RD - TV

Rodada dos certames cearenses neste final de semana


Feminino

Sábado, 13/09/2014.

15:30 | Juventus 5 x 0 Rio Branco - Moraisão

A goleada do Juventus sobre o Rio Branco na partida do fim de semana, por 5x0, definiu a final do Campeonato Cearense Feminino faltando duas rodadas para o fim da 1ª Fase da competição. A briga na tabela de classificação agora é para saber quem termina como líder.

Com o resultado do fim de semana o Juventus assumiu a ponta, com 13 pontos ganhos, enquanto o Caucaia soma apenas dez. No próximo fim de semana, no entanto, as duas equipes se enfrentam. Uma vitória do Caucaia só reconduz a equipe à liderança se a diferença no placar for de sete gols. Em caso de triunfo do Juventus, o clube dispara na frente. 

É bom lembrar que o Caucaia ainda enfrentará o Rio Branco na última rodada.

Taça Fares Lopes

Taça Fares Lopes: apenas duas vagas ainda estão em disputa no torneio

Após o término da 5ª rodada da Taça Fares Lopes, seis equipes já estão garantidas na próxima fase do certame. Horizonte, Ferroviário, Tiradentes, São Benedito, Guarany (S) e Icasa já têm vaga assegurada na segunda fase.

Grupo A1

Horizonte e Ferroviário já estão garantidos nas duas primeiras posições do grupo A1. As duas equipes se enfrentam na última rodada e quem vencer será o líder. O empate dará a liderança para o Galo do Tabuleiro.

O Tiradentes já encerrou sua participação na competição e não alcança mais os lideres, mas classificou-se por ficar entre os dois melhores terceiros colocados. O Tigre da PM somou oito pontos e só pode ser alcançado pelo Ceará (3º do grupo A2). O Guarani de Juazeiro (3º grupo do grupo A3) só pode chegar aos 7 pontos.

Grupo A2

Todos os clubes do grupo A2 ainda jogam uma vez. Na última rodada, o Ceará enfrenta o São Benedito, enquanto o Guarany de Sobral recebe o Crateús.

São Benedito e Guarany (S) já estão classificados, pois não podem mais ser alcançados pelo Ceará que é o 3º colocado. A disputa entre as duas equipes vale a liderança. O São Benedito só perde a ponta se for derrotado pelo Vovô e se o Cacique do Vale vencer o Crateús. Qualquer outro resultado deixa o Azulão da Serra em primeiro e o Guarany (S) em segundo.

Ceará e Crateús brigam pela outra vaga dos terceiros colocados. Cinco equipes podem conquistar essa vaga. Além dos dois clubes desse grupo, Iguatu, Guarani (J) e Barbalha também estão na disputa.

A situação do Ceará é melhor, já que depende apenas de si. Caso o Vovô vença, vai a oito pontos e garante sua vaga, já que o 3º colocado do grupo A3 só pode chegar a sete. Caso o Ceará empate, terá que torcer para que Guarani (J) e Barbalha não vençam os seus jogos. Em caso de derrota, o Vovô terá que contar com tropeço do Crateús e do Barbalha e uma derrota do Guarani (J).

O Crateús só classifica em caso de vitória, e mesmo se vencer precisará de uma combinação de resultados. Além de torcer por uma derrota do Ceará, o Crateús terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de derrota do Ceará por dois ou mais gols de diferença, uma vitória simples basta para o Crateús. Mas também precisa “secar” Guarani (J) e Barbalha. O Leão do Mercado não pode vencer, e, em caso de empate, o Crateús precisa tirar a diferença de saldo de gols e o Barbalha também precisa perder seu duelo.

Grupo A3

No grupo A3, apenas uma equipe está garantida na próxima fase, o Icasa, que é o líder do grupo e pode ser ultrapassado apenas pelo Iguatu. As outras três equipes estão disputando duas vagas, a de segundo colocado do grupo e uma das duas dos melhores terceiros colocados da competição.

O Iguatu precisa apenas de um empate para se confirmar na próxima fase. Mas o Azulão do Centro Sul pode se classificar mesmo com uma derrota. Se for derrotado, e o Guarani (J) não vencer, o Iguatu também se classifica. Se perder e o Guarani (J) vencer seu jogo, ainda assim terá que tirar a diferença de saldo, que está em cinco gols entre as duas equipes. Mesmo se tirar esse saldo, o Iguatu cairia para a 3ª posição, com sete pontos, o que ainda lhe candidataria a vaga entre os melhores terceiros colocados. Para isso, o Ceará (3º do grupo A2), tem que perder seu compromisso.

O Guarani (J) precisa pontuar para passar de fase. Se empatar, terá que torcer para Barbalha e Crateús não vencerem e para o Ceará ser derrotado. Em caso de vitória, o Ceará não poderá vencer seu confronto. O Leão do Mercado ainda pode se classificar na segunda posição, caso vença e o Iguatu perca, ainda assim teria que ser tirado uma diferença de saldo de gols, como foi dito acima.

A situação do Barbalha é mais complicada, a Raposa do Cariri só passa de fase em caso de vitória, qualquer outro resultado elimina a equipe tricolor. O atual campeão da Taça Fares Lopes precisa vencer o seu jogo e torcer por Guarani (J) e Ceará não vencerem. Em caso de empate do Ceará, o Barbalha terá que tirar a diferença de gols para o Vovô, que é de apenas de um gol. Caso a diferença seja igualada, o desempate será feito pelos gols marcados. O alvinegro tem seis gols feitos, enquanto a Raposa balançou a rede adversária quatro vezes.

Domingo, 14/09/2014.

15:30 | São Benedito 4 x 1 Guarany (S) - Tarcisão·

16:00 | Icasa 2 x 0 Barbalha - Romeirão·

16:00 | Iguatu 0 x 0 Guarani (J) - Agenorzão·

16:00 | Horizonte 3 x 1 Tiradentes - Domingão

Serie C

Sábado, 13/09/2014.

15:30 | Tianguá 2 x 0 Uniclinic - Tarcisão·

Domingo, 14/09/2014.

15:30 | Itapajé 3 x 2 União - Vieirão

A última vaga de acesso do Campeonato Cearense Série C estará em jogo no próximo final de semana, na rodada que encerra a fase de pontos corridos da competição. Itapajé e Tianguá são as equipes que estão no páreo por ela.

A vitória do Tianguá sobre o Uniclinic por 2x0 no sábado (13) deu sobrevida à equipe, que chagará a última rodada com chances de classificação. O adversário da partida decisiva do próximo domingo (21) será o desinteressado União, em jogo marcado para o Estádio Domingão. 

A situação mais confortável, no entanto, é a do Itapajé, que só precisa empatar contra o Uniclinic na rodada final para carimbar passaporte à Série B Cearense. No Estádio Vieirão, diante da torcida, o Itapajé fez 3x2 sobre o União no domingo (14) e alcançou os 9 pontos ganhos.

Como o Tianguá só soma 6 pontos e ambos só jogam mais uma partida, uma igualdade no placar diante do Uniclinic faz o Itapajé mudar de divisão (já que chega aos 10 pontos). 

Vale lembrar que o Uniclinic e o segundo clube a garantir acesso fazem a final da Série C, em jogo único, com mando de campo para a equipe que terminar na 1ª colocação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier