Com mais uma bela exibição do “Magnata” e uma apresentação excepcional do jovem meia Eduardo, o Ceara venceu com facilidade a equipe do América MG na noite desta terça feira 09 na Arena Castelão em Fortaleza. Magno Alves e Eduardo marcaram duas vezes cada e Sandro fizeram o elástico placar favorável ao Vovô. Com esta vitória o alvinegro cearense garantiu sua permanência no G4 da competição.
Primeira etapa
O Ceará começou o jogo pra cima do “Coelho” e Eduardo abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo Sandro de voleio aos 23 ampliou para os donos da casa. No minuto seguinte começou a reação adversária Adalberto diminuiu para o América mineiro Então, aos 34, Vitor Hugo fez também de cabeça. Mas o Alvinegro voltou à frente três minutos depois com o artilheiro do Brasil, Magno Alves. E assim, terminou o primeiro tempo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Coelho resolveu tomar a iniciativa do jogo. Obina era o que mais buscava as jogadas. No entanto não demorou muito para que o Ceará retomasse as rédeas da partida e passasse a criar novas jogadas de ataque. O resultado disso é que Magno Alves marcou de novo aos 16 minutos. Ele aproveitou bola, após BIll chutar a gol e Eduardo lhe ceder a bola. Depois disso, Eduardo ainda fez um golaço 10 minutos depois.
Com o placar elástico, de 5 a 2, o técnico Sérgio Soares resolveu poupar Sandro. O zagueiro, que vem de contusão, já estava cansado e deu lugar a Helder Santos. Com isso, o Vovô terminou a partida com a improvisação na zaga que o torcedor esperava para o início da partida. Um volante e um lateral-esquerdo substituíam a dupla de defesa. Nem assim, o Vovô foi ameaçado mais. Não fosse a falta de sorte de Bill o América MG poderia ter levado um “chocolate “histórico esta noite na Arena Castelão.
CHA TÉCNICA
CEARÁ 5 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 09 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
Cartões amarelos: (Ceará) Sandro, Bill (América-MG) Gilson, Leandro Guerreiro, Obina
GOLS: CEARÁ: Eduardo, aos 08, Sandro aos 22 e Magno Alves aos 37 minutos do primeiro tempo; Magno Alves aos 16 e Eduardo, aos 27 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Adalberto, aos 24 e Vitor Hugo aos 34 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Luís Carlos, Samuel, Sandro (Hélder), Diego Ivo (Amaral) e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Marcus Vinicius) e Souza; Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares
AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Júnior Lemos, Adalberto, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto (Mancini), Pablo e Renan Oliveira (Bruninho); Willians (Ricardinho) e Obina Técnico: Moacir Júnior
Icasa perde novamente
Jogando no Estádio Castelão em São Luís do Maranhão diante do Sampaio Correia o verdão virou vencendo por 2x1 porem logo aos dois minutos da etapa final o Sampaio empatou e pra castigo do verdão Pimentinha virou para o clube maranhense aos 49, ou seja já nos descontos, e assim a equipe juazeirense vai a cada jogo descendo mais a ladeira da série B.
O time maranhense saiu na frente, mais viu o Icasa virar ainda na primeira etapa, mas foi valente para garantir o triunfo, por 3 a 2, nos acréscimos do segundo tempo, com gol de Pimentinha.
O resultado deixa o Sampaio mais perto da briga pelo acesso à primeira divisão. O time maranhense salta na tabela, assume a sétima colocação, somando 32 pontos. Para manter o embalo, visita na próxima rodada o Oeste, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio dos Amaros.
O Icasa, por sua vez, não consegue se recuperar, segue apenas na 18ª colocação, com 19 pontos conquistados, e parece longe de se afastar da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe cearense conta com o apoio de seu torcedor para se recuperar, também na sexta, contra o líder Joinville.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 3 X 2 ICASA
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 9 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitão (PI)
Cartões Amarelos: Edimar, Itallo, Waldir (Sampaio) e Busatto (Icasa)
Gols: SAMPAIO: Uillian Correia, aos 18 minutos do primeiro tempo; William Paulista, aos 2, e Pimentinha, aos 48 minutos do segundo tempo
ICASA: Danilo Cintra, aos 22, e Bismarck, aos 43 minutos do primeiro tempo
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Luiz Otávio e Ítalo (Pimentinha); Marino, Uillian Corrêa, Eloir e Válber (Cascata); Edgar e Willian Paulista (Waldir)
Técnico:Lisca
ICASA: Bussatto; Dodó, Albano, Gilberto e Ivonaldo (Fábio Lima); Guidio, Rodrigo Vitor (Pablo Lucas), Danilo Cintra e Lucas Gomes (Rodney); Bismarck e Marciel
Técnico: Vladimir de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário