RD - TV

Cearenses decepcionam no crepúsculo da série B

Na tarde deste sábado (22), O Icasa foi ao Maracanã tentar evitar a subida antecipada do Vasco à primeira divisão e querendo respirar mais um pouco na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o inevitável aconteceu. o Alviverde empatou em 1 a 1 com o time carioca, não conseguindo sair da zona de rebaixamento e carimbando seu passaporte à Série C.

Com muitas chances de gol desperdiçadas no primeira etapa, o Verdão do Cariri chegou até assustar o goleiro Martin Silva, mas viu Kléber abrir o placar. No segundo tempo, o Icasa correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar com Nilson.

O jogo

A primeira etapa de jogo foi bastante corrida, cheia de movimentação por parte dos atacantes dos dois times. No começo da partida, Vasco pressionava, com o intuito de fazer logo o resultado para subir à Série A, enquanto Icasa aguardava o momento certo para explorar os contra-ataques e abrir o placar.

Aos 3 minutos, Busatto salvou duas vezes o time, após Douglas cobrar escanteio e a bola sobrar para Luan, que ajeitou e chutou forte. Após a primeira defesa, Diego Renan tentou pegar o rebote, mas o arqueiro juazeirense estava atento ao lance, conseguindo uma ótima recuperação e evitando o que poderia ser o primeiro do jogo. Três minutos mais tarde, Thalles recebeu cruzamento na área, dominuou no peito e bateu com a perna esquerda e goleiro “tirou” com os olhos.

A pressão do time carioca era intensa. Aos 11, Kléber quase fez um lindo gol de voleio, mas o goleiro do Alviverde espalmou para fora. Douglas era o meia que organizava a maioria das jogadas do elenco cruz-maltino, e aos 19, após conseguir pegar o rebote, assustou a torcida do Verdão, jogando a bola perto da trave.

O Icasa, sempre tentava encontrar espaços, mas era difícil, porém, não impossível. Aos 22, júnior arrancou pelo lado esquerdo, tirou a marcação e cruzou para Nilson, que perdeu a passada e deixou de assinalar o primeiro gol do jogo. O camisa 11, dois minutos mais tarde, recebeu cruzamento e sozinho despediçou uma outra oportunidade do elenco comandado por Vladimir de Jesus abrir o placar.

Porém, a máxima do futebol nunca falhou. Como “quem não faz, leva”, Douglas cobrou falta com perfeição na cabeça de Kléber, que abriu o placar. No fim da primeira etapa, o camisa 10 vascaíno ainda quase ampliou, depois de bater o escanteio, quase fazendo um gol olímpico.

Já no segundo tempo, o ritmo diminuiu. Com desvantagem no placar e querendo sair da zona da degola, o Icasa foi para cima. Aos 9, Júnior partiu pelo lado esquerdo, tocou para Nilson, que tabelou com Mauri e, do meio da rua, chutou por cobertura, no ângulo do arqueiro carioca, empatando o jogo.

Tentando novamente uma nova possibilidade de sair do Z4, o camisa 11 icasiano partiu em contragolpe, acionando o setor de meio-campo pela direita para chutar rasteiro, mas Diego Renan salvou a possível virada do elenco cearense.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 1 Icasa

Local: Estádio Maracanã

Data: 22/11/2014

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Gols: Kléber (VAS – 38/1º); Nilson (ICA – 9/2º)

Cartões amarelos: Ivonaldo (12/1º); Nilson (10/2º); Júnior (13/2º); Lucas Gomes (36/2º)

Vasco: Martin Silva; Carlos Cesar (Lorran), Luan, Rodrigo, Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Douglas, Maxi Rodriguez (Lucas Crispim); Kléber e Thalles (Edmilson).

Técnico: Joel Santana

Icasa: Busatto; Naylhor, Marco Tiago, Gilberto; Ivonaldo, Neto (Bismark), Mauri, Lucas, Zeca; Nilson (Roger) e Júnior (Núbio Flávio). 

Técnico: Vladimir de Jesus

Ceará vence e mantem chances (remotas) de subida

Mesmo com Paulo César Gusmão tendo conquistado a segunda vitória na nova fase de comando no Ceará, não foi uma rodada interessante para o Vovô que segue longe do G-4. A vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa, obtida na noite deste sábado (22), na Arena Castelão, foi de certa forma ofuscada pelos êxitos de Boa Esporte, América-MG, Avaí e Atlético-GO. Contudo, a equipe continua na luta pelo acesso à Série A.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 57 pontos. O time terminou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na 8ª posição na tabela de classificação. A Lusa, já rebaixada, permanece na lanterna, dona de 25 pontos.

O jogo

Um bloqueio pela frente. O Ceará soube da estratégia montada pelo adversário no último embate do ano no Gigante da Boa Vista desde o princípio do duelo. Exercitar a paciência com as tentativas de passe não foi necessário para abrir o placar. Aos 8 minutos, Ricardinho cobrou falta em bola alçada na área, mas o goleiro Rafael Santos espalmou para longe. Na sequência da jogada, Vicente cruzou, Eduardo dominou e ajeitou para Sandro. O zagueiro chutou de pé esquerdo para o gol: 1 a 0.

Com a posse de bola de bola, o Vovô foi mais técnico durante todo o primeiro tempo. Não passou por perigos durante os 45 minutos iniciais. Aos 19 minutos, por exemplo, Samuel lançou Eduardo. O jovem meia chutou, e Rafael rebateu. Na sobra, Vicente arrematou. O goleiro da Lusa fez nova intervenção.

Outro ataque do Alvinegro ocorreu aos 25 minutos. Ricardinho cobrou um escanteio e Sandro subiu firme de cabeça. Novamente, Rafael Santos conseguiu evitar o segundo gol do clube da casa. Do outro lado, a única chegada da Portuguesa foi em uma cobrança de falta. No entanto, Mateus Alonso mandou longe do gol de Luís Carlos.

Susto no segundo tempo

Depois de um primeiro tempo tranquilo, o Ceará observou o time da Portuguesa aparecer mais no ataque. O Vovô até criou mais cedo uma oportunidade clara. Logo aos 3 minutos, Eduardo recebeu de Magno Alves e finalizou. Rafael Santos conseguiu espalmar para a linha de fundo.

A reação da equipe paulista ocorreu em um lance de distração do Time de Porangabuçu. Léo Costa mandou a bola na área, Samuel Xavier não conseguiu cortar. O meia Matheus ficou com a posse de bola e chutou sem alcance para Luís Carlos: 1 a 1.

A decepção cearense foi rápida. Dois minutos após o tento da Lusa, Magno Alves tentou cruzamento, a bola sobrou para Ricardinho. O jogador alvinegro chutou cruzado e a bola tocou em Luan. Gol do desempate do Vovô na partida e também da vitória.

Ficha técnica

Ceará 2 x 1 Portuguesa

Local: Arena Castelão

Data: 22/11/2014

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Gols: CEA – Sandro e Luan (contra) ; POR – Matheus

Cartões amarelos: POR – Luciano Castan, Rafael Santos

Cartões vermelhos:

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Diego Ivo (Wellington Carvalho), Sandro e Vicente; Michel, João Marcos, Ricardinho (Leandro Brasília) e Eduardo; Assisinho e Magno Alves. Técnico: PC Gusmão

Portuguesa: Rafael Santos, Mateus Alonso, Brinner e Luciano Castán; Bruno Ferreira, Renan (Jean Mota), Diogo Orlando, Maycon, Matheus e Léo Costa (Júnior Alves); Luan (Jânio). Técnico: José Augusto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier