RD - TV

COPA DO NORDESTE - LEÃO DO PICI É BI - Confira melhores momentos e entrevista de Vovojda

 



Após dois excelentes jogos um na Arena Pernambuco no Recife e a grande final na Arena Castelão, finalmente conhecemos o campeão da Copa do Nordeste 2022.

Depois de uma batalha interminável muita luta com a vitória por 1 a 0 em cima do Sport Fortaleza sagrou-se campeão da Copa do Nordeste de 2022 pela segunda vez. O título do tricolor de aço cearense foi conquistado na noite deste domingo 23, na Arena Castelão. No jogo de ida houve empate por 1 a 1 e quem vencesse levaria o título. Com o estádio lotado (60.045 torcedores), a torcida gritou ‘bicampeão’ porque o Leão do Pici repetiu a façanha de 2019 e, desta vez, de forma invicta.

O Sport buscava o penta para superar a dupla Ba-Vi, também com quatro conquistas, mas ficou terminou como vice. E reclamou de um pênalti anotado, mas depois cancelado pelo VAR. O jogo foi tenso e teve final dramático. O gol da vitória foi marcado por Yago Pikachu aos 47 minutos do primeiro tempo, cobrando um pênalti.


O JOGO - CASA CHEIA

Apoiado por sua torcida, o Fortaleza teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar com perigo O Leão começou o jogo na pressão e logo com 3 minutos, um lance polêmico, após Renato Kayzer dividir com Sabino e cair na área. O árbitro Marielson Alves Silva foi ao VAR, mas não deu a penalidade.

FOTO - Ronaldo Déber



Após o lance, o Leão manteve a pressão, trabalhando a bola de um lado para outro, tentando a jogada na área pelo alto, mas com a zaga do Sport interceptando. O Tricolor até tentou arriscar de fora da área ao faltar espaços, mas Lucas Lima e Hércules mandaram pra fora.

A primeira chance do Sport só surgiu aos 24 minutos, com Sander escapando pela esquerda e batendo para defesa de Max Walef.

Na melhor chance do Fortaleza até então, aos 34 minutos, Moisés fez grande jogada, cortou o marcador, bateu forte, com a bola desviando em Sabino e indo para fora.




Na reta final do 1º tempo, o Tricolor encaixou um ótimo contra-ataque e abriu o placar. Hércules roubou a bola de William Oliveira, deu passe para Moisés, que foi derrubado por Terre dentro da área. Pênalti que Pikachu bateu e abriu o placar para o Leão, aos 45 minutos.

TENSÃO E TÍTULO DO TRICOLOR

No 2º tempo, o Fortaleza administrou a vantagem que conseguiu, correndo poucos riscos. Reduzindo a dinâmica de movimentação, esperou mais as ações do Sport.





Mas como o time pernambucano voltou com o meia Naressi no lugar do atacante Bill, o poder ofensivo do adversário foi quase nulo. Assim, as tentativas do Sport foram praticamente sem perigo para o gol de Max, que defendeu duas finalizações com tranquilidade.

Assim, o Leão ficou confortável na partida até os 23 minutos, quando tomou um susto: Sander foi derrubado por Benevenuto e o árbitro deu pênalti. Mas ele foi ao VAR e voltou atrás.

O Fortaleza já tem novos desafios pela frente. Na quinta-feira estreia na Copa Libertadores, diante do Colo-Colo. No fim de semana estreia no Brasileirão contra o Cuiabá, domingo, também em casa. O Sport, por sua vez, enfrenta o Salgueiro, na quarta-feira, pelas quarta de final do Pernambucano. No sábado estreia na Série B do Brasileiro diante do Sampaio Corrêa.

O gol saiu no final, aos 45 minutos, após pênalti sofrido por Moisés. O atacante tentou o drible em cima de Thyere recebeu o toque na perna. Na cobrança, Yago Pikachu chuto forte do lado esquerdo do goleiro Mailson, que raspou na bola e quase faz a defesa aos 47 minutos.

Na etapa final, o jogo ficou bem amarrado. O Sport precisava empatar e quase festejou aos 21 minutos, numa cabeçada de Pedro Naressi e que exigiu grande defesa de Max Walef. O lance perigoso, porém, não valeria por marcação de impedimento.

Dois minutos depois, a torcida levou outro susto quando Sander forçou em cima de Marcelo Benevenuto e foi derrubado. O árbitro Marielson Alves da Silva marcou pênalti, mas chamado pelo VAR anotou falta perto da linha lateral da grande área.



Aos 35 minutos, Robson deixou o Fortaleza com um a menos ao ser expulso após dar uma cotovelada em Thyere. Os últimos minutos, debaixo de chuva, foram de pressão do Sport. Aos 44 minutos, para dar mais emoção, as luzes do estádio se apagaram e, rapidamente, os torcedores acenderam seus celulares.

FINAL DRAMÁTICO

Por sorte, a energia elétrica foi restabelecida em quatro minutos e o jogo recomeçou. Daí restou ao Fortaleza se posicionar na defesa e esperar o apito final, após empurra-empurra entre os dois bancos de reservas. O do Fortaleza queria o fim do jogo e do Sport queria mais tempo de acréscimos.
Somente aos 59 minutos o duelo acabou e começou a festa em campo e a explosão da torcida.




FOTOS KID Junior DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier