RD - TV

Sub 17 do Fortaleza é campeão de 2014

A categoria de base do Fortaleza segue provando dentro de campo porque é a melhor e mais produtiva do estado. Na manhã deste sábado (01) o Leão conquistou o título estadual Sub17. Jogando no PV, os comandados de Jorge Veras venceram o Ceará por 5 a 3 nos pênaltis. 

O jogo foi bastante disputado e terminou empatado em 1 a 1. O Ceará foi mais presente no campo de ataque durante todo o jogo, mas o Leão também ameaçava nos contra ataques. O primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa o alvinegro conseguiu marcar com Mateus, mas a vantagem não durou muito tempo, pois o Tricolor de Aço empatou com Rodrigo, filho do meia Marcelinho Paraíba. 

O jogo teve momentos de muita tensão e nervosismo, especialmente na reta final do segundo tempo, quando o atacante Luiz, do Fortaleza, entrou livre na área e na hora de concluir foi travado por um defensor do Ceará. O árbitro mandou o lance seguir, provocando revolta no banco do Leão, que queria marcação de pênalti. Depois de uma longa paralisação o técnico Jorge Veras e seu auxiliar Zé Carlos foram expulsos por reclamação. 

Com o preparador físico Alisson Menezes na área técnica, o Leão administrou o placar de igualdade e levou a decisão para os pênaltis, confiando na boa performance do goleiro Levi, um dos destaques da equipe leonina durante jogo. 

Na decisão por tiros livres da marca fatal o Leão foi mais feliz, marcando com Jorginho, Alan, Rodrigo, Luiz e Paulo Roberto. Já o adversário desperdiçou a quarta cobrança com Caio Cesar, não sendo necessária a cobrança do último pênalti por parte do alvinegro. Placar final 5 a 3 para o Leão, que conquistou o terceiro título de 2014. Antes já conquistara os títulos das categorias Sub15 e Sub20, agora ganhou o Sub17. Tricolor ainda continua no páreo para buscar o título do Sub13. 

Após a decisão os garotos do Leão receberam as medalhas do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio. O troféu homenageou o tenente Osmar Queiroz, funcionário mais antigo da FCF, que fez a entrega do mesmo ao capitão do Tricolor de Aço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier