Na tarde deste sábado 23, o Ceará recebeu o Santa Cruz. Em dia de muita chuva na capital cearense jogando no Estádio Castelão diante de seus torcedores, o Vozão deu um susto na sua torcida, mas ao final venceu a equipe pernambucana por 2 a 1.
Após sair atrás, os mandantes foram buscar a virada no segundo tempo. O tento da vitória saiu já perto do fim, após os 40 do segundo tempo.
O JOGO - TRICOLOR SAI NA FRENTE
Apesar de jogar em casa, o início de jogo do Vozão decepcionou a sua torcida. Desorganizado em campo, o time assistiu a um compacto Santa Cruz mandar no início de partida. Após perder duas grandes chances com Augusto, os corais marcaram. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Ré subiu só no meio da área e mandou no canto.
Após o tento sofrido, o Vozão acordou, mas não conseguia ser objetivo. Aos 21, veio à primeira chance. Após jogada de Juninho e chute de Ítalo, Anderson salvou.
Aos 38, veio à primeira chance clara dos mandantes. Livre de marcação, Roger cabeceou forte, mas Anderson fez uma defesa de pagar o ingresso.
A defesa do Santa garantiu a vitória parcial por 1 a 0 até o final da primeira etapa.
EMPATE RELÂMPAGO
Na volta para o segundo tempo, o Vozão seguiu pressionando. E logo aos 3 minutos, Anderson foi obrigado, novamente, a fazer um milagre. Aos 5, porém, o arqueiro Pernambucano falhou. Em cobrança de falta de muito longe, Thiago Carleto marcou, a bola passou pelo meio da barreira e contou com ajuda do goleiro recifense para morrer nas redes empatando assim o jogo em 1x1.
Após o gol, a chuva ajudou a esfriar a partida. Jogando em casa, os cearenses tomavam um pouco mais de iniciativa. A virada poderia ter vindo aos 20 minutos. Em um lance polêmico, o bandeira anulou tento marcado por Ricardo Bueno. Aos 28, Anderson operou seu terceiro milagre no jogo e impediu o segundo do Vozão.
VIRADA NO FINAL
Já perto do fim do jogo, depois dos milagres, não deu para o guardião da meta Coral. Aos 41 minutos, veio à virada local. Após erro em cobrança de escanteio, Ricardo Bueno passou por zagueiro pernambucano Cesinha deixou o goleiro Anderson no chão e marcou um golaço virando assim o embate para o alvinegro cearense.
No fim do jogo, o Santa Cruz ainda teve uma chance para igualar, mas perdeu. Com isso, o escore acabou selado em 2 a 1 para os donos da casa.
SEMANA DE DECISÕES
Ceará e Santa Cruz voltam a campo pelos seus estaduais no meio de semana. No Pernambucano, o Santa Cruz recebe o Afogados às 19h15 da quarta-feira, 27, no Arruda, pelas quartas. Mais tarde, às 21h30, o Ceará enfrenta o Floresta no Cearense, pelas semifinais.
Pela Copa do Nordeste, ambos voltam a campo no próximo domingo (31). Será a última rodada da competição e as quartas-de-final serão definidas. Pelo regulamento, todos os jogos ocorrerão no mesmo horário definido para às 16h.
No Arruda, o Tricolor desafiará o Confiança. O Vozão, por outro lado, visita o Salgueiro no Cornélio de Barros, em Salgueiro.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 2 x 1 Santa Cruz-PE
Primeira Fase/ 7ª rodada
Data: 23/03/2019
Horário: 16h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes
Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos (ambos BA)
Renda
R$ 59.687,00
Público
8.164 torcedores
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Fabinho
Santa Cruz-PE: Allan Dias, Augusto, Guilherme Queiroz.
Gols
Ceará-CE: Thiago Carleto 5' 2T, Ricardo Bueno 41' 2T.
Santa Cruz-PE: Bruno Ré 9' 1T
Ceará-CE: Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luís Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Juninho e Ricardinho (Wescley); Felipe, Chico (João Paulo) e Roger (Ricardo Bueno).
Técnico: Lisca
Santa Cruz-PE: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe (Patrick Vieira), Guilherme Queiroz (Elias Carioca) e Augusto (Charles).
Técnico: Leston Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário