RD - TV

Série A - Tricolor baiano vira alvo fácil para alvinegro cearense-


No Castelão, Ceará recebeu o Bahia pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Cléber marcou o primeiro gol do Vovô (Foto: Aurélio Alves / O POVO)
Cleber abriu o marcador mais uma vez
Parecia Pituaçu novamente.  O Vozão mais uma vez  não tomou conhecimento do Bahia, outra vitória do alvinegro cearense sobre o tricolor de aço baiano, que parece que virou freguês, só que desta vez na Arena Castelão em Fortaleza e em duelo  válido pela 5ª rodada  da Série A 2020. Na reedição da final da Copa do Nordeste, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (23), garantindo o primeiro triunfo da Série A do Campeonato Brasileiro, marcaram para o vovô  Cléber e Mateus Gonçalves.
O próximo compromisso do Vozão é contra o Vitória/BA, quarta (26), no Barradão, pela 3ª fase da Copa do Brasil - o jogo de ida foi 1 a 0. Já no Brasileirão, volta domingo (30), diante do Atlético/GO, às 18h, em Goiânia. Do outro lado, o Bahia encara o Palmeiras, sábado (29). A partida ocorre em Pituaçu, às 19h.
O jogo

Bahia perdeu o título da Copa do Nordeste para o Ceará — Foto: Felipe Santos/cearasc.com
Matheus Gonçalves marca o segundo do alvinegro


O Ceará entrou em campo no 4-2-3-1, com Vina na armação e Sobral aberto na direita. O posicionamento foi o mesmo utilizado na Copa do Nordeste, e a postura também se assemelhou: o time bem compacto, cedendo espaço para sair em contra-ataque.
Apesar do Bahia tentar pressionar, o Vovô conseguiu a transição. E foi efetivo na melhor chance de bola parada: aos 11, em jogada ensaiada, Lacerda ajeitou para Cléber marcar de cabeça 1 a 0, no 4º tento do centroavante com a camisa alvinegra.
Na volta do intervalo, Cléber sentiu um desconforto na coxa e cedeu lugar para Rafael Sobis. A mudança mexeu com o desempenho alvinegro, que não conseguia prender a bola no ataque. Por outro lado, o Bahia evoluiu em posse e fez muito pressão.
Guto Ferreira analisou a partida e lançou Mateus Gonçalves para vencer a defesa tricolor na velocidade. A estratégia foi bem executada e, aos 30, rendeu o 2º gol do Ceará com o atleta driblando o goleiro. No fim, Rafael Sobis ainda carimbou a trave em finalização na grande área. O Vovô venceu!

FICHA TÉCNICA

Ceará-CE   2  x  0    Bahia-BA 
           
5ª rodada
Data: 23/08/2020
Horário: 20h00

Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Willian Oliveira
Bahia-BA: Gregore, Ronaldo
Gols
Ceará-CE: Cléber 10' 1T, Mateus Gonçalves 29' 2T
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
William Oliveira (Fabinho), Charles (Ricardinho), Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Vinícius (Wescley);
Cleber (Rafael Sóbis).
Técnico: Guto Ferreira
Bahia-BA
Anderson;
Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca;
Gregore (Daniel), Ronaldo e Rodriguinho (Alesson);
Élber (Clayson), Gilberto (Fernandão) e Rossi (Saldanha).
Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier