RD - TV

Ceará vence América potiguar

A Arena Castelão foi o palco de mais uma boa vitória do Vozão neste Campeonato Brasileiro Série B 2014. Os alvinegros receberam o América/RN e fizeram um jogo bem disputado, mas sem sofrer sustos. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Soares controlou a partida e construiu o placar de 2 x 0 com gols de Ricardinho e Bill, chegando aos 43 pontos na tabela da competição.

O primeiro tempo começou com o Vozão balançando as redes, porém, o gol de Magno Alves foi anulado aos três minutos, após a arbitragem pegar impedimento no momento do passe de Bill. Depois disso, as duas equipes passaram a se estudar mais em campo e o América/RN só levou perigo aos 16 minutos, quando Arthur Maia arriscou de fora da área, mas mandou por cima.

Com 19 minutos do primeiro tempo, Arhtur Maia cobrou falta, o ataque do time potiguar conseguiu o desvio, mas mandou para fora. Na sequência, Bill arriscou uma bicicleta e mandou boa bola para Wellington Carvalho, que chutou de primeira, no entanto, a defesa conseguiu afastar em cima da linha.

O lance do gol alvinegro começou em um arremesso lateral. Samuel Xavier mandou para a área e Nikão foi derrubado pela defesa, sofrendo a penalidade máxima. Ricardinho foi para a cobrança e mandou no canto direito do goleiro Andrey, que pulou para o lado oposto.

Pressionando bastante, o Mais Querido quase ampliou aos 37 minutos, quando Bill recebeu bom passe na área e chutou, obrigando o goleiro Andrey a fazer ótima defesa. No rebote, Lulinha tentou de cabeça, mas a defesa conseguiu cortar. Nos minutos finais, Lulinha fez bom cruzamento pela direita, mas o zagueiro Cléber conseguiu desviar e atrapalhar o camisa 9 Bill, que chegava bem na jogada.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares voltou com Marcos na vaga de Samuel Xavier. Nos primeiros minutos, Ricardinho levou perigo ao gol de Andrey. Na primeira chance, o volante mandou por cima, mas aos sete minutos, após passe por cobertura, o camisa 8 chutou forte e parou na boa defesa do goleiro adversário.

O América/RN mostrou estar vivo na partida e, na primeira chance, Marcelinho colocou Luís Carlos para trabalhar, mas na sequência, Rodrigo Pimpão chutou cruzado e Marcos apareceu muito bem para salvar o que seria o empate da equipe potiguar. O Mais Querido respondeu com Magno Alves, que chutou forte e Andrey salvou os visitantes.

Com 13 minutos, o treinador alvinegro colocou Souza na vaga de Nikão e o time ganhou mais posse de bola. Na sequência, Lulinha deu lugar a Amaral, que fortaleceu o setor defensivo. Aos 27 minutos, Marcos fez ótima jogada, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, porém, Bill mandou por cima.

Aos 31 minutos, Sandro deu bom passe para Ricardinho, que cruzou na medida para Amaral. O volante alvinegro desviou de cabeça, mas viu Andrey fazer a defesa. Um minuto depois, Bill recebeu na área e tentou de voleio, mas mandou por cima. Na oportunidade seguinte, o camisa 9 não desperdiçou. Souza deu passe espetacular para Bill, que dominou e chutou por cobertura, ampliando: 2 x 0.

O gol deu mais tranquilidade ao time cearense, que passou a tocar mais a bola e administrar o placar. Aos 43 minutos, Bill ainda recebeu lançamento e chutou forte, mas mandou para fora. O placar deu ao Mais Querido novo ânimo e a equipe chegou aos 43 pontos na tabela da Série B, ocupando a quinta colocação.

Amanhã, o grupo alvinegro volta aos trabalhos e já inicia os preparativos para o duelo do fim de semana, que será diante da Ponte Preta, fora de casa. A reapresentação geral do elenco vai acontecer às 15h30min, em Porangabuçu.

CEARÁ 2x0 AMÉRICA


ARBITRAGEM
Árbitro: Alinor Silva da Paixão/MT
Assistente Nº 1: Fabio Rodrigo Rubinho/MT
Assistente Nº 2: Joadir Leite Pimenta/MT
4º Árbitro: Léo Simão Holanda/CE


PUBLICO E RENDA
Publico Pagante: 8668
Publico Não Pagante: 365
Publico Total: 9033
Renda: R$ 80.001.00

Ceará
CEARÁ SPORTING CLUB
 1-Luís Carlos , 2-Samuel Xavier , 3-Sandro , 4-Wellington Carvalho , 5-João Marcos , 6-Vicente , 7-Lulinha , 8-Ricardinho , 9-Bill , 10-Nikão , 11-Magno Alves

Reservas: 12-Jailson , 13-Hélder Santos , 14-Anderson , 15-Amaral , 16-Marcus Vinícius , 17-Gil , 18-Felipe Amorim , 19-Maranhão , 20-Marcos , 21-Souza , 23-Alex Lima
Técnico: Sérgio Soares

GOLS


Ricardinho 29' (1º Tempo)
Bill 39' (2º Tempo)

SUBSTITUIÇÕES

  • 1' (2º Tempo)
    Marcos
    Samuel Xavier
  • 13' (2º Tempo)
    Souza
    Nikão
  • 26' (2º Tempo)
    Amaral
    Lulinha

ADVERTÊNCIAS

  • 18' (1º Tempo)
    Vicente
  • 39' (1º Tempo)
    Samuel Xavier
  • 15' (2º Tempo)
    Lulinha
AMÉRICA FUTEBOL CLUBE


1-Andrey, 2-Marcelinho, 3-Cleber, 4-Lázaro, 5-Márcio Passos, 6-Artur Henrique, 7-Tiago Dutra, 8-Jean Céber, 9-Paulinho, 10-Arthur Maia e 11-Rodrigo Pimpão.

Reservas: 12-Reinaldo, 13-Walber, 14-Wanderson, 15-Val, 16-Fábio Braga, 17-Andrezinho, 18-Daniel Costa, 19-Alfredo e 20-Max.

Técnico: Marcelo Martelotte

SUBSTITUIÇÕES
22' (2º Tempo)
Alfredo
Paulinho
22' (2º Tempo)
Andrezinho
Arthur Maia
40' (2º Tempo)
Fábio Braga
Marcelinho


ADVERTÊNCIAS
22' (1º Tempo)
Lázaro
24' (1º Tempo)
Tiago Dutra
28' (1º Tempo)
Marcelinho
31' (1º Tempo)
Tiago Dutra
31' (1º Tempo)
Tiago Dutra
9' (2º Tempo)
Cléber

Fonte : CSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier