Mesmo sem apresentar um bom futebol, com responsabilidade o Ceará soube dominar a partida no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Tanto que, a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Vovô já começava a administrar a partida. O resultado foi o gol de Luiz Otávio, em bola alçada na área. Na volta para o segundo tempo, o panorama não mudou, mas qualidade técnica da partida piorou. Com menos lances de finalização e mais jogo pegado, Guaraju e Vovô protagonizaram uma etapa de poucos lances reais de perigo. E coube ao Alvinegro, administrar o resultado e comemorar a liderança mais isolada do que nunca no Cearense.
Apesar da vitória do Ceará e do melhor futebol o que resultou na vitória alvinegra. Ainda assim o atacante Leílson foi o melhor jogador e mais aguerrido. O atacante sempre estava na área e buscando finalizar quando o Leão do Mercado chegava ao ataque. A maioria das chances dos donos da casa foram dele.
A derrota custou ao Guarani de Juazeiro a invencibilidade dentro de casa. Depois de um início de temporada ótimo, no Romeirão, o Guaraju bem que tentou, mas não conseguiu arrancar o empate ou a virada em casa. Com isso, o time cai da vice-liderança, antes do início da rodada, para o quarto lugar, em caso de o Fortaleza pontuar no seu jogo. Ou terceiro, em caso de derrota leonina.
O Guarani de Juazeiro vai a campo de novo na quarta-feira (22), às 20h20, no Estádio Perilão, pelo Campeonato Cearense. O Ceará, por sua vez, esquece um pouco o estadual para encarar o Flamengo, no mesmo, mas a partir das 19h30, pela Primeira Liga.
Campeonato: CEARENSE SÉRIE A - 2017 Rodada: 7
Jogo: Guarani 0 X 1 Ceará
Data: 19/02/2017
Horário: 17:00
Estádio: Romeirão / Juaz. Norte
Arbitragem
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro - CBF
Assistente 1: Samuel Oliveira Costa - CBF-2
Assistente 2: Anderson Silveira Ribeiro - FCF
Quarto Arbitro: Ivanildo Bezerra Leite - FIFA
Assessor de Arbitragem: Mauricio Vieira Soares - FCF
Gol: 23:1T Luiz Otavio
Cartões amarelos: Biancucchi, Richardson, Romário, Raul, Luiz Otavio, Felipe, Magno Alves, Everson, Tiago Cametá. (CE)
Elry, Carlos André, Rafael, Sadrack (GUA(J).
CEARÁ
Everson, Tiago Cametá, Luiz Otávio, Valdo, Romário; Raul, Richardson, Felipe Menezes, Maxi Biancucchi (Rafinha); Magno Alves (Lucas), Nathan (Alex Amado).
Técnico: Daniel Azambuja
GUARANI DE JUAZEIRO
Fábio, Rafael Tchuca, Regineldo, Pedro Lucas, Zé Aquiraz; Dim (Émerson Catarina), Da Silva (Sadrak), Adenílson; Leílson, Roberto Jacaré (Matheus) e Ronda.
Técnico: Washington Luís
Nenhum comentário:
Postar um comentário