiro colombiano foi expulso e deixou o Leão com um homem a menos já nos acréscimos. O goleiro Felipe Alves, no último lance, evitou o Fortaleza de um vexame, ao defender uma cabeçada que ia para o gol.
FICHA TÉCNICA
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 7
Jogo: Fortaleza / CE 2X 1 CearFloresta / CE
Data: 20/03/2019
Horário: 21:30
Estádio: Arena Castelão / Fortaleza - CE
Árbitro: Péricles Cortez – RJ
Ass1: Rodrigo Correa – RJ
Ass2: Kleber Gil – SC
Quarto Árbitro: Wagner Magalhães – RJ
Gols:
43'/2º T Érison de pênalti Floresta
39'/ 2º T Marcinho Fortaleza
03' /1T Éderson- Fortaleza
CARTÃO AMARELO
Carlinhos- Fortaleza
Carlão e Marconi- Floresta
CARTÃO VERMELHO- Quintero
FORTALEZA - Felipe Alves; Araruna, Quintero, Roger, Carlinhos; P. Roberto, Dodô, Ederson (C); Edinho (Marcinho), Osvaldo (Derley) e Wellington Paulista (Júnior Santos).
Técnico: Rogério Ceni
FLORESTA - Carlão; Danrley, Regineldo, Cláudio Caça-Rato, Zé Carlos; Marconi, Thalison, Renê Erison; Alison e Tavares.
Técnico; Paulinho Kobayashi.







FERROVIÁRIO 2X6 CEARÁ

Diferentemente do Ferroviário o Ceará entrou em campo apenas para cumprir tabela, visto que o alvinegro de Porangabussu já esta classificado para as semifinais do certame. Já pro “Ferrão” a coisa era diferente somente a vitória interessava a equipe coral que começou com força total indo pra cima do “mistão” do Ceará com gosto de gás. Porem o “misto quente” alvinegro não se perturbou e aos poucos foi equilibrando a partida e quando todos esperavam um reação coral veio o primeiro gol alvinegro aos 11 minutos com Vitor Feijão. O Ferroviário sentiu o gol e sem forças pra reagir tomou o segundo aos 24 com Ricardo Bueno um dos destaques do jogo. Resiliente o Ferroviário se organizou novamente o aos 37 Leandersom diminuiu, e assim terminou a primeira etapa com o placar 2x1 parcialmente favorável ao Ceará.
Na volta para o segundo tempo esperava- se um Ferroviário mais animado com mais força e um meio campo mais organizado. Mal dada à saída da segunda etapa no primeiro minuto Vitor Feijão amplia reiniciado o jogo Netinho diminui pro Ferrão no segundo minuto, a impresso que se tinha era que o jogo ia pegar fogo e o Ferroviário teria forças para reverter o quadro porem, infelizmente o que se viu foi um Ferroviário desorganizado sendo envolvido e dominado pelo Ceará e o placar foi ficando cada vez mais elástico veio o quarto gol aos 13 com Ricardo Bueno pela segunda vez. Thiago Alves em cobrança de pênalti marca o quinto gol aos 25. O Ceará acabava de desestruturar totalmente o “Tubarão”.   A defesa do Ferroviário que já não tinha mais uma meia cancha estruturada o time cansado era presa fácil para a velocidade dos atacantes alvinegros que em contra a taques seguidos leva a já frágil defesa coral ao desespero e então. Aos 29 Willie decretou a maio goleada deste certame Ferroviário 2x 6 Ceará. Depois foi só administra o resultado e colocar em campo atletas que necessitavam ser testado como Romário que estava fora dos gramados há quase um ano. É uma pena o Ferrão não estar nas semifinais do cearense. Vida que segue. Alerta a diretoria coral para a série C nacional que se aproxima.



FICHA TÉCNICA
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 7
Jogo: Ferroviário / CE 2X 6 Ceará / CE
Data: 20/03/2019
Horário: 21:30
Estádio: Presidente Vargas / Fortaleza - CE
Arbitragem
Árbitro: Avelar Rodrigo
Ass1: Jailson Albano
Ass2: Marco Aurélio
Quarto Árbitro: Alexandre Peixoto
Gols:
Ceará; João Paulo 11/1T, Ricardo Bueno 24/1T, Victor Feijão 01/2T, Ricardo Bueno 13/2T, Thiago Alves (P) 25/2T e Willian Oliveira 29/2T.
Cartões amarelos:
Mazinho e André Lima - Ferroviário
Thiago Carleto e Eduardo Brock - Ceará

FERROVIÁRIO: Remerson, Lucas Mendes, Da Silva, André Lima e Fernandes: Mazinho, Netinho, Leanderson (Isac Prado) e Janeudo (Emerson Catarina): Edson Cariús e Jean (Cal Rodrigues).
Técnico: Marcelo Villar
CEARÁ: Fernando Henrique, Cristóvão, Thiago Alves, Eduardo Brock e Thiago Carleto (Wille): Edinho, Auremir, Fernando Sobral e Victor Feijão (Willian Oliveira): Ricardo Bueno e João Paulo (Romário).

Técnico: Lisca







BARBALHA 1X1 HORIZONTE  




Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 7
Jogo: Barbalha / CE 1X 1Horizonte / CE
Data: 20/03/2019
Horário: 21:30
Estádio: Mauro Castelo Branco Sampaio / Juazeiro do Norte
Arbitragem
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (FD/CE)
Assistente 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CD/CE)
Assistente 2: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (FD/CE)
Quarto Árbitro: Francisco Willame da Silva Ferreira (FD/CE)
Renda :R$ 510.00
Publico pagante:96
Não pagante: 50
Gols
Tempo 1T/2T Nº Tipo Nome do Jogador Equipe
33:1T Vinicius -Horizonte - CE
21:2T 11 Thiago - Barbalha - CE
Cartões Amarelos
Tempo 1T/2T Nº Nome do Jogador Equipe
Guidio - Barbalha
Teodorico - Horizonte
Olavio - Barbalha
Rafael Thuca - Barbalha
Romulo - Horizonte
Matheus - Barbalha
Cartões Vermelhos
Elry - Barbalha
Barbalha / CE: Matheus, Valclecio, Paulinho, Rafael Tchuca e Matheus: Guidio, Natanael, Olavio e Renato; Diego e Thiaguinho.
Técnico: MASTRILLO
Horizonte / CE: Diego, Robert, Marciano, Bruno Lopes e Lucas Neres: Everton, Klebson, Jayson e Teodorico: André Cassaco e Vinicius.
Técnico: CARLOS CUNHA


ATLÉTICO CEARENSE 1X1 GUARANY
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 7
Jogo: Atlético Cearense / CE1 X 1 Guarany de Sobral / CE
Data: 20/03/2019 Horário: 21:30 Estádio: Horácio Domingos de Sousa / Horizonte
Arbitragem
Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CD/CE)
Assistente 1: Eleutério Felipe Marques Junior (INT/CE)
Assistente 2: Carolina Romanholi Melo Verly (CD/CE)
Quarto Árbitro: Renato Pinheiro (FD/CE)
Inspetor: Nasion Feijo Pereira (FD/CE)
Gols
09:2T  Valdo Bacabal  Atlético Cearense - CE
32:2T Waldison - Guarany de Sobral - CE
Cartões Amarelos
Adilson - Atlético Cearense
Inácio - Atlético Cearense
Leandro - Guarany de Sobral
Jefferson - Guarany de Sobral
Ciro Luiz - Guarany de Sobral
Robson - Guarany de Sobral
Makeka - Guarany de Sobral
Cartões Vermelhos
NÃO HOUVE EXPULSÕES
 Atlético Cearense / CE: Andre, Ronaldo, Martines(Ronda), Anderson Sobral(Alan) e  Elves: Caio Acarau , Daniel, FabioLeite e Zizu :Valdo Bacabal(Romulo) , Dudu Itapajé.
Técnico: LUAN CARLOS NETO
Guarany de Sobral / CE: Douglas(Dionanton), Adriano, Ciro Luiz , Gleidson e  Makeka: Leandro(Bruno ), Pedro(Sharllison),Robson e Jefferson:  Waldison e Alexandro.
Técnico: GILMAR ANTONIO DA SILVA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier