Através da rede social Face book o assessor de imprensa do Fortaleza Esporte Clube Nodge Nogueira, postou a seguinte nota de esclarecimento.
Nota de esclarecimento
O Fortaleza Esporte Clube vem a público neste momento, para prestar esclarecimentos à sua torcida, bem como ao público desportivo em geral, sobre algumas especulações repercutidas na imprensa local, com relação ao atleta Edinho.
O jogador Edinho, revelado pelo Fortaleza, tem sido destaque em todas as competições que tem disputado, o que naturalmente desperta a atenção de grandes clubes. Diante disso, este ano o jogador teve 50% dos seus direitos negociados com o Tombense, de Minas Gerais.
Porém é importante frisar, que no contrato de parceria firmado entre Fortaleza e Tombense, em que o Fortaleza permanece com metade dos direitos econômicos do jogador em questão, consta uma cláusula que limita o vínculo do atleta a clubes filiados à Federação Cearense de Futebol.
Citada cláusula condiciona a transferência de Edinho a uma autorização expressa do Fortaleza Esporte Clube, do contrário o clube deverá ser indenizado pelo descumprimento contratual, com um valor bem superior ao recebido pela venda de parte dos direitos econômicos e o Fortaleza ainda continua com o percentual sobre os direitos econômicos, tudo com a anuência do próprio atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário