Três jogos, três derrotas, zero gol pró, nove contra, só dos pernambucanos nossa simpática “Águia da Precabura” tomou oito gols e mais um do paraibano Campinense. Infelizmente essa é a campanha do Uniclinic na Copa do Nordeste 2017.
Na tarde deste domingo, o time pernambucano não tomou conhecimento do Uniclinic e goleou, por 4 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife, pela terceira rodada da fase inicial. O grande destaque da partida foi o atacante Halef Pitbull, autor de três gols.
Com a vitória, o Santa Cruz encerra o primeiro turno na liderança do Grupo A, com sete pontos. O time cearense, por outro lado, está praticamente eliminado, sem nenhum ponto na lanterna da chave.
O JOGO
Ainda se encontrando da temporada, o Santa Cruz tomou a iniciativa da partida, mas seguiu com dificuldades na finalização. Léo Costa e Everton Santos apareceram bem dentro da área, mas não conseguiram concluir a jogada e acabaram perdendo grandes oportunidades.
O Uniclinic parecia bastante conformado em se fechar e buscar um erro para atacar. Leylon bem que tentou de fora da área depois de passe precipitado de Vitor, mas parou em Júlio César. Quando o jogo havia caído no marasmo, indo para o intervalo, o Santa Cruz abriu o placar.
Aos 35 pontos, após cobrança de escanteio de Léo Costa, Halef Pitbull subiu no meio da defesa e desviou de cabeça para o fundo das redes. Na comemoração, o centroavante imitou um cachorro e foi retribuído por latidos pela torcida.
Novamente em jogada de bola parada, já no segundo tempo, o Santa Cruz assustou em cobrança de falta de Thiago Primão, que explodiu no travessão. As coisas ficaram mais tranquilas para os donos da casa quando o zagueiro Domingos Flávio foi expulso depois de cometer falta dura.
Com a vantagem numérica, o Santa não demorou para ampliar e transformar a vitória em goleada. Em cobrança de pênalti, sofrido por Pitbull, Thomás cobrou com força e não deu chances para o goleiro Théo, aos 16 minutos. Em seguida, aos 28, Pitbull pareceu na defesa para aproveitar cruzamento rasteiro e fazer o terceiro.
Halef estava em tarde inspirada e anotou seu terceiro gol no jogo aos 39 minutos. Em novo cruzamento da direita, ele antecipou a marcação e empurrou a bola para o fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado, às 16h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza, na abertura do returno.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz-PE4 x 0 Uniclinic-CE
Fase de Grupos - 3ª rodada
Data: 12/02/2017
Horário: 17h00
Local: Arruda - Recife (PE)
Árbitro
José Ricardo Vasconcellos Laranjeira - AL
Assistentes
Rondinelle dos Santos Tavares-AL e Lennon Mccartney Farias-AL
Renda
R$ 26.650
Público
5.212 torcedores
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Elicarlos
Uniclinic-CE: Théo, Domingos Sávio.
Cartões Vermelhos
Uniclinic-CE: Domingos Sávio
Gols
Santa Cruz-PE: Halef Pittbull 35' 1T, Thomás 16' 2T, Halef Pittbull 28' 2T, Halef Pittbull 39' 2T.
Santa Cruz-PE
Júlio César;
Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto;
Elicarlos, David e Léo Costa (Thiago Primão);
Thomás (André Luís), Everton Santos (William Barbio) e Halef Pitbull.
Técnico: Vinicius Eutrópio
Uniclinic-CE
Théo;
Wesclei (Matheus Lima), Domingos Sávio, Anderson Sobral e Ronaldo (Paulista);
Jakson Leylon (Luiz Henrique), Guidio, João Neto e Vaninho;
Preto e Netinho
Técnico: Roberto Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário