RD - TV

Copa do Nordeste - Moto empata e Fortaleza perde chance de ficar tranquilo a frente

O Fortaleza perdeu uma grande chance de praticamente sacramentar a sua classificação a próxima fase da Copa do Nordeste. Na noite dessa quarta-feira, o Leão visitou o Moto Club, no Estádio Castelão e acabou ficando no empate por 1 a 1. Apesar de dominar a maior parte da partida, o time visitante não aguentou a pressão e levou o gol de empate na segunda etapa.
Apesar disso, o Fortaleza segue invicto e na liderança do Grupo B com seis pontos ganhos em quatro jogos. Um a mais que o Bahia, que joga nessa quinta-feira, contra o Altos. Já o Moto Club chega a seu quarto jogo sem vitória no regional. Com apenas dois pontos ganhos, o time maranhense amarga a quarta e ultima colocação da chave.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou a partida fazendo pressão. Aos 10 minutos teve uma grande chance de abrir o placar. Após cobrança de falta, o zagueiro do Moto, Chico Bala tentou afastar, mas desviou contra o próprio gol e a bola explodiu na trave antes de sair. Minutos depois, foi a vez de Lúcio Flávio arriscar em um chute rasteiro, que parou em uma grande defesa de Ruan. Apesar disso, o Moto Club tinha a maior posse de bola mas não conseguia assustar.
Tanto que em um contra-ataque fulminante, foi mesmo o Fortaleza que abriu o placar. Aos 23 minutos, Leandrinho lançou Zé Carlos na área, que não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes. Após o gol, o Moto foi para o abafa em busca do empate, mas o time cearense continuou marcando em linhas, não deixando seu adversário chegar. Nos minutos finais, a pressão continuou, mas a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo a frente no placar, o Fortaleza voltou do intervalo fazendo pressão em busca do segundo gol. Logo aos 4 minutos, após cobrança de falta de Gáston, Heitor desviou de cabeça e por muito pouco a bola não entrou. A resposta do Moto veio minutos depois, quando Chico Bala chegou chutando da entrada da área, mas a bola saiu forte demais por cima do gol. Porém após um vacilo da defesa do time da casa, o goleiro Ruan foi obrigado a fazer uma brilhante defesa em um chute de Leandrinho.
Mas quem conseguiu chegar ao gol, esse de empate, foi o Moto. Aos 24 minutos, Tote cobrou falta na área e Ozéia em posição duvidosa conclui para o gol, e deixa tudo igual no placar. A partir daí, nos minutos finais, os dois times se lançaram ao ataque em busca do desempate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo empatado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo apenas nos próximos dias 11 e 12 de março, para a disputa da quinta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. No sábado, o Fortaleza encara o Altos, na Arena Castelão, às 18h15. No dia seguinte, é a vez do Moto Club receber o Bahia, no Estádio Castelão, às 16h.



FICHA TÉCNICA
Moto Club-MA 1  x  1  Fortaleza-CE     
Fase de Grupos- 4ª rodada
Data: 22/02/2017
Horário: 21h45
Local: Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Sulston Medeiros (RN)
Assistentes
Lourival das Flores (RN) e Francisco da Hora (RN)
Cartões Amarelos
Moto Club-MA: Ozéia, Curuca
Fortaleza-CE: Lúcio Flávio, Pablo
Gols
Moto Club-MA: Ozéia 24' dois t
Fortaleza-CE: Zé Carlos 23' 1T
Moto Club-MA
Ruan;
Tote, Ozéia, Wanderson (Fernando Fonseca) e Chico Bala;
Diego Teles, Curuca, Diego Renan (Valdanes) e Tony Galego (Cléber Pereira);
Vinícius Paquetá e Eduardo.
Técnico: Marcelo Villar
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Jefferson, Ligger, Heitor e Gastón Filgueira;
William Schuster (Allan Vieira), Pablo, Leandrinho (Wesley) e Lúcio Flávio;
Zé Carlos e Gabriel Pereira (Vinicius Baiano).

Técnico: Marquinhos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier