RD - TV

FORTALEZA VENCE IGUATU NA ABERTURA DO CEARENSE 2O23

 

Fotos : Ronaldo Déber


O maior campeonato cearense de todos os tempos começou. Na partida que deu a largada à competição, o atual campeão, Fortaleza, derrotou o Iguatu por 2 a 0 no PV nesta tarde de sábado (14) e sai na frente pelo Grupo B.

O gol do Leão saiu dos pés de Yago Pikachu aos 32 minutos do primeiro tempo após receber a bola dentro da área, dominar e mandar uma pancada pro gol. Já nos acréscimos do segundo tempo, em jogada trabalhada, Galhardo encontrou Pikachu dentro da área que tocou para Pedro Rocha empurrar para o fundo do barbante.

O próximo compromisso do Leão será na quarta-feira (18) diante do Caucaia, às 20h, no PV, enquanto o Azulão tem jogo marcado para o sábado, 21, contra o Guarani (J), às 16h, no Morenão.


Atual campeão, o Fortaleza estreou com o pé direito no Campeonato Cearense de 2023. Na tarde deste sábado, 14, o Leão superou o Iguatu por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, na capital. Yago Pikachu, que voltou a vestir a camisa tricolor depois de breve passagem pelo futebol japonês, marcou o primeiro gol, enquanto Pedro Rocha fechou o marcador.

O jogo


Com os jogadores ainda sem ritmo de jogo por ser começo de temporada, a partida começou com baixa intensidade. O Fortaleza era o time que ditava as ações e permanecia mais tempo no campo adversário.

Apesar de ter maior posse de bola, o Leão do Pici não imprimia velocidade na partida e, por isso, demorou para levar perigo ao gol adversário. Apenas aos 22 minutos, em cobrança de falta de Lucas Crispim, o goleiro Marcelo, do Iguatu, foi obrigado a fazer boa defesa.


Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Aos 31 minutos, o primeiro gol do Campeonato Cearense de 2023 foi marcado. Yago Pikachu aproveitou a sobra da bola dentro da área e chutou no alto da meta do goleiro Marcelo para abrir o placar.

Com a vantagem criada no primeiro tempo, o Fortaleza retornou do intervalo com um ritmo ainda mais baixo. Dessa forma, o Iguatu buscou ficar mais com a bola para tentar levar algum perigo ao gol de Fernando Miguel, mas sem sucesso.

Quem criou a primeira boa chance da segunda etapa foi Thiago Galhardo, do Leão do Pici, apenas aos 25 minutos. O atacante foi lançado em velocidade por Pedro Rocha, driblou o goleiro e finalizou rasteiro, mas a bola acertou a trave direita do gol.

Antes de terminar a partida, o Leão do Pici conseguiu ampliar o placar. Yago Pikachu, que já havia marcado o primeiro gol, tabelou com Galhardo e tocou para Pedro Rocha, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.














FICHA TÉCNICA

Campeonato: Cearense 2923

Jogo: Fortaleza / CE 2X 0 Iguatu / CE

Data: 14/01/2023

Horário: 16:00

Estádio: Presidente Vargas / Fortaleza

 Arbitragem

Árbitro: Leo Simão Holanda (AB/CE)

Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (AB/CE)

Assistente 2: Jose Moracy de Sousa E Silva (AB/CE)

Quarto Árbitro: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (FEM/CE)

Inspetor: Paulo Silvio dos Santos (CBF/CE)  

Gols

Pikachu 32:1T  e +3:2T 32 Pedro Rocha - Fortaleza - CE

Cartões amarelos

Max Oliveira e Talisson – Iguatu

FORTALEZA

Fernando Miguel, Tinga. Ceballos e Benevenuto: Hercules, (Zé Welisson) Caio Alexandre, Lucas Crispim, (Lucas Sasha) Romarinho (Pedro Rocha) e Pikachu: Moises (Tiago Gallardo) e Silvio Romero (Lucas Esteves).

Técnico: Juan Pablo Vovojda

IGUATU

Marcelo, Talisson, Regineldo, Max Oliveira e Wender: Guidio, Caxito(Jacozinho), Glaidson(Esaú) e Dico(Tiaguinho): Luís soares e Pedrinho(Alisson).

Técnico: Washington Luís

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier