RD - TV

Futebol cearense não teve final de semana feliz

Pense em um final de semana negro para o futebol cearense. Os quatro representantes cearenses perderam dois em casa e dois fora. O drama começou na sexta feira 05, com a derrota do Icasa no Romeirão para a Ponte Preta por 1x 0, afundando ainda mais o verdão do Cariri na zona da degola, veio o sábado, 06 e o Ceará não suportou a pressão do Oeste e sucumbiu em Itápolis no interior de SP para o rubro negro paulista por 3x1, caindo para a terceira ´posição da tabela de classificação. (O novo líder é o Joinville, que terça-feira, fez 2 a 1, na Portuguesa, em São Paulo, ficando com 36 pontos. O JEC tem o maior número de vitórias: 11 no total. A vice-liderança é dividida por Avaí e Ceará, com 35 pontos cada, mas com melhor saldo de gols do time catarinense, vice-líder: 10 a 5.) ambos os jogos pela série B do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA 

OESTE 3 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Amaros, em Itápolis (SP) 

Data: seis de setembro de 2014, Sábado 

Horário: 21 horas (de Brasília) 

Árbitro: Diego Almeida Real (RS) 

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS) 

Cartões Amarelos: Cris, Leandro Mello, Fábio Santos, Cristiano (Oeste), Alex Lima, Anderson e Nikão (Ceará) 

Cartão Vermelho: Nikão (Ceará) 

Gols: OESTE: Serginho, aos 4 minutos do primeiro tempo; Halisson, aos 22, e Roger Gaúcho, aos 27 minutos do segundo tempo 

CEARÁ: Nikão, aos 15 minutos do segundo tempo

OESTE: Anderson; Ezequiel, Halisson, Cris e Renan Diniz; Leandro Mello, Dionísio, Kléber (Eder) e Roger Gaúcho; Fábio Santos (Cristiano) e Serginho 

Técnico: Roberto Cavalo

CEARÁ: Jaílson, Samuel, Anderson, Alex Lima e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Assisinho), Eduardo (Felipe Amorim) e Nikão; Lulinha (Souza) e Lima. 

Técnico: Sérgio Soares

No domingo 07, a tarde jogando em casa diante de sua torcida no Junco o Guarany de Sobral caiu por 1x0 para o Moto Club maranhense, Com o resultado, o Moto Club chegou aos dez pontos e se igualou com o River. Ambos lideram o Grupo A2. O Guarany ficou com seis pontos na quarta colocação.

O próximo jogo do Moto será domingo, contra o Interporto, em Tocantins. O Guarany joga somente na última rodada contra o River, no Piauí, no dia 21 de setembro. O time do Ceará está desclassificado. 

FICHA TÉCNICA

GUARANY-CE 0 X 1 MOTO CLUB-MA

GUARANY-CE - Eliardo (Dida); Edson, Fabrício, Alysson e Tiaguinho; Zé Augusto, Laerte (Adriano), Alessandro Paraná e Israel; Rodrigo Dantas e Douglas (Valtinho). 

Técnico: Maurílio.

MOTO CLUB-MA - Ruan; Diego Renan, Fred, Fernando Fonseca e Deca (Deivison); Curuca (Jefferson Abreu), João Neto e Felipe; Maranhão (Naôh) e Gabriel. 

Técnico: Edson Porto

GOLS – Deivison, aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Emanuel Diniz Araújo-PB

CARTÕES AMARELOS - Pierre (Moto Club), Curuca (Moto Club), Rodrigo Dantas (Guarany-CE), Deca (Moto Club), Laerte (Guarany-CE), Zé Augusto (Guarany-CE), Alessandro Paraná (Guarany-Ce), Naôh (Moto Club), Gabriel (Moto Club)

LOCAL – Estádio do Junco-Sobral-CE

E ainda no domingo 07, só que a noite, fechando a calamidade, veio o fim da invencibilidade do Fortaleza na Série C: o Leão foi derrotado pelo CRB por 3 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. 

Mesmo com o resultado negativo o tricolor segue na liderança do grupo A, mas pode ter sua vantagem reduzida em relação ao segundo colocado. Caso o Botafogo-PB vença o Paysandu nesta segunda feira (8), a vantagem que no momento é de cinco pontos, será reduzida a três. Os gols da partida foram marcados por Magrão (duas vezes) e Clebinho.

O CRB começou pressionando, com jogadas envolventes pelas laterais do campo, mas a defesa tricolor bem postada evitava o perigo. A única chance tricolor na primeira etapa se resumiu a um recuo errado, aos cinco minutos feito por João Victor, onde Robert quase abriu o marcador. Aos sete minutos Jéferson Maranhense em contra-ataque rápido chutou de longe e André Zuba espalmou a bola para escanteio.

Aos 14 minutos, quando o tricolor começava a dominar o meio-campo, Genilson fez recuo errado e André Zuba saiu atrasado derrubando Magrão dentro da área, pênalti. O goleiro foi expulso e Ricardo mesmo debilitado (em decorrência de uma virose) foi para o jogo na vaga de Erick Flores. Aos 19 minutos, Magrão realizou a cobrança da penalidade com categoria e colocou a bola no canto esquerdo de Ricardo, abrindo o placar, 1 a 0 CRB. A equipe Alagoana cresceu com o gol e a vantagem numérica em campo, passando a ser o senhor das ações. Ainda no fim da primeira etapa, Glaydson mandou forte chute no travessão tricolor.

Segundo Tempo

O CRB voltou com uma postura ainda mais ofensiva, adiantando a marcação e forçando o tricolor ao erro. Após várias chances desperdiçadas, o Galo da Pajuçara chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Após belo lançamento de Johnnattan, Magrão em posição de impedimento só escorou para o fundo do barbante, 2 a 0 CRB. Não demorou muito e o time Alagoano liquidou a fatura. Clebinho de longe, acertou lindo chute no ângulo de Ricardo, que nada pode fazer, 3 a 0 Galo.

Nos bastidores, a diretoria já vai trabalhando com o treinador Marcelo Chamusca para o elenco ser premiado gradativamente a cada fase. Segundo o próprio técnico do Tricolor, o presidente Daniel Frota prometeu que irá oferecer uma premiação para o elenco caso o clube passe para a próxima fase do campeonato. Mas os valores só serão pagos somente se o Leão terminar a primeira parte do torneio na primeira ou segunda colocação.

Ficha Técnica

CRB 3 x 0 Fortaleza

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 07/09/2014

Gols: CRB – Magrão duas vezes (aos 19 minutos do 1° tempo e aos 23 minutos do 2° tempo) e Clebinho aos 28 minutos do 2° tempo

Cartões amarelos: CRB – Diego Clementino, Fortaleza – Uillian, Walfrido, Genilson

Cartão vermelho: André Zuba

CRB: Júlio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Glaydson (Diego Aragão), Johnnattan, Eder e Diego Clementino (Marcelo Macedo); Jefferson. Maranhão (Clebinho) e Magrão.

Fortaleza: André Zuba, Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Corrêa, Erick Flores(Ricardo) e Marcelinho Paraíba(Walfrido); Waldison (Uillian) e Robert.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier