RD - TV

Final da série B Ceará não sobe e Icasa desce

Na tarde deste sábado (29), além do Luverdense o Ceará teve outro forte adversário pela frente na cidade de Lucas do Rio Verde em MT, a temperatura, que chegou a 33º C. Apesar do clima quente a participação do clube cearense terminou morna, O Ceará perdeu para o Luverdense, pelo placar de 1 a 0, no estádio Passo das Emas. A tentativa alvinegra em obter mais um acesso foi frustrada.
O Time de Porangabuçu finalizou a participação com 57 pontos, dono da 8ª posição na tabela de classificação. O adversário do dia fechou em 12º, com oito pontos a menos que o Vovô.
Não teve como fugir do calor. Em campo, um Ceará que precisou vencer e ainda torcer contra quatro concorrentes. Com a bola em jogo, pelo menos o time alvinegro tentou se fixar no campo ofensivo.
Em uma jogada pela ponta esquerda, Vicente levantou a bola na área. Assisinho e Magno Alves subiram. O primeiro acabou cabeceando por cima do gol.
A coincidência também bateu à porta. Depois dos GOLS dos rivais nos outros jogos, o Ceará perdeu rendimento no duelo. Aos 17 minutos, o Luverdense quase marcou com Mateus Lima. Paulinho cruzou e o atacante arrematou de cabeça. Luís Carlos evitou o primeiro tento da partida.
A equipe da casa quase encerra a etapa inicial com a vantagem. O meia Clécio recebeu e disparou um chutaço de pé direito. A bola ainda resvalou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Segundo tempo
O panorama dos 45 minutos finais também foi parecido com o do primeiro tempo. As duas agremiações apresentaram um confronto fraco tecnicamente. O Ceará ainda tentou chegar ao GOL em produção pela esquerda. Assisinho lançou e Felipe Amorim cabeceou por cima.
Agora a resposta do Luverdense ocorreu aos 24 minutos, com Mateus Lima. O atacante mais uma vez pecou na finalização.
Um minuto depois, nova chegada do time de Mato Grosso. Samuel cobrou falta e Luís Carlos teve que se esticar para evitar um possível fato negativo.
No fim, em uma jogada rápida puxada por Felipe Amorim, com passe do próprio atacante, Magno Alves perdeu grande oportunidade. O jogador ficou de frente para o goleiro, mas Thomazella defendeu.
O golpe fatal do Luverdense ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo. Ricardo chutou de longe, Mateus Lima, em posição duvidosa, dominou e mandou para o gol. Placar final: 1 a 0.
Ficha técnica
Luverdense 1 x 0 Ceará
Local: Passo das Emas
Data: 29/11/2014
Árbitro:  Rodrigo Batista Raposo (DF)
Gols: LUV – Mateus Lima
Cartões amarelos: LUV – Júlio Terceiro; CEA – João Marcos, Michel
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Diego Ivo, Sandro e Vicente (Marcos); Michel, João Marcos (Lulinha), Ricardinho e Eduardo (Felipe Amorim); Magno Alves e Assisinho.
Técnico: PC Gusmão
Luverdense: Thomazella; Jean Patrick, Zé Roberto, Montoya e Paulinho; Júlio Terceiro, Gilson, Clécio e Samuel; Felipe Alves (Café) e Mateus Lima.

Técnico: Maico Gaúcho

Após as dispensas de 10 jogadores e já rebaixado, o Icasa precisava demonstrar um bom futebol diante do Boa Esporte, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B e um possível acesso do clube de Minas Gerais. Neste sábado (29), jogando no Estádio Romeirão, o Alviverde venceu por 3 a 1 o Boa Esporte. Mais que acabar a participação com honra, o clube cearense conseguiu evitar que o time mineiro subisse a Série A do Brasileirão.

Uma partida não muito movimentada, mas com muitos gols. Foi assim que o Verdão do Cariri encerrou sua participação na segunda divisão. Em 2015, o foco vira para a Série C. O time cearense ficou na 18ª posição, tendo 43 pontos.

O jogo

No primeiro tempo, poucas chances de conclusão ao GOL. A primeira chance partiu do time mineiro, após troca de passes entre Clébson e Tomas. Após a batida ao gol, Busatto evitou o que poderia ser o primeiro tento da partida. O Boa Esporte não deixou o Icasa respirar e, aos sete minutos, Tinga assustou o arqueiro cearense, depois de cruzamento de Fernando Karanga. No minuto seguinte, novamente o camisa nove tentou surpreender o camisa 1 do Alviverde, que fez ótima defesa.

Com os lances iniciais da equipe mineira, Vladimir de Jesus mandou o time para cima do adversário, pois o Verdão do Cariri estava sendo dominado. Com 17, Willian Magrão perdeu a bola no meio-campo, Núbio Flávio conseguiu dominar, avançar e tocar na saída do goleiro João Carlos, que defendeu com a ponta do pé.
Após um começo de muita correria, ambos os times começaram a errar passes no setor de meio-campo. E somente perto do fim da primeira etapa foi que Lucas Gomes conseguiu fazer jogada individual, batendo de fora da área, assustando o arqueiro do Boa. Nos acréscimos, Clébson lançou Karanga, que cabeceou para fora.
Já no segundo tempo, a história mudou. O Icasa foi pra cima, sempre criando diversas oportunidades de gol. E foi nessas chances que o Verdão do Cariri soube aproveitar, assim como o Boa Esporte.
Aos 4 minutos, Mauri teve a primeira oportunidade da segunda etapa, chutando de fora da área, mas não obteve sucesso. Após o início do time cearense, o clube mineiro foi em busca de abrir o placar. Marinho Donizete fez o “drible da vaca”, cruzou para o meio e Tomas encheu o pé, sem condições de defesa para Busatto, tirando o placar do zero. Mas não deu tempo do elenco comandado por Nedo Xavier respirar, pois em seguida, Lucas Gomes fez bela jogada individual, “pedalou” contra o marcador e chutou no canto direito de João Carlos, empatando o jogo em 1 a 1.

O Icasa começou a pressionar mais e mais, e foi quando, aos 18, Júnior Barros ampliou. Núbio Flávio tocou para o camisa 9, que bateu na esquerda do arqueiro mineiro, ampliando o resultado. Dez minutos depois, Vladimir de Jesus decidiu colocar Guidio no jogo para incendiar. E deu certo. O jogador reserva, em seu primeiro toque na bola não teve piedade do camisa 1 comandado por Nedo e fez o terceiro do Verdão do Cariri.

Mas o Alviverde tinha que tomar um susto no final da partida. Com 41, pênalti para o Boa Esporte. Tomas bateu e diminuiu, porém não o suficiente para evitar a derrota.

Ficha Técnica

Icasa 3 x 1 Boa Esporte

Local: Estádio Romeirão
Data: 29/11/2014
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
GOLS: Tomas (13/2º); Lucas Gomes (14/2º); Júnior Barros (18/2º); Guidio (28/2º); Tomas (41/2º)
Cartões amarelos: Júnior Barros (21/1º); Wellington (9/2º); Morato (35/2º)

Icasa: Busatto; Ivonaldo, Pedro Lucas, Charles, Fábio Lima; Rodrigo Vitor (Guidio), Mauri, Lucas Gomes (Roger), Luiz Fernando (Felipe Lima); Núbio Flávio e Júnior Barros. 
Técnico: Vladimir de Jesus

Boa Esporte: João Carlos; Tinga (Romão), Lula, Thiago Carvalho, Marinho Donizete; William Magrão, Wellington, Vinícius Hess, Tomas, Clébson (Morato); Fernando Karanga. 
Técnico: Nedo Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier