Neste ano de 2022 o Fortaleza já conquistou os títulos da Copa do Nordeste e do estadual e de quebra venceu pela primeira na Libertadores a vitima foi o Alianza Lima o placar 2 a 1 para o Leão, na Arena Castelão. Respirou, e agora mira o Corinthians pela série A do Brasileirão neste domingo em São Paulo.
O jogo diante do Alianza Lima era considerado vital para o clube tricolor , que vinha de duas derrotas na Libertadores (contra Colo Colo e River Plate). Com gols de Silvio Romero e Hércules, o Leão desencantou e bateu o adversário por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Castelão. É a primeira vitória do clube na Libertadores na história.
O resultado favoreceu o Tricolor do Pici não só na Libertadores, onde ainda não tinha vencido, mas também na Série A do Brasileiro, em que também ainda não pontuou. O adversário deste domingo no caso o Corinthians, uma equipe que venceu dois dos três jogos que fez na Série A. E Vojvoda e companhia precisavam muito triunfar diante do Alianza Lima para chegarem menos pressionados contra o Timão.
Corinthians vai com o time quase todo reserva contra o
Fortaleza'
O Corinthians enfrenta o Fortaleza neste domingo às 16h, na
Neo Química Arena,esta partida é válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Após poupar
seus principais jogadores no Dérbi contra o Palmeiras e vencer o Boca Juniors
por 2 a 0, o técnico Vítor Pereira deve repetir a dose e levar a campo
novamente um time alternativo de olho no compromisso contra o Deportivo Cali
pela Libertadores.
Ao contrario de seu adversário deste domingo, o Fortaleza pensa em ir com o que tem de melhor em seu plantel, de acordo com Vojvoda. Quando perguntado sobre o planejamento para a partida contra o Timão e se havia a possibilidade de poupar jogadores, o treinador do Fortaleza foi enfático.
"Não. Há recuperação dos jogadores e contra o Corinthians vamos com o melhor, como sempre. O melhor não quer dizer que seja poupar jogadores, o melhor é conseguir o melhor para essa partida. Não sei se compreende minha resposta, mas é a verdade. Todos os jogadores são importantes", disse o técnico em entrevista coletiva após o jogo contra o Alianza Lima, pela Libertadores.
Depois do compromisso com o Timão, a equipe de Vojvoda tem duelo marcado contra o River Plate, pela Libertadores, na quinta-feira, por isso havia a expectativa de que o técnico argentino mandasse a campo um time misto ou reserva.
A equipe cearense chegou em São Paulo no início da noite de sexta-feira. Os comandados de Vojvoda realizam treino neste sábado e finalizam a preparação para enfrentar o time do Parque São Jorge - que vai em busca de manter uma série invicta contra o Fortaleza jogando como mandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário