RD - TV

Série C - Locomotiva coral atropela tigre goiano - Confira os melhores momentos


Com a autoridade de quem estava em casa e que não está na série C para brincar, o Ferroviário venceu o Vila Nova/GO por 4 a 0, hoje à tarde no Castelão, chegando aos 6 pontos na tabela. O time coral vai dormir líder do Grupo A da Série C. Para encerrar a 3ª rodada como líder, o Ferrão precisará torcer para o Santa Cruz empatar com o Botafogo/PB no domingo e o Remo perder para o Imperatriz na segunda-feira, com ambos jogando fora de casa.

A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Vilar fez uma partida segura, foi superior ao adversário e marcou seus gols com naturalidade, goleando a tradicional equipe goiana. Com o resultado, o Tubarão da Barra mantém os 100% de aproveitamento em casa, no Castelão, com duas vitórias, e mostra força para a sequência da 1ª Fase, como um dos favoritos as 4 vagas na 2ª Fase.
Buscando reabilitação após derrota fora de casa para o Remo por 2 a 1, o Ferroviário começou o jogo concentrando seus ataques pelo lado direito, com Siloé sendo seu melhor jogador e buscando abrir espaços na defesa do Vila Nova.
Aos 11 minutos, Wellington Rato acertou cabeçada na trave, após cobrança de escanteio de Diogo Lorenzi. Sete minutos depois, o gol do Ferrão saiu, em chute de fora da área de William Lira, sem chance de defesa para o goleiro Fabrício: 1 a 0.
Após o gol marcado, o time coral, baixou suas linhas, chamou o Vila Nova para seu campo e mostrou segurança defensiva, comandado pelo zagueiro Vitão, que tirava todas lá atrás.
Se o Ferrão dominou na etapa final, o 2º tempo foi ainda melhor, com mais gols. Embora o 2º tempo tenha começado mais equilibrado, com o Vila também atacando, com o goleiro Nícolas precisando aparecer no jogo.
Na frente, o Ferrão tinha mais espaço mas perdia suas chances, como com Wellington Rato, chutando na trave e perdendo no rebote.
Foi quando Marcelo Vilar mudou o time e um estreante tranquilizou a torcida coral: André Mensalão. O atacante, de apelido curioso, fazia sua estreia e em seu primeiro lance, fez o segundo do Tubarão da Barra, aos 35 minutos. Após dividida, Vitão ficou com a bola, tocou para Gabriel Cassimiro, que cruzou para André Mensalão só tirar do goleiro.
Era a tranquilidade que o Ferroviário precisava para confirmar a vitória sem sustos. E mais gols viriam até o fim do jogo, o terceiro em pênalti cobrado por Wellington Rato, aos 41, e em falta cobrada no canto por Tiago Costa aos 46.
Ao fim da partida, os jogadores do Ferrão comemoraram bastante, tanto pela grande exibição, quanto pelo time ter assumido a liderança de seu grupo na Série C.
PRÓXIMOS JOGOS
Ferroviário e Vila Nova voltam a campo no próximo domingo (30), pela Série C. Às 20h, o Tubarão da Barra busca manter o embalo e visita o Treze, no Presidente Vargas, em Campina Grande. Um pouco mais cedo, às 18h, o Vila buscará a sua recuperação também fora de casa. O Tigre visitará o Remo no Baenão, em Belém.


FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE    4       x        0       Vila Nova-GO    
3ª rodada
Data: 22/08/2020
Horário:17h00
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Deborah Cecilia Correia (PE)
Assistentes
Fernando da Silva Junior (PE) e Daniele de Andrade Felipe (PE)
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Willian Machado, Gabriel Cassimiro
Vila Nova-GO: Caíque, Emanuel Biancucchi
Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Saimon
Gols
Ferroviário-CE: Willian Lira 17' 1T, André Mensalão 36' 2T, Wellington Rato 41' 2T, Tiago Costa 45' 2T
Ferroviário-CE
Nícolas;
Gabriel, Vitão, Willian Machado e Tiago Costa;
Lucas Hulk (Olávio), Diego Lorenzi e Wellington Rato (Romário);
Caíque (Wesley), Siloé (André Mensalão) e Willian Lira (Júnior Batista)
Técnico: Marcelo Vilar
Vila Nova-GO
Fabrício;
John Lennon (Pedro Bambu), Adalberto, Saimon e Mário Henrique;
Dudu, Pablo (Thales) e Emanuel Biancucchi (Henan);
Lucas Silva, Rodrigo Alves e Rafhael Lucas (Caíque)
Técnico: Bolívar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier