RD - TV

Calendário de base do futebol brasileiro para 2015 terá Copa do NE Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quinta-feira (25), o calendário do futebol de base e do futebol feminino da temporada 2015. Serão dois campeonatos no primeiro semestre do ano e mais três no segundo semestre, incluindo a Copa do Nordeste Sub-20. O futebol cearense deverá estar representado em todos os certames.
Entre fevereiro e abril a bola rola para a Copa do Brasil de Futebol Feminino. Caucaia e Juventus disputam a vaga única para esta competição, já que a porta de entrada é o Cearense Feminino e as duas equipes vão fazer a decisão do campeonato.
Outra Copa do Brasil será disputada quase que em paralelo. Entre março e maio o título da competição para a categoria Sub-17 estará em jogo e pelo menos um time cearense deve disputá-lo. As vagas para o certame são distribuídas aos 20 times da Série A de 2014, os 11 primeiros da Série B do mesmo ano e o campeão de um torneio da Região Norte.
Com critérios idênticos, a Copa do Brasil da categoria Sub-20 está programada para os meses de setembro, outubro e novembro.
Em agosto já terá começado o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e o Caucaia deve conquistar vaga devido ao ranking nacional. A competição se estenderá de setembro a novembro.
Copa do NE Sub-20
A novidade do calendário de base para 2015 é a inserção de mais uma competição oficial no formato Sub-20. Dessa vez será a Copa do Nordeste, que terá sua primeira edição ainda em 2014. O período de duração será bem curto, entre novembro e dezembro.

Com apenas dez datas reservadas, não se sabe ainda o formato da competição. Vinte equipes vão participar, sendo os 16 clubes que disputarem a versão profissional da Copa do Nordeste de 2015, mais quatro equipes pernambucanas. Isso porque Pernambuco sediará o evento e a federação local vai custear parte do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier