Sport e Fortaleza, o “Leão da Ilha pernambucano e o Leão do Pici cearense “empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira 31, em jogo movimentado na Arena Pernambuco, em jogo valido pela “ida” da final da Copa do Nordeste e deixaram a disputa pelo título para a partida da “volta” neste domingo 02, na Arena Castelão em Fortaleza.
OS GOLS
O volante
Zé Welison marcou para o Fortaleza aos 39 minutos do segundo tempo, em belo
chute de fora da área, que parou no ângulo esquerdo do goleiro Maíson. O
atacante Bill deixou tudo igual nos acréscimos.
Campeão da Copa do Nordeste de 2019, o Fortaleza segue invicto nesta edição da competição. Já Sport busca o pentacampeonato, além da chance de se tornar o maior vencedor da competição, ao lado de Bahia e Vitória. O último título do clube de Recife foi em 2014. Fortaleza e Sport se reencontram neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de volta da final da Copa do Nordeste. Em caso de nova igualdade, o jogo irá para os pênaltis.
JOGO TRUNCADO
A disputa pelo título da Copa do Nordeste começou amarrada e com muitas faltas. Empurrado por sua torcida, o Sport tentou controlar a posse de bola e ditar o ritmo do jogo, mas esbarrou em um bem postado Fortaleza, que bus cava contra-ataques. O jogo truncado culminou em raras oportunidades de gol, sendo as mais claras do time de Recife. Os goleiros Max Walef e Maíson pouco foram exigidos.
FOI POR POUCO
O atacante Luciano Juba desperdiçou a principal chance de abrir o placar para o Sport ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, o camisa 46 roubou uma bola no campo de ataque, partiu em velocidade, tabelou com Parraguez e, já dentro da área, mandou por cima do gol de Max Walef.
LEÃO CEARENSE ASSUSTA
Com dificuldade para criar jogadas, o Fortaleza pressionou o Sport nas bolas paradas, assustando os presentes na Arena Pernambuco. Aos 34 minutos, Lucas Lima cobrou falta próxima à grande área, que desviou na barreira. Três minutos depois, Pikachu obrigou Maílson a fazer bela defesa em chute no meio da área. Já aos 49 minutos, Lucas Lima cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Ceballos cabeceou por cima do gol.
O
Fortaleza voltou melhor para o segundo tempo e esteve próximo de abrir o placar
no Recife. Aos 9 minutos, após saída errada do Sport, Lucas Lima lançou Kayzer,
que ajeitou com o peito para Robson finalizar pela direita. O camisa 7, porém,
mandou por cima do gol
FOI POR POUCO
Se o primeiro tempo foi marcado pelo bom desempenho do Sport, a etapa final contou com pressão do Fortaleza. Tomando conta do campo adversário, o Leão do Pici incomodou a defesa dos donos da casa e testou o goleiro Maílson, que defendeu até tentativa de gol olímpico de Lucas Lima
GOLAÇO !
O Fortaleza tanto insistiu que chegou ao gol. Aos 39 minutos do segundo tempo, Zé Welison recebeu pela direita e mandou uma bomba de fora da área. A bola acertou o ângulo esquerdo de Maílson, que não conseguiu evitar o gol.
O
atacante Bill entrou aos 43 minutos e empatou a partida três minutos depois.
Após cobrança de falta na intermediária, Juba manda para dentro da área e Bill,
de cabeça, mandou para o fundo do gol, empatando o
Entrevistas Pós Jogo
Juan PabloVovojda - Técnico do Fortaleza Esporte Clube
Gilmar Del Pozo - Técnico do Sport Clube do Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário