RD - TV

Cearense 2015 ao vivo pela TV

Em 2015 o Campeonato Cearense vai ampiar a sua repercussão a medida que deixa de ser transmitido apenas de forma local. O canal de TV por assinatura Esporte Interativo Nordeste passa a transmitir os jogos do Campeonato Cearense a partir de 2015. Até esse ano apenas o Sistema Verdes Mares transmitia a competição através da TV Verdes Mares, afiliada da TV globo, e o a TV Diário, canal UHF do grupo.

Apesar de ainda não ter confirmado quantas partidas serão transmitidas pelo canal por rodada a intenção do Esporte Interativo Nordeste seria transmitir todos os jogos da dupla Ceará e Fortaleza, mas pela tabela da competição isso não se mostra possível já que a princípio os dois clubes terão jogos nos mesmos dias e horários. A solução para o E+I seria utilizar o seu canal principal, Esporte Interativo, mas por ser um canal aberto isso seria um problema, a não ser que o canal repasse os jogos apenas para a TV por assinatura.

A TV Verdes Mares chegou a ter a sua continuação como transmissora do Campeonato Cearense questionada com a chegada do Esporte Interativo. Aos poucos A direção do sistema parece ter percebido que não valeria a pena se afastar das transmissões do estadual apenas por ter perdido a exclusividade. Clubes, Federação e Sistema Verdes Mares já estão negociando novo contrato que deve ser assinado nas próximas horas.

Diferente dos dois outros estaduais do nordeste considerados mais relevantes em nível nacional o Campeonato Cearense não teve a experiência de ser transmitido em pay-per-view. Somente o Campeonato Baiano e o Pernambucano tem esse privilégio no Nordeste. As federações baiana e pernambucana tem contratos com as organizações Globo para a transmissão de seus jogos pelo PFC. Sem essa oportunidade a Federação Cearense de Futebol (FCF) tem contrato com o canal de esportes que tem o apoio da Turner de uma das maiores operadoras de TV por assinatura do planeta.

Tony Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier