RD - TV

Leão classificado para segunda fase da Série C

Na noite desta segunda-feira (22), a equipe de Chamusca goleou o Treze-PB por 4 a 0, na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Robert, Marcelinho Paraíba, Waldison e Zulu, que fez seu 1º gol com a camisa do Leão. Com o resultado o Tricolor chegou aos 31 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum dos concorrentes do grupo. 

O JOGO 

1º tempo 

O Fortaleza iniciou o jogo mostrando a que veio, com vontade de apagar a impressão dos últimos jogos. Logo no primeiro minuto, Fernandinho recebeu levantamento perfeito de Marcelinho Paraíba e cruzou rasteiro tentando encontrar Waldison na pequena área, mas o 11 leonino chegou atrasado e a bola foi pra linha de fundo. 

A pressão continuou e logo o gol saiu. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, o artilheiro da equipe, Robert cabeceou para o fundo das redes abrindo o placar na Arena. Fortaleza 1 a 0. 

Depois do gol, o Treze parece ter acordado no jogo e começou a tentar chegar à meta de Ricardo, mas sem sucesso. O Leão quase amplia aos 16 minutos em um chute de Fernandinho da entrada da grande área, mas a bola foi caprichosamente para a linha de fundo. O galo respondeu aos 19 minutos, com um chute de fora da área, mas Ricardo fez boa defesa. 

Apesar de diminuir o ritmo, a equipe de Chamusca continuava dominando o jogo, enquanto o time alvinegro tentava achar espaços para atacar, mas a defesa leonina estava bem postada em seu campo. Aos 29 minutos, o Treze perdeu a oportunidade de empatar com Rafael Oliveira, que recebeu sem marcação na entrada área em contra ataque rápido, mas na hora de chutar Ricardo saiu na providencial evitando o gol alvinegro. 

Novamente aos 34 minutos, o Galo chegou com perigo à meta tricolor, mas Ricardo saiu bem e conseguiu evitar o empate. Logo depois, o Tricolor saiu em velocidade e Waldison lançou para a área tentando achar Edinho, a defesa do Treze se enrolou e mandou a bola na trave, quase gol contra. O jogo seguiu movimentado, com o Fortaleza tendo maior presença no ataque. 

Aos 42 minutos, Marcelinho meteu na medida para Robert, que chutou rasteiro, mas a bola foi pra fora. O restante da etapa inicial foi de pressão tricolor, mas sem mudança no placar. 

2º tempo 

Logo aos dois minutos de jogo, o Fortaleza teve um pênalti ao seu favor. Osmar derrubou Waldison dentro da área e o juiz marcou a penalidade, além de mandar o camisa dois do Treze para o chuveiro mais cedo ao receber o 2º amarelo e o vermelho. Marcelinho Paraíba cobrou bem e ampliou o placar. Fortaleza 2 a 0. 

Com um a mais em campo, a superioridade do Fortaleza passou a ser maior ainda e consequentemente a pressão também. O Treze conseguiu chegar com perigo aos 10 minutos, em chute de longe, mas Ricardo defendeu com segurança. O Leão respondeu aos 11 minutos, Cametá cruzou para Waldison dentro da área, ele girou, se livrou da marcação e mandou para o gol, mas Gilson defendeu bem. 

Apesar de estar com um a menos, o Galo não recuou totalmente e aos 20 minutos tentou chegar à meta tricolor na bola parada, porém não conseguiu êxito na investida. O time paraibano até que tentou, mas quem ampliou o placar foi o Leão. Aos 24 minutos, Edinho roubou uma bola no campo defensivo e desceu em velocidade e tocou na medida para Waldison, que chutou para o fundo gol, sem chances pra Gilson. Fortaleza 3 a 0. 

Aos 33 minutos foi a vez da estrela de Chamusca brilhar, o treinador leonino colocou em campo Adriano e Zulu, e no primeiro lance dos dois, aos 34 minutos, Adriano cruzou para Zulu que escorou pra dentro das redes. Estava sacramentada a goleada. 4 a 0. 

Depois do quarto gol o Fortaleza passou a atocar a bola, enquanto a Maior do Estado cantava o hino nas cadeiras inferiores da Arena Castelão. Após o apito final do árbitro, os jogadores foram cumprimentar a torcida e agradecer o apoio. Agora o Fortaleza se prepara para enfrentar o Botafogo-PB, fora de casa. O compromisso diante do outro alvinegro paraibano está marcado para domingo, 19 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. 

Depois de conquistar a classificação e a liderança definitiva da fase inicial da Série C, elenco do Fortaleza ganhou folga nessa terça feira. Grupo reapresenta na quarta feira à tarde, no Pici.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 19 horas, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Enquanto isso,  o Galo da Borborema que se afunda de vez na zona de rebaixamento da chave, em queda livre, o time paraibano soma apenas uma vitória nas última oito rodadas. Após esta goleada desta noite, fica com 16 pontos, na penúltima posição, perdendo o Crac no número de vitórias: 4 a 3. Terá na próxima rodada a dura missão de encarar o Paysandu, na segunda-feira, às 21h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.

FICHA TÉCNICA

Fase
1ª Fase
Rodada
16ª rodada
Data
22/09/2014
Horário
20h30
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Assistentes
Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Kenis Cassandra Gomes Santos (MA)

Cartões Amarelos
Treze-PB: Osmar, Jhonathan, Athos

Cartões Vermelhos
Treze-PB: Osmar
Gols
Fortaleza-CE: Robert 9' 1T, Marcelinho Paraiba 2' 2T, Waldison 25' 2T, Zulu 34' 2T
Fortaleza-CE
Ricardo;
Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Adalberto e Fernandinho;
Corrêa, Walfrido, Edinho (Erick Flores) e Marcelinho Paraíba (Adriano);
Waldison e Robert (Zulu).
Técnico: Marcelo Chamusca
Treze-PB
Gilson (Éder);
Osmar, Pitty, Wanderson e Fernandes;
Charles, Magno, Birungueta (Luciano) e Athos;
Rafael Oliveira e Jhonathan (Bruninho)
Técnico: Everton Goiano
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier