Depois das duas últimas vitórias do alvinegro cearense nas finais da Copa do Nordeste 2020, Ceará e Bahia voltam a se encontrar , desta feita em momentos distintos, neste domingo, às 20 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. Os donos da casa vêm de derrota para o Vasco, enquanto os baianos empataram com o São Paulo, ficando no G-4.
Ceará
- Técnico: Guto Ferreira
Cléber artilheiro alvinegro |
O Ceará busca a primeira vitória na Série A. Já foram, até agora, três derrotas e um empate. Com isso, o técnico Guto Ferreira deve fazer alterações na equipe principal. Charles, machucado, não deve jogar, e William Oliveira assume a vaga de titular. No frente, Guto deve escalar Vina e Leandro Carvalho como titulares, ao lado de Cléber.
Quem está fora: Klaus, Charles e Rodrigão (lesionados)
Pendurados: Fabinho e Luiz Otávio
O Ceará reencontra neste domingo, 23, às 20 horas, o Bahia em menos de um mês após ter batido o adversário na final da Copa do Nordeste e conquistado o bi na competição. Desta vez, o duelo será no Castelão, em Fortaleza, e válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar do pouco tempo do último encontro, as equipes estão em momentos distintos na temporada. O Bahia, do técnico Roger Machado, que ficou sob pressão após a perda do título, está invicto no Brasileirão com duas vitórias e um empate, ocupando o G-4 do torneio nacional. Enquanto isso, o Ceará, do treinador Guto Ferreira, deixou o bom futebol no Nordestão e começou mal a Série A com três revezes e uma igualdade no placar.
A pressão agora está com o Alvinegro do Porangabuçu. Guto Ferreira enfrenta momento mais crítico desde que assumiu e precisa ajustar novamente a equipe. O escrete cearense deixou de ser seguro defensivamente e está distante da eficiência ofensiva.
O técnico terá desfalque importante: o volante Charles. Depois de sair no primeiro tempo contra o Vasco devido a dores musculares, o jogador teve constatado um trauma direto na coxa direita e está fora do confronto. Além dele, o zagueiro Klaus segue no Departamento Médico do clube por conta de lesão na coxa esquerda.
Por outro lado, Guto deve voltar a escalar Vinícius Vina no time titular. O artilheiro da equipe na temporada com seis gols desfalcou o Vovô nas três primeiras rodadas e retornou contra o Vasco saindo do banco de reservas. Com ele em campo desde o início, o Ceará potencializa a criação ofensiva, a bola parada e as finalizações.
Caso se concretize o retorno de Vina entre os titulares, o treinador alvinegro pode repetir o esquema 4-2-3-1 que deu certo no Nordestão, empurrando Fernando Sobral outra vez para a ponta. Sem Charles, Guto deve formar a dupla de volantes com Fabinho ao lado de Ricardinho ou William Oliveira.
Na zaga, Guto também não poderá usar Tiago Pagnussat por questões contratuais, tendo em vista que o jogador pertence ao Bahia e está emprestado ao Ceará. Para atuar, o Vovô precisaria pagar multa elevada, algo que não fez nas finais do Nordestão. Lacerda e Brock disputam a vaga.
Bahia
- Técnico: Roger Machado
O Bahia vem de empate amargo com o São Paulo, em jogo que desperdiçou chances de ampliar e sofreu gol no fim. Ainda assim, o ponto não foi de todo ruim, e o clima no clube é de retomada da confiança. Anderson vai assumir o gol do Bahia, já que Douglas está machucado. Nas laterais, Roger Machado deve promover o retorno de Nino Paraíba e Juninho Capixaba, que descansaram e não entraram em campo no último jogo. Também existe a possibilidade de o treinador poupar jogadores em razão do desgaste da sequência de jogos.
Quem está fora: Douglas está machucado. Flávio negocia transferência para clube da Turquia.Pendurados: Ninguém.
Já o técnico Roger Machado viu a evolução do Bahia na Série A. Os baianos chegam com confiança para dar o troco no Ceará após os resultados positivos no Brasileirão. O Esquadrão se encontra melhor fisicamente e poderá contar com o artilheiro do time, Gilberto, no reencontro com os cearenses.
O Tricolor tem o desfalque do goleiro Douglas. Para ter um time descansado e forte pelos lados do campo, Roger Machado poupou os laterais titulares Nino Paraíba e Juninho Capixaba na última partida, no empate contra o São Paulo. O Esquadrão tenta vencer a primeira contra o Ceará em 2020 após três embates.
FICHA
TÉCNICA
CEARÁ
x BAHIA
Data: 23/8/2020
Horário: 20 horas
Local: Castelão-CE
Arbitragem
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ e Thiago Rosa de Oliveira-RJ
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia-RJ
Ceará: Prass; Samuel, Luiz Otávio, Lacerda (Brock) e Bruno Pacheco; Fabinho e William Oliveira (Ricardinho); F. Sobral, Vinícius e Leandro; Cléber.
Téc: Guto Ferreira
Téc: Guto Ferreira
Bahia
: Anderson; Nino, Ernando, Juninho e J. Capixaba; Ronaldo e Gregore; Élber, Rodriguinho e Rossi; Gilberto.
Téc: R. Machado
Téc: R. Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário