Ciel duas vezes uma delas de de pênalti, e a outra cobrando falta e Erick Pulga, em um baita gol marcaram para o "Tubarão".
O Ferrão venceu o favorito Vozão sem muitas dificuldades e garantiu seus primeiros pontos na competição regional.
O jogo começou com o Ceará querendo mostrar o motivo de ser considerado favorito antes da bola rolar. E nos primeiros minutos mandou no jogo e conseguiu chegar perto do primeiro gol com Vina, mas o goleiro Douglas Dias em uma tarde esplendorosa não apenas neste lance de Vina, porem como em todos em que o Ceará tentou Douglas estava ligado e defendeu todas as chances do Vozão fazendo algumas defesa verdadeiramente milagrosas.
Tentando sair rapidamente para o contra-ataque, o Ferroviário criava perigo principalmente com Erick Pulga, que escapava com velocidade e muita habilidade.
E foi numa destas escapadas que o Ferrão conseguiu seu primeiro gol. Após uma bela jogada, o zagueiro do Ceará chegou atrasado e cometeu uma falta dentro da área, é pênalti.
Ciel, capitão de 40 anos, foi para a batida e com uma frieza invejável soltou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro que nem saiu na foto, para abrir o placar aos 20 minutos para o Ferrão.
Após o gol, os donos da casa passaram a dominar as ações da partida. E em após uma bela troca de passes dentro da área. Pulga deixou um zagueiro no chão num drible a lá Messi e bateu na saída do goleiro para ampliar o placar para o Ferrão aos 45 do segundo tempo.
E não deu tempo de mais nada na primeira etapa. O retrato da partida foi um Ceará fragilizado até o final do primeiro tempo e um Ferroviário perdendo muitas chances até o apito final do árbitro.
2º TEMPO
Com mudanças logo de cara para o segundo tempo, o Ceará veio querendo correr atrás do resultado. Porém, sem nenhuma criatividade o time não conseguiu dominar as ações da partida nem por cinco minutos.
Já o Ferroviário voltou ligado, com uma defesa bem postada e tentando sair nos contra-ataques para poder ampliar o placar e garantir ainda mais os primeiros pontos na competição.
E com muita calma e tranquilidade na partida, o Ferrão foi criando chances e dominando as ações até que achou seu terceiro gol. Em uma falta despretensiosa na lateral esquerda da área, Ciel pensou numa alternativa diferente e soltou uma bomba na direção do gol, e após um leve desvio a bola balançou as redes aos 13 minutos.
Após o terceiro gol, a torcida dona da casa começou a fazer sua festa, e o que mais chamou atenção após o placar definido foram os torcedores do Ferroviário gritando “pipoca” para o jogador Vina, do Ceará.
Aos 38 minutos, boa parte dos torcedores do Vozão já estavam deixando o estádio, e não assistiram o final da partida com cada vez mais tentativas frustradas do alvinegro e gritos de “OLÉ” da torcida do coral até o apito final.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE 3 x 0Ceará
Fase:Grupos
Rodada:1ª
Data:22/01/2023
Horário:18:00
Local:Estádio:Presidente VargasFortaleza (CE)
Árbitro:Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro:Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes:Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Janystony Rabelo de Melo (PI)
Cartões Amarelos:Ferroviário: Mattheus Silva
Ceará: Luiz Otávio, Vitor Gabriel e Caique
GOLS:Ferroviário: Ciel (20’/1T e 13’/2T) e Erick Pulga (45’/1T)
Ferroviário-CEGOLS:Ferroviário: Ciel (20’/1T e 13’/2T) e Erick Pulga (45’/1T)
Douglas Dias;
Wesley, Roni Lobo, Fabão e Matheus Silva;
Vinícius Paulista (Edgar), Lincoln e Felipe Guedes;Deizinho (Matheus Lima), Ciel e Erick Pulga.
Técnico: Paulinho Kobayashi
Ceará
Richard;
Danilo Barcelos, Luiz Otávio (David Ricardo), Tiago e Ytalo(Arthur Rezende);
Richardson, Caique e Jean Carlos (Vitor Gabriel);Janderson, Luvannor (Erick Serafim) e Vina (Chay).
Ceará
Richard;
Danilo Barcelos, Luiz Otávio (David Ricardo), Tiago e Ytalo(Arthur Rezende);
Richardson, Caique e Jean Carlos (Vitor Gabriel);Janderson, Luvannor (Erick Serafim) e Vina (Chay).
Técnico: Diosnel Burgos
Nenhum comentário:
Postar um comentário