RD - TV

Morre Salvador Barbosa - Futebol cearense de luto

O futebol cearense acordou mais triste na manhã desta terça-feira (25). Salvador Barbosa, ex-zagueiro e também ex-técnico do Fortaleza, morreu na manhã desta terça-feira (25) em Caucaia. Ele estava em sua residência, no bairro Tabapuá, quando sofreu um infarto.

Salvador Barbosa era natural de Porto Alegre/RS, ex-jogador de futebol profissional, Salvador Barbosa foi zagueiro do Fortaleza no início dos anos 80. Foi no tricolor que ele encerrou a carreira como jogador. Em 1997, já como treinador de futebol, Salvador conquistou o primeiro turno do Campeonato Cearense, época em que o Leão vinha de jejum de 7 anos sem ganhar títulos. 

No início dos anos 1970, Barbosa foi parceiro de Luiz Felipe Scolari na zaga do Clube Esportivo Aimoré-RS. Antes de vir para Fortaleza, ele também defendeu o Juventude/RS e o Vila Nova.  Salvador atuou também por Internacional, Juventude, São Luiz-RS, Humaitá-BA, Grêmio e Flamengo.

Formado e pós-graduado em Educação Física pelo IPA/RS. Claudinei Barbosa de Oliveira, técnico de Futebol Profissional. Criador do "PROJETO SALVADOR BARBOSA FORMAÇÃO DE ATLETAS", com a finalidade Social/Esportiva de oportunizar aos participantes, treinamento profissional de alto nível dentro da área do desporto. 

O projeto já está com oito anos de existência No momento, trabalhando somente na área de Futebol, no chamado Campo do América, situado no cruzamento das ruas José Vilar com Tenente Benévolo, no Bairro Aldeota, Fortaleza/CE/, revitalizado a pouco pela prefeitura de Fortaleza. 

Atualmente mais de 100 Atletas masculinos na Faixa etária de 09 a 20 anos participam do projeto. . No Feminino a faixa etária é a partir de 13 anos sem limite de idade. Alguns atletas já estão atuando em clubes profissionais.
Agentes de clubes, Nacionais e Internacionais que despertaram interesse em alguns atletas. O Projeto de Salvador que não possui vínculo com nenhuma entidade, é totalmente independente.


A noticia do falecimento de Salvador Barbosa chocou o mundo esportivo cearense Vários desportistas locais dentre eles o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), Marcos Gaúcho, disse lamentar profundamente o fato. "Estou chocado com a notícia. O Salvador era uma pessoa do bem, que sabia viver. Ele sempre estava envolvido com as causas socais. Lamento muito esse ocorrido. Ele era uma pessoa maravilhosa. Um grande ser humano", relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier