RD - TV

Copa do Brasil - Ceará perde jogo no minuto final e esta fora da Copa

O que parecia impossível aconteceu , o Botafogo conseguiu uma façanha nesta quarta-feira 03, ao marcar dois gols nos dois minutos finais do jogo - aos 49 e aos 50 minutos do segundo tempo - e assim derrotar o Ceará por 4 a 3, na Arena Castelão em Fortaleza, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O time nordestino tinha vencido o primeiro confronto, na semana passada, por 2 a 1, no Rio, e atuou em casa com ampla vantagem para conseguir a vaga. A partida esteve interrompida por cerca de 20 minutos no segundo tempo, por causa de um apagão na Arena Castelão, um dos estádios da Copa do Mundo.

O time carioca começou disposto a desfazer a imagem da outra partida. Abriu logo o placar em uma bela cobrança de falta de Edílson. Mas teve pouco tempo para comemorar. Bill empatou e Magno Alves virou o placar logo em seguida. Ainda assim, a equipe visitante teve fôlego para buscar o empate ainda no primeiro tempo, em um gol de Mamute, que, quase caído, conseguiu concluir de peixinho.

Com o placar de 2 a 2, bastava ao Botafogo apenas mais um gol para se classificar. E no segundo tempo o time carioca foi mais ofensivo. Teve algumas chances para marcar, mas dava espaços para os contra-ataques do Ceará.

Magno Alves chegou a ter um gol mal anulado e Bill voltou a aparecer, aos 30 minutos, depois de uma falha do goleiro Andrey para fazer 3 a 2 para o Ceará.

Quem imaginava que o jogo estava decidido, se enganou. Ainda reservava muitas emoções, principalmente para os torcedores do Botafogo. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Ramirez empatou, após rebote de Jailson.

Na saída de bola, o Ceará foi para cima e quase marcou com Magno Alves, que perdeu a chance do gol da vitória. E, aos 50, André Bahia fez um golaço em um chute de fora da área e classificou o time carioca. A torcida do Ceará, atônita, ficou em silêncio, enquanto que os botafoguenses, emocionados, comemoravam no gramado.

Ao final do jogo, inconformados pela decisão do árbitro que prometeu levar o jogo até os 49 minutos e só terminou aos 51 do segundo tempo, Ao invés do técnico Sérgio Soares acalmar seus jogadores, partiu em cima do trio de arbitragem.

Se houver denúncia, vários deles podem ser punidos pelo STJD, inclusive Sérgio Soares. Quem deveria acalmar e apagar o incêndio, pôs lenha na fogueira.

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE 3 x 4 Botafogo-RJ 

Botafogo-RJ

Fase - Oitavas de final

Rodada -2ª rodada

Data: 03/09/2014

Horário: 22h00

Local: Arena Castelão - Fortaleza ()

Árbitro: Emerson Ferreira (MG)

Renda: R$ 828.148,00

Público: 37.794 pagantes (38.949 total)

Ceará-CE

Jailson; 

Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; 

João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Michel) e Nikão (Souza); 

Magno Alves e Bill (Amaral).

Técnico: Sérgio Soares

Botafogo-RJ

Andrey; 

Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar (Júlio César); 

Bolatti (Ferreyra), Gabriel, Ramirez e Daniel (Mamute); 

Wallyson e Emerson.

Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier