RD - TV

Ceará perde outra vez para o JEC que ganhou duas posições de uma só vez.

Na briga direta por uma vaga dentro do G4, zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville mais uma vez levou a melhor sobre o Ceará, vencendo por 3 a 0, neste sábado à tarde, na Arena Joinville, pela 30.ª rodada. A justa vitória deu ao time catarinense duas posições, chegando à vice-liderança, com 54 pontos, igual ao Vasco em pontos, mas com vantagem no número de vitórias: 16 a 14. Está ainda dois pontos na frente do Avaí, seu rival, com 52, e quatro na frente do Ceará, ainda em quinto lugar, com 50 pontos.

GOL NUM MINUTO

Apresentando um futebol aquém do que sua torcida está acostumada a ver o alvinegro de Porangabussu não foi pareo para o JEC na tarde deste sábado 18. O Vovô não teve tempo nem de respirar e o Joinville abriu o placar. Anselmo deu um estourão na defesa e a bola caiu na frente de Edigar Junio que saiu tra vez para o em disparado, entrou na grande área e bateu cruzado. Era mesmo a tarde de Edigar que aproveitava bem os avanças do ala-esquerdo Vicente para criar jogadas pelo setor direito de ataque

Aos 24 minutos saiu o segundo gol por ali, porque Sérgio Soares demorou para acertar a marcação cearense. Everton lançou Edigar Junior pela direita, ele puxou para o fundo e cruzou. Do outro lado, Marcelo Costa chutou em direção ao gol. João Marcos, quase em cima da linha, tentou salvar mas chutou a bola no corpo de Fernando Viana.

SÉRGIO SOARES SACRIFICA

Em seguida, Sérgio Soares sacrificou João marcos para a entrada de Eduardo. E na única chegada do visitante no ataque, Lulinha chutou de fora e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Oliveira.

No segundo tempo esperava-se uma reação do Ceará, mas o time “estava morto” e sem disposição para buscar o ataque. O Joinville esperou o momento certo para matar o jogo, que aconteceu aos 32 minutos. Vicente, sem necessidade, mandou a bola para escanteio.

Na cobrança com efeito de Marcelo Costa, no primeiro pau Edigar Junio desviou de cabeça e a bola sobrou na pequena área para o toque de leve do lateral Rogério.

CEARÁ EM PÉ DE GUERRA

Nos acréscimos Nikão recebeu cartão amarelo por reclamação, continuou reclamando e foi expulso. Ele tinha entrado em campo 15 minutos antes no lugar de Bill, que saiu xingando, não cumprimentou o companheiro e chutou uma garrafa d'água no banco de reservas. Nem olhou também para o técnico Sérgio Soares. O clima no Vovô, sem dúvida, está "sem clima".

EM CASA E FORA

Na terça-feira acontece a 31.ª rodada completa. O Joinville atuará de novo em casa, desta vez diante do ABC, às 21h50, sem Gutti e Eduardo Ratinho, suspensos com três cartões amarelos. O Ceará vai jogar de novo longe de sua torcida, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), às 19h30.


FICHA TÉCNICA

Joinville-S 3 x 0 Ceará-CE 

Fase Única

Rodada -30ª rodada

Data: 18/10/2014

Horário :16h10

Local :Arena Joinville - Joinvile (SC)

Árbitro

Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes

Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Renda: R$ 214.160,00

Público: 14.488 pagantes

Cartões Amarelos

Joinville-SC: Anselmo, Fernando Viana, Guti, Edson Ratinho, Everton

Ceará-CE: Bill, Amaral, Nikão, Ricardinho , Sandro

Cartões Vermelhos

Ceará-CE: Nikão

Gols

Joinville-SC: Edigar Júnio 1' 1T, Fernando Viana 24' 1T, Rogério 32' 2T

Joinville-SC

Oliveira; Edson Ratinho, Guti, Bruno Aguiar e Rogério; Anselmo, Fillipe Soutto, Everton (Franco) e Marcelo Costa; Edigar Junio (Fabinho) e Fernando Viana (Bruno Costa).

Técnico: Hemerson Maria

Ceará-CE

Luis Carlos; Samuel Xavier, Wellington Carvalho, Sandro e Vicente; João Marcos (Eduardo), Ricardinho, Michel (Amaral) e Lulinha; Bill (Nikão) e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier