Com a complacência da defesa em duas falhas magistrais o Tigre não tomou conhecimento do Leão na tarde deste sábado 25, na Arena Castelão. O Tiradentes mostrou, desde o início, mesmo quando o futebol ainda era irregular, que tinha um objetivo muito claro em campo: a vitória. Com defesa consistente e um ataque bem objetivo: não deu outra, abertura de placar com uma sequência de falhas da defesa tricolor. Itaitinga, que não nada a ver com isso, foi lá e abriu o marcador. No segundo tempo, o Fortaleza continuou irregular e o Tigre seguiu jogando bem e administrando a vantagem no placar. Foi desse jeito que o time chegou ao segundo gol. Itaitinga, novamente, aproveitou falha da zaga adversária e mandou para as redes. O marcador poderia até ter sido maior. Mas os comandando de Danilo Augusto preferiram administrar a partida e sair vitoriosos com o 2 a 0. Diga se de passagem que apesar das bobeiras da defensiva do fortaleza o goleiro Jhones do Tiradentes também fez um partidaço com defesas milagrosas mantém a invencibilidade de sua meta para desespero dos atacantes tricolores,
O número pequeno de torcedores que foram à Arena Castelão não pouparam ninguém do time tricolor. Reclamaram e pediram novos jogadores no elenco. Já acostumados com as inconstâncias do time, o torcedor soltou o verbo e pediu mudanças urgentes.
A última vez que o Tiradentes havia vencido o Fortaleza tinha sido em 1996. Ou seja, há 21 anos, também pelo Campeonato Cearense. Coube a Itaitinga acabar com essa marca e vencer o Leão do Pici no momento mais propício, que era na luta pela vaga nas quartas de final do estadual e contra o rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense, o Tiradentes encara o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, às 16 horas do domingo (5). O Fortaleza joga um dia antes, contra o Itapipoca, já rebaixado, às 19h30, na Arena Castelão.
TIRADENTES 2X0 FORTALEZA
Campeonato: CEARENSE SÉRIE A - 2017 Rodada: 8
Data: 25/02/2017 Horário: 16.00
Estádio: Arena Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro:GLAUCO FEITOSA
Assistente 1: NAILTON OLIVEIRA
Assistente 2: FRANCO WEBER
Quarto Arbitro: RENATO PINHEIRO
Assessor de Arbitragem: MILTON OTAVIANO
Cartões Amarelos - Zé Carlos, Lúcio Flávio (FOR) Nanin (TIR).
Gols: Itaitinga34/1T e 11/2T
TIRADENTES
Jhones; Eduardo, Henrique, Kelvin e Danilo (Lucas Neres); Diego, Michel, Alan e Nanin; Wilkson (André Fael) e Itaitinga.
Técnico - Danilo Augusto
FORTALEZA
Marcelo Boeck; Felipe (Wesley), Heitor, Ligger e Gastón Filguera; Vacaria (Gabriel Pereira.), Pablo, Jefferson e Leandro Lima (Vinicius Baiano); Lúcio Flávio e Zé Carlos.
Técnico - Marquinhos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário