RD - TV

Copa do Nordeste 2015

Em sorteio realizado nessa quinta-feira à noite em Recife, os participantes da Copa do Nordeste de 2015 ficaram conhecendo seus adversários da primeira fase. Fortaleza e Ceará compõem o grupo D, que tem ainda Botafogo/PB e River/PI. 

A solenidade promovida pela Liga do Nordeste foi bastante concorrida e aconteceu na Arcádia Apipucos, zona norte de Recife, com a presença dos representantes de todos os clubes e das federações envolvidas. 

O Fortaleza esteve representado pelo diretor de futebol Adailton Campelo e pelo diretor de marketing, Fabio Mota. Os presidente da CBF, José Maria Marin, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela, foram os primeiros a subir ao palco e discursar sobre a importância da competição. 

A Copa do Nordeste de 2015 tem previsão de iniciar no dia 4 de fevereiro. A tabela no entanto só deve ser divulgada no próximo mês. A grande novidade da edição vindoura é a participação de representantes do Piauí (River e Piauí) e do Maranhão (Sampaio Corrêa e Moto Clube), aumentando o número de participantes de 16 para 20. 

Conforme o regulamento são cinco grupos de quatro equipes. Os cinco primeiros colocados de cada grupo, e os três melhores segundos posicionados por índice técnico seguem adiante e disputam as quartas de finais. 

Com o sorteio e a composição final dos grupos, teremos ainda na fase classificatória duas edições do nosso Clássico Rei, tonando mais emocionante ainda a disputa por uma vaga no chamado "grupo da morte". 

Confira os grupos do Nordestão 2015: 

Grupo A: Serrano/BA, Confiança/SE, América/RN, Vitória/BA 

Grupo B: Socorrense/SE, Coruripe/AL, Sampaio Corrêa/MA, Sport/PE 

Grupo C: Piauí/PI, Moto Clube/MA, Salgueiro/PE, Náutico/PE 

Grupo D: River/PI, Botafogo/PB, Fortaleza/CE, Ceará/CE 

Grupo E: Globo/RN, Campinense/PB, CRB/AL, Bahia/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier