O Campeonato Cearense 2023 segue a todo vapor. Nesta quarta-feira, 18, Fortaleza e Caucaia, finalistas da edição passada da competição, se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas. Com bola rolando, o Leão saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 e reassumiu a liderança do Grupo B. A Raposa Metropolitana segue sem pontuar no Grupo A
O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, em bola cruzada na área, após um bate rebate, Titi aproveitou para estufar as redes.
Não foi aquela atuação de encher os olhos, mas o Fortaleza jogou o suficiente para vencer o Caucaia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18), pela 2ª rodada do Campeonato Cearense.
Com uma atuação bem diferente da estreia contra o Iguatu no sábado - João Ricardo, Bruno Pacheco e Dudu estrearam - além de outras mudanças na formação inicial, o Fortaleza fez um 1º tempo melhor e saiu na frente.
Antes de abrir o placar, o Leão criou duas chances, com Pedro Rocha e Zé Welison, até que aos 17 minutos, Pedro Rocha cruzou na área e Titi marcou.
Depois do gol, o Leão continuou atacando, mas sem a efetividade. Foi quando aos 44 minutos, Pikachu perdeu gol incrível. Ele recebeu passe rasteiro de Pedro Rocha, mas mandou na trave com o gol vazio.
Legenda: O Fortaleza teve uma atuação abaixo da esperada, mas venceu o Caucaia pelo Estadual
Foto: KID JUNIOR / SVM
2º TEMPO
Na etapa final de jogo, a partida foi mais equilibrada. Logo aos 4 minutos, em rápido contra-ataque, Goiaba bateu forte e acertou a trave.
O Fortaleza respondeu em seguida, com Pedro Rocha chutando em cima de Célio. Em outra chance do Caucaia, Goiaba bateu falta e assustou o goleiro João Ricardo.
Legenda: Fortaleza e Caucaia fizeram um jogo de poucas emoções no PV pelo Campeonato Cearense
Foto: KID JUNIOR / SVM
O Tricolor tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar. Assim, a Raposa passou a atacar mais e quase empatou aos 32 minutos, em chute forte de Felipinho, que raspou a trave.
Mas depois daí, o Caucaia sentiu a parte física, o Fortaleza cresceu com as mudanças e acertou a trave com Sasha, aos 36 minutos.
Em outra chance, Romarinho tentou driblar o goleiro e foi desarmado. Ao fim da partida, a torcida tricolor aplaudiu timidamente a equipe.
O Leão volta a jogar no sábado (21), contra o Campinense, no Presidente Vargas, às 17h30 pela Copa do Nordeste.
A rodada terá continuidade no sábado, 21, com um duelo único entre Iguatu e Guarani (J), às 16h, no Morenão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário